Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de perder 28kg não consigo mais fazer dieta ou ter um bom treino


Glodwar

Posts Recomendados

Perdi 28 kg, tinha uma motivação absurda para treinar e fazer dieta, não errava 1grama na comida e todos os dias ia para a academia muito motivado, porém isso indo embora, quando cheguei a 93kg já quase não tinha motivação, hoje engordei 5 kg e não consigo fazer dieta ou fazer um treino decente, isso já se arrasta desde julho, eu comeco a fazer dieta mas acabo saindo dela com muita facilidade, eu acabo descontando os problemas em casa na comida. Alguém pode dar uma ajuda? Já até pensei em partir para pré treinos, eu não consigo admitir que eu possa voltar a engordar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, Glodwar disse:

Perdi 28 kg, tinha uma motivação absurda para treinar e fazer dieta, não errava 1grama na comida e todos os dias ia para a academia muito motivado, porém isso indo embora, quando cheguei a 93kg já quase não tinha motivação, hoje engordei 5 kg e não consigo fazer dieta ou fazer um treino decente, isso já se arrasta desde julho, eu comeco a fazer dieta mas acabo saindo dela com muita facilidade, eu acabo descontando os problemas em casa na comida. Alguém pode dar uma ajuda? Já até pensei em partir para pré treinos, eu não consigo admitir que eu possa voltar a engordar 

 

só depende de você irmão...

por mais que alguém te dê uma dica, você é quem vai aplicar depois...

 

28kg perdidos, evolução monstra... 

tô a 6 anos treinando, seguindo a mesma rotina, as vezes da uma desmotivada sim mano, é normal, mas vc tem q trabalhar sua mente pra isso

nos dias q eu menos quero treinar, são os dias q eu não falto nem a pau... se não é só ladeira abaixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Glodwar disse:

Perdi 28 kg, tinha uma motivação absurda para treinar e fazer dieta, não errava 1grama na comida e todos os dias ia para a academia muito motivado, porém isso indo embora, quando cheguei a 93kg já quase não tinha motivação, hoje engordei 5 kg e não consigo fazer dieta ou fazer um treino decente, isso já se arrasta desde julho, eu comeco a fazer dieta mas acabo saindo dela com muita facilidade, eu acabo descontando os problemas em casa na comida. Alguém pode dar uma ajuda? Já até pensei em partir para pré treinos, eu não consigo admitir que eu possa voltar a engordar 

 

Como não passou mais detalhes, assumo que você deve ter feito uma dieta bastante restrita para alcançar esse resultado expressivo.. 

 

Apenas alguns dados: De 100 pessoas, 20 conseguem emagrecer no Brasil, dessas 20, somente 4 consegue manter o peso após um ano. 

 

Nesse sentido, podemos concluir que é mais fácil emagrecer, do que manter o que perde. Nessa última etapa que o bicho pega e que a esmagadora maioria vai fracassar. 

 

Existem algumas explicações pra isso acontecer, dentre elas as principais são: 

 

1° Individuo faz uma dieta super restrita, nivel de fisioculturista, se privando de comer absolutamente tudo o que gosta, e se obrigando a comer o que não gosta.. Perdendo muito peso no começo... Mas ai estagna... 

 

Não vemos muitas chances de sucesso nesse cenário, uma vez que ninguém aguenta fazer uma dieta assim por muito tempo. Pode conseguir o suficiente pra emagrecer, mas e depois? Famigerado efeito rebote, chuta o balde pesadamente. 

 

Modalidade escolhida: 

 

Aqui sempre é importante refletir também. A atividade que será praticada não pode ser maçante. Você não pode acordar de manhã e pensar "PQP tenho que ir fazer essa merda de novo".. Nada disso, ninguém tem chance de sucesso em uma modalidade que não tem prazer, afinal, como você vai fazer isso a vida inteira?  

 

É preciso escolher algo que tenha prazer, que entenda o motivo de estar fazendo. Que não seja maçante, e que faça parte da sua rotina, assim como escovar os dentes... 

 

A melhor dieta e o melhor treino são aqueles que saem do papel e são de fato executados por muito tempo, de preferência pra sempre. Mesmo que não seja o ideal, o que importa é CONSISTÊNCIA/ADERÊNCIA ao programa, isso que vai te conduzir pro sucesso permanente. 

 

.. 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu velho, eu perdi 40kgs e passei pelo mesmo problema, o psicológico fica muito abatido, principalmente quando foi uma dieta muito restritiva e por um longo período. Eu acredito que teu quadro hormonal está desregulado, principalmente a testosterona, que deve estar lá em baixo. 

 

Faça um exame de testo e verifique, ela influência diretamente no psicológico.

 

Melhoras meu querido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...