Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamoxifeno - Libido


Posts Recomendados

Salve guys,

 

Estava/estou com uma alteração nos mamilos, apenas inchaço, sem nenhum nódulo/caroço, por isso decidi tomar tamoxifeno, pois esse inchaço tira um pouco da "estética" do peitoral e me incomoda.

Comecei com 60mg durante 2 semanas, passei para 40mg que mantenho por mais ou menos 2 semanas, e agora vou diminuir para 20, apesar das dosagens, a diferença que eu notei foi de uns 20~30% apenas, mas já é algo.

 

Ocorre que minha libido foi para o espaço. É a terceira vez eu tomo tamox e em todas tive queba brusca da libido, alguém mais presenciou esse colateral? É normal? Pode ser psicológico?

Notei que é apenas a libido, a ereção, assim que estimulada, ela é 100%, bem normal e duradoura.

 

Obs: faço TRT.

Editado por lucasbsilva9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, MBD disse:

Meça prolactina.

 

Então, MBD, eu estava com a prolactina alta, 21ng/dl uns 8ng/dl acima da taxa de referência do lab... tomei cabergolina recentemente, ontem tomei depois de 5 dias da primeira dose + 0,25mg... 

 

Começo a suspeitar que fiquei tempo demais com a prolactina alta...

No entanto, mesmo com a prolactina alta, minha libido era bem normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Ocorre que minha libido foi para o espaço. É a terceira vez eu tomo tamox e em todas tive queba brusca da libido, alguém mais presenciou esse colateral? É normal? Pode ser psicológico?

Notei que é apenas a libido, a ereção, assim que estimulada, ela é 100%, bem normal e duradoura.

 

Obs: faço TRT.

 

Libido nada mais é do que equilíbrio. Não adianta ter TT em 5000 e e2 zerado, seu companheiro nao vai funcionar. Tem que ter equilíbrio. 

Pode ser que sua relação E2:T esteja alta e, então, o melhor, no seu caso, teria sido fazer o uso de doses baixas de um inibidor de aromatase.

O aconselhável é você fazer exames de testosterona, estradiol e prolactina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bamor disse:

 

Libido nada mais é do que equilíbrio. Não adianta ter TT em 5000 e e2 zerado, seu companheiro nao vai funcionar. Tem que ter equilíbrio. 

Pode ser que sua relação E2:T esteja alta e, então, o melhor, no seu caso, teria sido fazer o uso de doses baixas de um inibidor de aromatase.

O aconselhável é você fazer exames de testosterona, estradiol e prolactina.

 

 

Faço uso de anastrozol, 0,5mg a ds2dn, e2 está controlado, prolactina que estava alterada 

Mas como eu disse acima, antes passei quase 1 ano com prolactina e e2 acima do normal até regular

Vou providenciar novos exames

 

Eu estava com 650ng/dl de testo para 101ng/dl de e2 e 21ng/dl de prolactina, não sentia colaterais, retenção, libido normal.... só agora com o uso do tamox que a libido baixou msm

tomei cabergolina tb, mas notei q deu uma inchada estranha no mamilo assim q usei a cabergolina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MBD disse:

Não é todo mundo que tem prolactina alta que tem paumolescência ou queda de libido. 

Porém inchaço no mamilo normalmente é prolac.

 

Só uma última dúvida...

 

Tomei cabergolina 0,25mg depois de 5 dias tomei de novo, isso depois de um ciclo de deca, pois tinha aumentado a prolactina... Nos exames ela abaixou, mas novamente a prolactina aumentou recentemente, mesmo com o e2 controlado... 

 

Para acabar com essa "persistência", posso fazer uma espécie de tratamento com a cabergolina com é feito com o tamox?

Em vez de tomar só 2x, tomo 4x ou 6x até sair o inchaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Para acabar com essa "persistência", posso fazer uma espécie de tratamento com a cabergolina com é feito com o tamox?

Em vez de tomar só 2x, tomo 4x ou 6x até sair o inchaço?

 

O certo é tentar descobrir o que pode estar causando esse aumento, e não sair socando cabergolina à torta e à direita.

Mas sim, existem casos de hiperprolactinemia onde é necessário o uso crônico de cabergolina.

Todavia, cabergolina é altamente potente, uma dose de 0,5mg é suficiente pra normalizar uma prolactina de 800ng (pós gestação, para interromper lactação)...
Então por aí tu vê que não é saudável ficar empurrando grosseiramente até porque existem outros feedbacks negativos dessa derrubada da prolactina que ocorrem em cascata.

Eu sugiro manipular alguns fitoterápicos que "segurem" ela num nível aceitável, e com eles em mãos, reduzi-la a um nível ok com cabergo (para isso 0,25mg dão conta e sobra) e em seguida manter com os fitos.
Dê uma pesquisada tem alguns combos que pode se montar para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

Só uma última dúvida...

 

Tomei cabergolina 0,25mg depois de 5 dias tomei de novo, isso depois de um ciclo de deca, pois tinha aumentado a prolactina... Nos exames ela abaixou, mas novamente a prolactina aumentou recentemente, mesmo com o e2 controlado... 

 

Para acabar com essa "persistência", posso fazer uma espécie de tratamento com a cabergolina com é feito com o tamox?

Em vez de tomar só 2x, tomo 4x ou 6x até sair o inchaço?

Opa, eai. prolactina baixa, na minha opinião, é melhor do que prolactina alta. inclusive tem estudos de homens que fizeram uso prolongado de cabergolina e não houveram efeitos deletérios. eu procuraria uma coisa em exame: SHBG alto.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...