Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante / Dúvida de Bulking.


rvianna16

Posts Recomendados

É o seguinte, eu comecei na academia tem 1 mês, eu já treinei outras duas vezes, mas acabei saindo com poucos dias...

Eu voltei recentemente com o objetivo de ter uma boa saúde e um shape que eu me sentisse bem.

 

Eu sou o famoso falso magro, enfim... minha dúvida é, eu devo realmente fazer um bulking, mesmo tendo essa barriga que me incomoda? Por quanto tempo ? 

Eu acabei de comprar este kit de suplementos por recomendações de amigos:

 

NUTRI WHEY 907G - INTEGRALMEDICA

BCAA 2:1:1 (60 CAPSULAS) - ATLHETICA NUTRITION

HERMO ABDOMEN 60 TABS - BODY ACTION

CREATINE POWDER PURE MICRONIZED 90G - PROFIT

 

Até que não saiu caro, e eu já entendi mais ou menos como funciona cada um deles (este whey na verdade tá mais para um hipercalórico, os macros dele é uma merda, mas enfim)

Meu objetivo é ter um shape em "V", nada muito grande, sabe? Só ter um corpo bonito, sem barriga e nada muito definido, se quiser posto foto de como desejo ficar.

 

Meu maior problema é a alimentação, eu não tenho horário certo para comer e nem pretendo ter, pois na minha rotina é difícil, mas estou ciente da importância das calorias, macros, etc. Atualmente eu como um misto quente no café da manhã, almoço (procuro manter sempre uma quantidade boa  de carne ou frango e quando não dá eu coloco ovo), dificilmente eu como algo a tarde, treino após o trabalho na parte da noite chego em casa e janto. Pelo calculo que fiz, aproximadamente eu devo estar consumindo umas 2000 calorias por dia, mais ou menos, pecando somente na proteína. Cortei refrigerantes, diminui nas besteiras, etc.

 

Minha dúvida é: Eu devo realmente fazer um bulking, mesmo tendo essa barriga? Por quanto tempo? Quais suprimentos que eu comprei pode me ajudar a obter meu objetivo? Após o bulking o que eu faço? É possível? Eu tenho pesquisado bastante e olhado bastante tópicos do fórum e sei que tem bastante gente com conhecimento aqui, espero que possa me ajudar.

 

A avaliação que fiz na academia me deu essas informações:

Eu tenho 20 anos.

72,5Kg

23% de gordura, 17kg de peso gordo.

1,69 de altura.

28cm de braço

27cm antebraço

51cm de coxa

39cm panturrilha

79cm de cintura

89cm de abdômen

100cm quadril.

 

Não tenho certeza, mas acredito que meu biótipo seja mesomorfo (segundo alguns testes que fiz na internet respondendo algumas perguntas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala meu velho, vamos lá:

 

Primeiramente, não te apega a suplementos, eles não são tão importantes.

 

O treino tu já começou, então te preocupa em ajudar a dieta focando no teu objetivo(já respondo).

 

Procure sobre Dieta flexível, vai casar muito bem com a tua rotina e ajuste os macros.

Eu iniciaria com um cutting levando em conta teu %BF e talvez a insulina que esteja meio desregulada, já que a tua alimentação não deveria ser tão boa antes. Então na minha opinião um cutting até 15%+- ou até uns 12% se não for ficar parecendo uma caveira ehehehe falso magro é foda.

 

Tem uma estratégia que pode ser super valida pro teu caso, deixo uma palestra do mestre Leandro Twin.

https://youtu.be/qqastljiUsQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite velho.

 

Não vi fotos suas, mas pelas medidas é possível perceber que apesar da barriga, ainda tem medidas pequenas de braço e tal.

O que eu faria no seu lugar:

Pelo menos 3 a 4 meses com uma dieta em superavit calórico, mas nada de botar pra estourar, mas comendo quantidades  de comida (proteína gordura carbo e fibras) mais altas que o seu normal e muito  treino.

O BCAA tem sido controverso em relação a funcionalidade, mas a minha experiencia pessoal é que funciona pra segurar no intra-treino, mas em quantidades grandes, acima de 10 gramas, então talvez não valha tanta a pena agora.

A CREATINA, dispensa comentários, em qualquer fase, principalmente agora que ta começando nos treinos, vai funcionar muito bem.

Nutri-Whey, como disse nem é whey de verdade, muito carbo pra pouca proteína, na próxima compra procura os da Growth, ou o 100% whey da integral que também é bem em conta e acho que tem 23g de proteina por dose.

HERMO ABDOMEN é basicamente um termogênico a base de cafeina e chá verde, pode te ajudar em pré treino mas tome cuidado como no seu caso está buscando fazer um bulking, em excesso pode te atrapalhar, ah lembre-se de tomar bastante água.

 

Enfim, após uns 4 meses treinando, provável que seu corpo reaja bem ao estimulo ai poderá avaliar se é hora de fazer um cutting.

 

Espero ter ajudado.

 

Boa noite velho.

 

Não vi fotos suas, mas pelas medidas é possível perceber que apesar da barriga, ainda tem medidas pequenas de braço e tal.

O que eu faria no seu lugar:

Pelo menos 3 a 4 meses com uma dieta em superavit calórico, mas nada de botar pra estourar, mas comendo quantidades  de comida (proteína gordura carbo e fibras) mais altas que o seu normal e muito  treino.

O BCAA tem sido controverso em relação a funcionalidade, mas a minha experiencia pessoal é que funciona pra segurar no intra-treino, mas em quantidades grandes, acima de 10 gramas, então talvez não valha tanta a pena agora.

A CREATINA, dispensa comentários, em qualquer fase, principalmente agora que ta começando nos treinos, vai funcionar muito bem.

Nutri-Whey, como disse nem é whey de verdade, muito carbo pra pouca proteína, na próxima compra procura os da Growth, ou o 100% whey da integral que também é bem em conta e acho que tem 23g de proteina por dose.

HERMO ABDOMEN é basicamente um termogênico a base de cafeina e chá verde, pode te ajudar em pré treino mas tome cuidado como no seu caso está buscando fazer um bulking, em excesso pode te atrapalhar, ah lembre-se de tomar bastante água.

 

Enfim, após uns 4 meses treinando, provável que seu corpo reaja bem ao estimulo ai poderá avaliar se é hora de fazer um cutting.

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por vocês terem respondido!

 

21 horas atrás, Andreu Almeida disse:

 

Procure sobre Dieta flexível, vai casar muito bem com a tua rotina e ajuste os macros.

Eu iniciaria com um cutting levando em conta teu %BF e talvez a insulina que esteja meio desregulada, já que a tua alimentação não deveria ser tão boa antes. Então na minha opinião um cutting até 15%+- ou até uns 12% se não for ficar parecendo uma caveira ehehehe falso magro é foda.

 

Eu to ligado na dieta flexível, tem uma variedade de alimentos, e etc... mas a minha dificuldade é montar uma dieta em que eu saiba o que comer no dia, ter os alimentos certos, sabe? Atualmente eu estou comendo sem contar os macros (apenas tendo uma noção) e acredito que estou tendo um superávit de uns 200 a 300 kcal, em alguns dias  batendo os macros de manutenção. Minha maior dificuldade é bater a proteína,  nem sempre tenho tempo de ficar preparando carnes, frangos, dentre outras coisas.

 

21 horas atrás, Lumatheus023 disse:

Boa noite velho.

 

Não vi fotos suas, mas pelas medidas é possível perceber que apesar da barriga, ainda tem medidas pequenas de braço e tal.

O que eu faria no seu lugar:

Pelo menos 3 a 4 meses com uma dieta em superavit calórico, mas nada de botar pra estourar, mas comendo quantidades  de comida (proteína gordura carbo e fibras) mais altas que o seu normal e muito  treino.

O BCAA tem sido controverso em relação a funcionalidade, mas a minha experiencia pessoal é que funciona pra segurar no intra-treino, mas em quantidades grandes, acima de 10 gramas, então talvez não valha tanta a pena agora.

A CREATINA, dispensa comentários, em qualquer fase, principalmente agora que ta começando nos treinos, vai funcionar muito bem.

Nutri-Whey, como disse nem é whey de verdade, muito carbo pra pouca proteína, na próxima compra procura os da Growth, ou o 100% whey da integral que também é bem em conta e acho que tem 23g de proteina por dose.

HERMO ABDOMEN é basicamente um termogênico a base de cafeina e chá verde, pode te ajudar em pré treino mas tome cuidado como no seu caso está buscando fazer um bulking, em excesso pode te atrapalhar, ah lembre-se de tomar bastante água.

 

Enfim, após uns 4 meses treinando, provável que seu corpo reaja bem ao estimulo ai poderá avaliar se é hora de fazer um cutting.

 

Espero ter ajudado.

Ajudou com certeza!! Eu estou com esse pensamento aí, ficar mais ou menos até janeiro tendo em superávit, fazer uma nova avaliação, e dependendo tacar um cutting para perder a banha. Minha meta era chegar a uns 78kg, 79 ( não sei se isto é baixo ou muito baseado na minha altura, bf, etc)

 

O BCAA eu nem estou tomando, por enquanto realmente não está sendo útil... eu deveria ter pesquisado melhor e ter pego uns suplementos melhores, mas dá nada, errando que se aprende.

Este nutri-whey foi minha maior decepção, eu só fui ver a tabela nutricional depois de chegar, mas até que tá servindo um pouco... pois assim consigo ingerir um pouco mais de calorias durante o dia, meio que tá substituindo meu lanche da tarde.

O thermo abdômen eu não tomei nenhum até agora, vou guarda-lo para quando estiver em cutting, focado em perder gordura. Em relação a água, eu tomo bastante desde sempre, então nem é preocupação.

Após acabar este "whey" eu com certeza vou pegar um da growth, junto ao multivitamínico e uma pasta de amendoim.

 

Eu não estou fazendo uma dieta 100%(o 100% eu me refiro a contar tudo certinho, já saber o que vai comer no dia seguinte, etc), estou apenas focando em comer bastante proteína(sem ultrapassar a quantidade que meu corpo precisa) e comer limpo. Porém, eu não conto certinho, e nem sempre dá tempo ou tem como eu preparar uma carne ou um frango. Eu queria ir em um nutricionista, mas o preço está um pouco salgado e no momento para mim não dá.

Meu maior medo é não estar comendo direito e acabar não tendo resultados ou perder tempo.

 

Atualmente meu treino está assim:

A)

10m de aeróbico(esteira)

cadeira extensora 3x15

leg horizontal 3x15

cadeira adutora 3x15

supino reto art. 3x15 

crucifixo reto hbc 3x15

supino 35 art. 3x15

remata alta cross 3x15

abdução de ombro hbc 3x12

tríceps no cross (P) 3x15

tríceps francês hbc 3x12

 

abd.supra e prancha

 

B )

mesa flexora 3x15

cadeira abdutora 3x15

flexão plantar livre 3x20

puxada aberta pulley 3x15

remada sentada TRIANGULO 3x15

remada curvada uni hbc 3x12

bíceps direto hbc 3x15 ( mas acabo fazendo 20)

bíceps corda cross 3x12

 

abd infra.

 

Estou indo a academia 4 a 5 dias na semana (seg a sexta, porém nem sempre dá para ir todo dia)

 

Série passada pelo professor da academia, se puderem opinar, eu ficaria grato. Estou me dedicando ao máximo, tentando fechar na ultima repetição com o músculo fadigado, focando na execução e se estiver leve aumentando a carga.

 

Com base na opinião de vocês, meu treino está bom? Eu sei que iniciante consegue resultados quase com qualquer estímulo pelo corpo não estar acostumado, mas com este treino dá para obter bons ganhos? É realmente necessário eu fazer uma dieta, pensar nos alimentos, fazer até uma planilha de seg a seg do que comer, ou ter uma "noção" dá para ter ganhos mesmo assim? (essa é minha maior dificuldade)

 

De qualquer forma, obrigado pela ajuda e pela atenção!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, te falar, quando eu comecei na academia eu era um falso magro, inventei de fazer um bulking e piorei mais a situação ( ganhei mais barriga ), depois desse fracasso, eu estava com mais ou menos 17/18% de BF, comecei um cutting bem lento abaixando os carbos semanalmente, resultado: de 18% de BF com 80kg e 1,75, hoje estou com 70kg e com 10,5% de BF com o abdômen marcado, vou só esperar o ano novo passar e vou iniciar um bulking, com um superávit de mais ou menos 200-300kcal, ganhando no máximo 2kg por mês, até menos se for possível. Te mostrei o que eu fiz, pega uma base e vê o que é melhor pra ti, lembrando que o processo é LENTO, não tenta diminuir muito as kcal ou aumentar muito elas, sempre dá merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, rvianna16 disse:

Muito obrigado por vocês terem respondido!

 

Eu to ligado na dieta flexível, tem uma variedade de alimentos, e etc... mas a minha dificuldade é montar uma dieta em que eu saiba o que comer no dia, ter os alimentos certos, sabe? Atualmente eu estou comendo sem contar os macros (apenas tendo uma noção) e acredito que estou tendo um superávit de uns 200 a 300 kcal, em alguns dias  batendo os macros de manutenção. Minha maior dificuldade é bater a proteína,  nem sempre tenho tempo de ficar preparando carnes, frangos, dentre outras coisas.

 

Ajudou com certeza!! Eu estou com esse pensamento aí, ficar mais ou menos até janeiro tendo em superávit, fazer uma nova avaliação, e dependendo tacar um cutting para perder a banha. Minha meta era chegar a uns 78kg, 79 ( não sei se isto é baixo ou muito baseado na minha altura, bf, etc)

 

O BCAA eu nem estou tomando, por enquanto realmente não está sendo útil... eu deveria ter pesquisado melhor e ter pego uns suplementos melhores, mas dá nada, errando que se aprende.

Este nutri-whey foi minha maior decepção, eu só fui ver a tabela nutricional depois de chegar, mas até que tá servindo um pouco... pois assim consigo ingerir um pouco mais de calorias durante o dia, meio que tá substituindo meu lanche da tarde.

O thermo abdômen eu não tomei nenhum até agora, vou guarda-lo para quando estiver em cutting, focado em perder gordura. Em relação a água, eu tomo bastante desde sempre, então nem é preocupação.

Após acabar este "whey" eu com certeza vou pegar um da growth, junto ao multivitamínico e uma pasta de amendoim.

 

Eu não estou fazendo uma dieta 100%(o 100% eu me refiro a contar tudo certinho, já saber o que vai comer no dia seguinte, etc), estou apenas focando em comer bastante proteína(sem ultrapassar a quantidade que meu corpo precisa) e comer limpo. Porém, eu não conto certinho, e nem sempre dá tempo ou tem como eu preparar uma carne ou um frango. Eu queria ir em um nutricionista, mas o preço está um pouco salgado e no momento para mim não dá.

Meu maior medo é não estar comendo direito e acabar não tendo resultados ou perder tempo.

 

Atualmente meu treino está assim:

A)

10m de aeróbico(esteira)

cadeira extensora 3x15

leg horizontal 3x15

cadeira adutora 3x15

supino reto art. 3x15 

crucifixo reto hbc 3x15

supino 35 art. 3x15

remata alta cross 3x15

abdução de ombro hbc 3x12

tríceps no cross (P) 3x15

tríceps francês hbc 3x12

 

abd.supra e prancha

 

B )

mesa flexora 3x15

cadeira abdutora 3x15

flexão plantar livre 3x20

puxada aberta pulley 3x15

remada sentada TRIANGULO 3x15

remada curvada uni hbc 3x12

bíceps direto hbc 3x15 ( mas acabo fazendo 20)

bíceps corda cross 3x12

 

abd infra.

 

Estou indo a academia 4 a 5 dias na semana (seg a sexta, porém nem sempre dá para ir todo dia)

 

Série passada pelo professor da academia, se puderem opinar, eu ficaria grato. Estou me dedicando ao máximo, tentando fechar na ultima repetição com o músculo fadigado, focando na execução e se estiver leve aumentando a carga.

 

Com base na opinião de vocês, meu treino está bom? Eu sei que iniciante consegue resultados quase com qualquer estímulo pelo corpo não estar acostumado, mas com este treino dá para obter bons ganhos? É realmente necessário eu fazer uma dieta, pensar nos alimentos, fazer até uma planilha de seg a seg do que comer, ou ter uma "noção" dá para ter ganhos mesmo assim? (essa é minha maior dificuldade)

 

De qualquer forma, obrigado pela ajuda e pela atenção!!!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa mano

 

Posso ser ignorante a respeito disso, mas inicialmente nos primeiros seis meses, seu treino é dieta funcionarão de qualquer maneira. 

Você pode treinar de qualquer jeito e comer o que quiser? Não. 

 

Mas se já está treinando com vontade e comendo de forma consciente, bem provável que já vai ter resultados. 

 

Um treino mais complexo com mais variações exige uma serie de músculos estabilizadores mais fortes e tendões mais resistentes, no seu lugar iria focar em exercícios compostos pra poder fortalecer seu corpo. 

 

Exemplo:

 

Treino de peito

-supino reto 4/15

-supino inclinado 4/15

-Pack deck 4/15

E pra finalizar umas 3 séries de flexão até a falha. 

 

Se fizer um treino simples como esse mas de uma forma bem executada eu garanto que será dor no músculo o mês todo. 

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...