Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Lombar durante e após o treino


KarinaSantorski

Posts Recomendados

Olá.

Malho há pouco mais de 3 meses. Tenho 1,80m e 75,6kg.

Estou com um probleminha e gostaria de saber o que vocês acham.

Há cerca de 3 semanas, venho sentindo fortes dores na lombar no lado direito irradiando para o alto da coxa direita.

É uma dor terrível que, após o treino, é dificil até andar ou abaixar.

Segundo minha professora de pilates e ortopedista, não é lesão.

Foi indicado que eu faça prancha abdominal todos os dias para fortalecer a área, mas o simples fato de ficar 5 segundos nessa posição já dói muito.

Um outro detalhe é que tenho hipercifose (curvatura acentuada na parte superior da coluna, jogando os ombros pra frente e a lombar para "dentro", deixando aquela maldita pochete, barriga quebrada).

Estou lutando para corrigir a postura, policiando sempre. O simples fato de tentar manter-me erguida já faz a lombar doer bastante.

Gosto muito de fazer Leg Press 45º, mas não consigo ter uma boa amplitude, porque quando começo "descer" o peso, a lombar "grita", então minha amplitude é uma porcaria.

 

Alguem aqui já passou por isso ou algo parecido? O que fizeram para ajudar?

E quem não passou, mas tem algum conhecimento sobre o assunto: poderiam dar-me algum dica?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

37 minutos atrás, KarinaSantorski disse:

Olá.

Malho há pouco mais de 3 meses. Tenho 1,80m e 75,6kg.

Estou com um probleminha e gostaria de saber o que vocês acham.

Há cerca de 3 semanas, venho sentindo fortes dores na lombar no lado direito irradiando para o alto da coxa direita.

É uma dor terrível que, após o treino, é dificil até andar ou abaixar.

Segundo minha professora de pilates e ortopedista, não é lesão.

Foi indicado que eu faça prancha abdominal todos os dias para fortalecer a área, mas o simples fato de ficar 5 segundos nessa posição já dói muito.

Um outro detalhe é que tenho hipercifose (curvatura acentuada na parte superior da coluna, jogando os ombros pra frente e a lombar para "dentro", deixando aquela maldita pochete, barriga quebrada).

Estou lutando para corrigir a postura, policiando sempre. O simples fato de tentar manter-me erguida já faz a lombar doer bastante.

Gosto muito de fazer Leg Press 45º, mas não consigo ter uma boa amplitude, porque quando começo "descer" o peso, a lombar "grita", então minha amplitude é uma porcaria.

 

Alguem aqui já passou por isso ou algo parecido? O que fizeram para ajudar?

E quem não passou, mas tem algum conhecimento sobre o assunto: poderiam dar-me algum dica?

 

Agradeço desde já.

leg 45 , quando as pessoas descem o peso muitas vezes tiram a costa/lombar do aparelho e isso faz praticamente todo o peso da maquina ir pra lombar , tenta diminuir o peso e se atentar em manter as costas/lombar todo o momento em contato com o banco e observa se causa dor do mesmo jeito

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

leg 45 , quando as pessoas descem o peso muitas vezes tiram a costa/lombar do aparelho e isso faz praticamente todo o peso da maquina ir pra lombar , tenta diminuir o peso e se atentar em manter as costas/lombar todo o momento em contato com o banco e observa se causa dor do mesmo jeito

Pior que continua. Observei isso :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, KarinaSantorski disse:

Pior que continua. Observei isso ?

seu core deve ser bem fraco entao ,  tenta comecar agachamento/stiff so com a barra e ir progredindo o peso , que isso eventualmente vai deixar seu core forte e tira o leg dos seus exercicios  e tenta focar em travar os abs/contrair fazendo agachamento / stiff  , tem um exercicio muito bom pra lombar tbm chamado good morning

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

seu core deve ser bem fraco entao ,  tenta comecar agachamento/stiff so com a barra e ir progredindo o peso , que isso eventualmente vai deixar seu core forte e tira o leg dos seus exercicios  e tenta focar em travar os abs/contrair fazendo agachamento / stiff  , tem um exercicio muito bom pra lombar tbm chamado good morning

 

Minha ficha de treino tem:

- agachamento peso frente

-leg press

-Cadeira extensora

-abdutora

-mesa flexora

-panturrilha sentada

 

Tirando o Leg, existiria mais alguma alteração que eu possa fazer sem diminuir a qualidade do treino?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, KarinaSantorski disse:

 

 

Minha ficha de treino tem:

- agachamento peso frente

-leg press

-Cadeira extensora

-abdutora

-mesa flexora

-panturrilha sentada

 

Tirando o Leg, existiria mais alguma alteração que eu possa fazer sem diminuir a qualidade do treino?

 

Se eu percebesse que meu core ta fraco , eu faria uma periodizacao de forca uns 2-3 meses e talvez abdominal/prancha , mas acho melhor good morning do que prancha da pra botar um load maior na lombar , pesquisa sobre sl 5x5 aqui no forum , e faz uns 2-3 meses voltado pra forca seguindo os principios do stronglift 5x5 , acho que nao tem como o core ficar fraco se voce fizer isso por uns 2-3 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 28/10/2019 em 12:24, Azyzz Br Remastered disse:

seu core deve ser bem fraco entao ,  tenta comecar agachamento/stiff so com a barra e ir progredindo o peso , que isso eventualmente vai deixar seu core forte e tira o leg dos seus exercicios  e tenta focar em travar os abs/contrair fazendo agachamento / stiff  , tem um exercicio muito bom pra lombar tbm chamado good morning

Mas stiff não é ruim pra quem tem o core/lombar fraca?

 

Eu sempre sintod or na lombar fazendo stiff, ate tirei do treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2023 em 16:43, cbum fanboy disse:

Mas stiff não é ruim pra quem tem o core/lombar fraca?

 

Eu sempre sintod or na lombar fazendo stiff, ate tirei do treino

 

Às vezes é justamente esse o motivo para se colocar um stiff, terra ou rdl. Sua lombar pode ser fraca pq vc não estimula ela. Experimenta colocar algumas extensões de lombar no banco romano e progredir carga nesse exercício com anilha ou halter, sua lombar vai fortalecer bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...