gamer87 8 Postado Outubro 29 Quando eu sei que estou em processo de Overtraining? Overtraining causa perda de massa muscular? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexandreMM89 93 Postado Outubro 29 (editado) - Falta de disposição - Desânimo - Fraqueza - Fadiga mais rápido no treino - Redução de força - Perda de apetite - Dores de cabeça - Alterações no temperamento, como maior irritabilidade, falta de paciência.. - Aumento no nível de estresse... - Inibições hormonais Com certeza tudo isso criará um ambiente catabólico e você vai perder massa muscular.. Além disso, overtraining é um forte precursor de lesões, ou seja, nesse estado você fica mais vulnerável a se machucar.. Por isso é importante identificar o quanto antes e tomar as medidas necessárias para recuperação... Editado Outubro 29 por AlexandreMM89 (veja o histórico de edições) 1 Grave reagiu a isso Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer87 8 Postado Outubro 29 sinceramente nao sei se estou nesse processo pq tem dias q estou bom tem dias q estou com falta de disposição, desanimo, fraqueza, fadiga um pouco mais rapido, alguma redução de força mas nem por isso deixo de treinar quando ocorre overtraining o q fazer para nao perder massa e se recuperar? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
frankx 1.927 Postado Outubro 29 7 minutos atrás, gamer87 disse: sinceramente nao sei se estou nesse processo pq tem dias q estou bom tem dias q estou com falta de disposição, desanimo, fraqueza, fadiga um pouco mais rapido, alguma redução de força mas nem por isso deixo de treinar quando ocorre overtraining o q fazer para nao perder massa e se recuperar? Treinar menos, descansar com qualidade ( dormir cedo, não ficar procurando coisas que geram stress e ansiedade como redes sociais e etc ) e fazer uma dieta mais livre. Eu estava sentindo todos os sintomas - falta de apetite - dificuldade de dormir - diminuição da força - dores articulares em todo o corpo Estou zero bala depois que passei a treinar menos , e o apetite está muito melhor, bem como a disposição 7 minutos atrás, gamer87 disse: sinceramente nao sei se estou nesse processo pq tem dias q estou bom tem dias q estou com falta de disposição, desanimo, fraqueza, fadiga um pouco mais rapido, alguma redução de força mas nem por isso deixo de treinar quando ocorre overtraining o q fazer para nao perder massa e se recuperar? Treinar menos, descansar com qualidade ( dormir cedo, não ficar procurando coisas que geram stress e ansiedade como redes sociais e etc ) e fazer uma dieta mais livre. Eu estava sentindo todos os sintomas - falta de apetite - dificuldade de dormir - diminuição da força - dores articulares em todo o corpo Estou zero bala depois que passei a treinar menos , e o apetite está muito melhor, bem como a disposição Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexandreMM89 93 Postado Outubro 29 5 minutos atrás, gamer87 disse: sinceramente nao sei se estou nesse processo pq tem dias q estou bom tem dias q estou com falta de disposição, desanimo, fraqueza, fadiga um pouco mais rapido, alguma redução de força mas nem por isso deixo de treinar quando ocorre overtraining o q fazer para nao perder massa e se recuperar? Falta de disposição no treino é normal.. não é todo dia que vamos treinar com alta intensidade... Isso depende de vários fatores, como a sua alimentação, motivação, estado psicológico, a tua rotina, etc, etc, etc... Não é muito comum chegar nesse estado, e se você tiver nele provavelmente irá ter certeza, pq a regressão é contínua, você já não tem dias bons na academia, vc não tem motivação, não tem fome, é perceptível... Se quiser poste teu treino aqui junto com a frequência semanal e o tempo que vc tem de treino... Assim podemos ter uma ideia se o mesmo não está muito volumoso ou algo do tipo... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer87 8 Postado Outubro 29 falta de apetite ainda nao tive Meu treino é: Segunda e quinta supino 4x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series supino halteres 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series crucifixo 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series Desenvolvimento barra 4x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series Elevação lateral 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series Elevação frontal 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series Supinado 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series Testa 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series Coice 3x series de 8 a 10 repetiçõies em 45s entre as series Quarta Agachamento livre 6x10 passada 6x10 stiff 6x10 Agachamento sem peso – quantas repetições aguentar Panturrilha em pé 5x15 Panturrilha sentado 5x15 Terça e sexta terra 5x remada curvada 3x remada unilateral 3x encolhimento de ombros 3x Rosca direta 3x Rosca alternada 3x Rosca concentrada 3x Rosca inversa 3x Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexandreMM89 93 Postado Outubro 30 Está volumoso sim maninho, e mal montado... Sugiro que de uma olhada na sessão de treinos aqui do fórum e reformule esse treino... Depois posta na avaliação de treinos.. 1 gamer87 reagiu a isso Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer87 8 Postado Outubro 30 Mas volumoso nao é bom para hipertrofia mais rapida? pelo q aprendi quanto mais volume maiores os ganhos por favor gostaria de um plano de treino priorizando desenvolver mais rapido a parte superior do corpo mas se puder ter alguma hipertrofia da parte inferior seria bom Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexandreMM89 93 Postado Outubro 30 53 minutos atrás, gamer87 disse: Mas volumoso nao é bom para hipertrofia mais rapida? pelo q aprendi quanto mais volume maiores os ganhos por favor gostaria de um plano de treino priorizando desenvolver mais rapido a parte superior do corpo mas se puder ter alguma hipertrofia da parte inferior seria bom Negativo, o volume deve ser proporcional ao teu nível de condicionamento, é particular.. O iniciante tem uma zona de "volume" ideal, o intermediário outra e o avançado outra... Só pra ilustrar, se vc fizer o dobro do volume que vc faz hoje, será que teria o dobro de resultado? Obviamente não. O que aconteceria é justamente o que está sendo discutido nesse tópico, você entraria em overtraining por sua incapacidade de suportar o volume que está impondo nos treinos e provavelmente se machucaria.. Existe um limiar, um volume considerado ótimo pra cada caso, e ele não deve ser ultrapassado... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer87 8 Postado Outubro 30 eu ja treino em casa a 1 ou 2 anos nesse volume faço todos os treinos com dificuldade pois isso é importante Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer87 8 Postado Outubro 31 como se recuperar do overtraining e o q fazer para isso nao se repeti? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr Nobody 406 Postado Outubro 31 12 minutos atrás, gamer87 disse: como se recuperar do overtraining e o q fazer para isso nao se repeti? Já te responderam: Em 29/10/2019 em 17:25, frankx disse: Treinar menos, descansar com qualidade ( dormir cedo, não ficar procurando coisas que geram stress e ansiedade como redes sociais e etc ) e fazer uma dieta mais livre. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites