Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos de força e hipertrofia! Pela saúde e bem estar!


FMSR

Posts Recomendados

Em 22/11/2019 em 16:11, Schrödinger disse:

 

Gostei disso aqui. Mas os sets de aquecimento entram mesmo nessa conta aqui (tipo esses 5x55%)?

Não conta o aquecimento, eu faço 3 sets de 3-4 reps de aquecimento até os 50% ou 55% prescritos na planilha, sai mais ou menos 4x35%, 3x40%, 3x45%, se você reparar os treinos tanto de weightlifting quanto de powerlifting dos Soviéticos e Chineses utilizam muito volume com intensidade controlada para aperfeiçoar a técnica, e em segundo lugar a força, já os templates americanos focam mais em força em primeiro lugar e em segundo lugar técnica, já reparou nas competições de weightlifing, a técnica dos Soviéticos e Chineses, nem parece que estão levantando cargas altíssimas.

Nestes videos (sub Inglês) um dos maiores treinadores Chineses de weighlifting, fala algumas dicas que ele usa nos seus alunos

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Como o supino_RS comentou faço das palavras dele as minhas, o cara que não tem um coach ali no pé, falando pra ele o que deve mudar, tanto técnica, treino, volume e etc..., tem que estudar bastante sobre métodologias, como calcular volume mensal, semanal, montar o treinos, ver sua técnica, melhorar ela porque na minha opinião o treino serve para melhorar e refinar a técnica, claro que a força virá, no caso do volume entra o conceito da tabela de Prilepin.

 

Pessoal o Ivan Makarov irá quebrar o recorde de deadlift com 501Kg daqui 3 dias ao vivo no YouTube. Eddie Hall já desejou sorte para ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@FMSR vou dar minha opinião 

Agachamento: você está jogando a barra para frente na transição da descida para subida, isso se dá por dois motivos, seus gluteos e posteriores principalmente adutores, são rigidos  e/ou fracos, para isso invista em treinos para essa área, good morning, rdl, sldl, mesa flexora, agachamento etilo olimpico(high bar base fechada e pés bem apontados para fora) e faça mobilidade para essas áreas, precisa descer um pouco mais do paralelo, para ter uma referencia do quanto deve descer, use um banco com 5 cm abaixo do seu paralelo, o banco é apenas referencia, não é para fazer agachamento estilo west side, faça também agachamento frontal para melhorar sua postura, estabilidade e para descer abaixo do paralelo, uma dica que para fazer antes do levantamento terra  e agachamento o wall squat, não deixe seus joelhos passarem da linha dos pés, isso dificulta descer abaixo do paralelo.

Supino: coloque um pouco mais de ponte(arco), use tambeḿ os musculos das costas, faça a adução de escapula o suficiente para acomoda-las no banco, como você fosse fazer um remada curvada, na remada curvada você não fecha totalmente as escapulas, não fecha-las totalmente serve para ativar o latissimus dorsi e envolva o polegar na barra, fazer pegada suicida e perigoso quando está usando cargas altas.

Lev. Terra: faça descalço, esse tenis está desinstabilizando você, o terra não é para puxar e sim levantar, você está inclinando muito para frente na hora da sua saida, isso coloca muita pressão na lombar, sua pernas estão indireitando antes mesmo da barra passar a altura dos joelhos, faça deadlift up to knees, DL pause 2 sec abaixo e acima dos joelhos, DL from boxes, faça o lev.terra normal apenas 1 vez por mês, fique no:

DL up to knees +  DL from boxes

Deficit DL up to knees + DL pause

Veja se a barra está na altura oficial, que é 22,5cm do centro da barra até o chão, tem que melhorar sua saida, abaixe um pouco o quadril, porque queremos força na pernas, dê uma olhado nos feedback do Sheiko  Aqui 8 feedback de deadlift (analize o quadril dos atletas) e Aqui, Aqui, o deadlift do Brad Gillingham é uma boa referencia de técnica. As vezes tem coisas que passam desapercebidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2019 em 19:17, FELLIPE ASSIS disse:

@FMSR vou dar minha opinião 

Agachamento: você está jogando a barra para frente na transição da descida para subida, isso se dá por dois motivos, seus gluteos e posteriores principalmente adutores, são rigidos  e/ou fracos, para isso invista em treinos para essa área, good morning, rdl, sldl, mesa flexora, agachamento etilo olimpico(high bar base fechada e pés bem apontados para fora) e faça mobilidade para essas áreas, precisa descer um pouco mais do paralelo, para ter uma referencia do quanto deve descer, use um banco com 5 cm abaixo do seu paralelo, o banco é apenas referencia, não é para fazer agachamento estilo west side, faça também agachamento frontal para melhorar sua postura, estabilidade e para descer abaixo do paralelo, uma dica que para fazer antes do levantamento terra  e agachamento o wall squat, não deixe seus joelhos passarem da linha dos pés, isso dificulta descer abaixo do paralelo.

Supino: coloque um pouco mais de ponte(arco), use tambeḿ os musculos das costas, faça a adução de escapula o suficiente para acomoda-las no banco, como você fosse fazer um remada curvada, na remada curvada você não fecha totalmente as escapulas, não fecha-las totalmente serve para ativar o latissimus dorsi e envolva o polegar na barra, fazer pegada suicida e perigoso quando está usando cargas altas.

Lev. Terra: faça descalço, esse tenis está desinstabilizando você, o terra não é para puxar e sim levantar, você está inclinando muito para frente na hora da sua saida, isso coloca muita pressão na lombar, sua pernas estão indireitando antes mesmo da barra passar a altura dos joelhos, faça deadlift up to knees, DL pause 2 sec abaixo e acima dos joelhos, DL from boxes, faça o lev.terra normal apenas 1 vez por mês, fique no:

DL up to knees +  DL from boxes

Deficit DL up to knees + DL pause

Veja se a barra está na altura oficial, que é 22,5cm do centro da barra até o chão, tem que melhorar sua saida, abaixe um pouco o quadril, porque queremos força na pernas, dê uma olhado nos feedback do Sheiko  Aqui 8 feedback de deadlift (analize o quadril dos atletas) e Aqui, Aqui, o deadlift do Brad Gillingham é uma boa referencia de técnica. As vezes tem coisas que passam desapercebidas.

 

Obrigado pelas explicações.

Não tinha percebido todos esses defeitos, nem eu nem ninguém aqui do forum. Pelo menos ninguem comentou nada.

 

Amanhã mesmo vou tentar aprimorar a técnica e coloco novos vídeos dos 3 big lifts para vocês darem nova opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar o forum por algumas semanas para me focar exclusivamente em um projeto.

 

Estou a ser acompanhado por um powerlifter top, treinando de vez em quando sob sua supervisão, seguindo planos de treino e nutrição especificos.

 

Espero daqui a uns 2 meses voltar aqui e minhas cargas serem bem maiores do que as atuais.

 

Obrigado a todos, especialmente ao supino_rs.

 

Eu volto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2019 em 20:38, FMSR disse:

Vou deixar o forum por algumas semanas para me focar exclusivamente em um projeto.

 

Estou a ser acompanhado por um powerlifter top, treinando de vez em quando sob sua supervisão, seguindo planos de treino e nutrição especificos.

 

Espero daqui a uns 2 meses voltar aqui e minhas cargas serem bem maiores do que as atuais.

 

Obrigado a todos, especialmente ao supino_rs.

 

Eu volto

 

 

Muito bom!

 

Aguardamos o relato de seus ganhos

 

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...