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gamer87

Duvida overtraining

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Quando eu sei que estou em processo de Overtraining? Overtraining causa perda de massa muscular?

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- Falta de disposição 

- Desânimo 

- Fraqueza 

- Fadiga mais rápido no treino

- Redução de força 

- Perda de apetite 

- Dores de cabeça 

- Alterações no temperamento, como maior irritabilidade, falta de paciência..

- Aumento no nível de estresse...  

- Inibições hormonais 

 

Com certeza tudo isso criará um ambiente catabólico e você vai perder massa muscular..

 

Além disso, overtraining é um forte precursor de lesões, ou seja, nesse estado você fica mais vulnerável a se machucar.. Por isso é importante identificar o quanto antes e tomar as medidas necessárias para recuperação... 

Editado por AlexandreMM89 (veja o histórico de edições)

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sinceramente nao sei se estou nesse processo pq tem dias q estou bom tem dias q estou com falta de disposição, desanimo, fraqueza, fadiga um pouco mais rapido, alguma redução de força mas nem por isso deixo de treinar

 

quando ocorre overtraining o q fazer para nao perder massa e se recuperar?

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7 minutos atrás, gamer87 disse:

sinceramente nao sei se estou nesse processo pq tem dias q estou bom tem dias q estou com falta de disposição, desanimo, fraqueza, fadiga um pouco mais rapido, alguma redução de força mas nem por isso deixo de treinar

 

quando ocorre overtraining o q fazer para nao perder massa e se recuperar?

 

Treinar menos, descansar com qualidade ( dormir cedo, não ficar procurando coisas que geram stress e ansiedade como redes sociais e etc ) e fazer uma dieta mais livre. Eu estava sentindo todos os sintomas

- falta de apetite

- dificuldade de dormir 

- diminuição da força 

- dores articulares em todo o corpo 

 

Estou zero bala depois que passei a treinar menos , e o apetite está muito melhor, bem como a disposição

7 minutos atrás, gamer87 disse:

sinceramente nao sei se estou nesse processo pq tem dias q estou bom tem dias q estou com falta de disposição, desanimo, fraqueza, fadiga um pouco mais rapido, alguma redução de força mas nem por isso deixo de treinar

 

quando ocorre overtraining o q fazer para nao perder massa e se recuperar?

 

Treinar menos, descansar com qualidade ( dormir cedo, não ficar procurando coisas que geram stress e ansiedade como redes sociais e etc ) e fazer uma dieta mais livre. Eu estava sentindo todos os sintomas

- falta de apetite

- dificuldade de dormir 

- diminuição da força 

- dores articulares em todo o corpo 

 

Estou zero bala depois que passei a treinar menos , e o apetite está muito melhor, bem como a disposição

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5 minutos atrás, gamer87 disse:

sinceramente nao sei se estou nesse processo pq tem dias q estou bom tem dias q estou com falta de disposição, desanimo, fraqueza, fadiga um pouco mais rapido, alguma redução de força mas nem por isso deixo de treinar

 

quando ocorre overtraining o q fazer para nao perder massa e se recuperar?

Falta de disposição no treino é normal.. não é todo dia que vamos treinar com alta intensidade... Isso depende de vários fatores, como a sua alimentação, motivação, estado psicológico, a tua rotina, etc, etc, etc... 

 

Não é muito comum chegar nesse estado, e se você tiver nele provavelmente irá ter certeza, pq a regressão é contínua, você já não tem dias bons na academia, vc não tem motivação, não tem fome, é perceptível... 

 

Se quiser poste teu treino aqui junto com a frequência semanal e o tempo que vc tem de treino... Assim podemos ter uma ideia se o mesmo não está muito volumoso ou algo do tipo... 

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falta de apetite ainda nao tive

 

Meu treino é:

Segunda e quinta

supino 4x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series

supino halteres 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series

crucifixo 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series

Desenvolvimento barra 4x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series

Elevação lateral 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series

Elevação frontal 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series

Supinado 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series

Testa 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series

Coice 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series


Quarta

Agachamento livre 6x10

passada 6x10

stiff 6x10

Agachamento sem peso – quantas repetições aguentar

Panturrilha em pé 5x15

Panturrilha sentado 5x15


Terça e sexta

terra 5x

remada curvada 3x

remada unilateral 3x

encolhimento de ombros 3x

Rosca direta 3x

Rosca alternada 3x

Rosca concentrada 3x

Rosca inversa 3x
 

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Está volumoso sim maninho, e mal montado... 

 

Sugiro que de uma olhada na sessão de treinos aqui do fórum e reformule esse treino...

Depois posta na avaliação de treinos..

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Mas volumoso nao é bom para hipertrofia mais rapida? pelo q aprendi quanto mais volume maiores os ganhos por favor gostaria de um plano de treino priorizando desenvolver mais rapido a parte superior do corpo mas se puder ter alguma hipertrofia da parte inferior seria bom

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53 minutos atrás, gamer87 disse:

Mas volumoso nao é bom para hipertrofia mais rapida? pelo q aprendi quanto mais volume maiores os ganhos por favor gostaria de um plano de treino priorizando desenvolver mais rapido a parte superior do corpo mas se puder ter alguma hipertrofia da parte inferior seria bom

Negativo, o volume deve ser proporcional ao teu nível de condicionamento, é particular.. 

 

O iniciante tem uma zona de "volume" ideal, o intermediário outra e o avançado outra... 

 

Só pra ilustrar, se vc fizer o dobro do volume que vc faz hoje, será que teria o dobro de resultado? 

Obviamente não. O que aconteceria é justamente o que está sendo discutido nesse tópico, você entraria em overtraining por sua incapacidade de suportar o volume que está impondo nos treinos e provavelmente se machucaria.. Existe um limiar, um volume considerado ótimo pra cada caso, e ele não deve ser ultrapassado...

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eu ja treino em casa a 1 ou 2 anos

 

nesse volume faço todos os treinos com dificuldade pois isso é importante

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como se recuperar do overtraining e o q fazer para isso nao se repeti?

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12 minutos atrás, gamer87 disse:

como se recuperar do overtraining e o q fazer para isso nao se repeti?

 

Já te responderam:

 

Em 29/10/2019 em 17:25, frankx disse:

Treinar menos, descansar com qualidade ( dormir cedo, não ficar procurando coisas que geram stress e ansiedade como redes sociais e etc ) e fazer uma dieta mais livre.

 

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