Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos de força e hipertrofia! Pela saúde e bem estar!


FMSR

Posts Recomendados

Antes da protusao á uns 5 anos, treinando por cerca de 1 ano consecutivo, atingi com o peso corporal de 80kg as seguintes marcas:

 

Agachamento - 140kg

 

Supino - 120kg

 

Terra - 180kg 

 

Todas as cargas feitas sem qualquer equipamento, sem supervisão nenhuma, foi em casa. Foram repetições completas, bem feitas.

 

Depois tive uma lesão, uma protusao discal que me afastou dos treinos com cargas por muito tempo, cerca de 2 anos. Por burrice minha, porque segui indicações dos medicos e me afastei completamente dos treinos.

Depois voltei treinando apenas calistenia e á uns 2 anos voltei a treinar com cargas e a fazer os big lifts.

 

Neste momento posso dizer que recuperei um pouco minha força e pretendo muito chegar e ultrapassar as melhores marcas de há 5 anos.

Mas ainda tenho um longo caminho pela frente.

 

As cargas que fiz ontem (110/100/140) foram bem no limite, para alcançar as melhores marcas ainda tenho que conquistar 30kg no agachamento, 20kg no supino e 40kg no terra.

 

Conto com os mais experientes do forum para me ajudarem nesta caminhada que neste momento parecem uma miragem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

28/10/19

 

Militar em pé 

12 x 28kg

8 x 38kg

8 x 48kg

6 x 50kg

 

Desenvolvimento halteres sentado 

10 x halteres de 12kg

8 x halteres de 12kg

8 x halteres de 12kg

 

Elevação lateral sentado 

10 x halteres de 12kg

8 x halteres de 12kg

8 x halteres de 12kg

 

Bi set

Barra fixa pronada + Remada argolas

12+12

10+10

8+8

Tudo com o peso do corpo 

 

Bi set

Paralelas tríceps + Flexões regulares 

20+15

15+12

12+10

Tudo com o peso do corpo

 

Treino bastante diferente do habitual, todas as series foram levadas ate à falha concêntrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2019 em 17:35, FMSR disse:

A galera pode dar sugestões de treino tendo em conta meus objetivos, ficaria grato.

Como vc treina no feeling, tem muita flexibilidade para testar todo tipo de estímulo e variações. Só deve cuidar quando o desgaste for muito alto para não exagerar antes de estar razoavelmente recuperado. Logo vc recupera as antigas marcas e parte para números ainda maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Supino_RS disse:

Como vc treina no feeling, tem muita flexibilidade para testar todo tipo de estímulo e variações. Só deve cuidar quando o desgaste for muito alto para não exagerar antes de estar razoavelmente recuperado. Logo vc recupera as antigas marcas e parte para números ainda maiores.

Na epoca que alcancei minhas melhores marcas, estava treinando muito na base do metodo bulgaro para powerlifting.

Ia ate perto do máximo para 1 rep nos 3 big lifts e depois fazia 2, 3, 4 series com menos carga para 2, 3 reps para aumentar o volume de treino.

 

Hoje em dia e apesar de gostar muito de treinar dessa forma, sinto que talvez seja melhor de vez em quando treinar também com outro tipo de exercícios e com mais repetições.

 

A minha dúvida é que talvez haja outro tipo de método que nunca testei e talvez seja melhor e eu goste mais, algo como um metodo nao linear por exemplo.

 

Mas como gosto de treinar sem nada pre definido talvez nao seja o ideal para mim.

 

Você ja testou o metodo bulgaro para powerlifting?

O que pensa do metodo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30/10/19

 

Treino de força baseado no metodo búlgaro para powerlifting.

 

Cargas entre 90 e 95% da rm

 

Agachamento 

1 x 104kg

1 x 104kg

1 x 104kg

2 x 98kg

2 x 98kg

2 x 98kg

5 x 88kg

Aquecimento progressivo ate 104kg, depois backoff sets com 98kg e 88kg

 

Supino 

1 x 94kg

1 x 94kg

1 x 94kg 

1 x 94kg

2 x 88kg

2 x 88kg

Aquecimento progressivo ate 94kg, depois backoff sets com 88kg

 

Me senti bem durante todo o treino, principalmente o supino da para colocar mais carga, mas vamos com calma.

Talvez ainda mais logo faça o levantamento terra, puxadas com cerca de 75% da rm, senão deixo para amanhã.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, FMSR disse:

Na epoca que alcancei minhas melhores marcas, estava treinando muito na base do metodo bulgaro para powerlifting.

Ia ate perto do máximo para 1 rep nos 3 big lifts e depois fazia 2, 3, 4 series com menos carga para 2, 3 reps para aumentar o volume de treino.

 

Hoje em dia e apesar de gostar muito de treinar dessa forma, sinto que talvez seja melhor de vez em quando treinar também com outro tipo de exercícios e com mais repetições.

 

A minha dúvida é que talvez haja outro tipo de método que nunca testei e talvez seja melhor e eu goste mais, algo como um metodo nao linear por exemplo.

 

Mas como gosto de treinar sem nada pre definido talvez nao seja o ideal para mim.

 

Você ja testou o metodo bulgaro para powerlifting?

O que pensa do metodo?

Não consegui pois meu SNC não curte esforço máximo todos os dias. Para fazer um mesmo levantamento diariamente preciso ciclar intensidade. Tenho um palpite de que o método búlgaro só seja possível para quem esteja usando uns aditivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Supino_RS disse:

Não consegui pois meu SNC não curte esforço máximo todos os dias. Para fazer um mesmo levantamento diariamente preciso ciclar intensidade. Tenho um palpite de que o método búlgaro só seja possível para quem esteja usando uns aditivos.

 

Mas o máximo do metodo bulgaro não é realmente o máximo, é cerca de 90 a 95% do máximo real.

Eu vou tentar um tempo, se o meu corpo se conseguir adaptar e eu tiver paciência para treinar desta forma, vou continuar. Se as coisas não correrem bem, paciência. 

O que não falta são métodos de treino para todos os gostos...

 

Sobre a questão dos aditivos, claro que ajuda, mas por exemplo á 5 anos atras quando treinei desta forma, consegui permanecer treinando desta forma por uns 6 meses e aumentei bastante a força. Mas talvez pelo fato da carga nao ser muita (atingi 140/120/180) talvez tenha sido por isso que o meu snc nao entrou em crash...

 

Ate porque nem suplementos tomava na época, nem hoje em dia...tinha era menos 5 anos e logicamente isso conta na equação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...