Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

09 Dicas Básicas Para O Hard


RafaelTwin

Posts Recomendados

Nao tem porque um HG treinar ABCDE. Pra que um cara que tem 30 de braco vai usar 1h na academia pra treinar isso? Pra que ele vai fazer 3 tipos de rosca sendo que nao tem forca nem pra fazer 5 barras perfeitas? Pra que ele vai treinar um dia apenas de ombro com 5 exercicios sendo que nao aguenta nem 20kgs/lado no militar? É questao de montar base. Eu nao levo muito em consideracao isso, mas como a galera AMA usar Arnold como exemplo, pega o treino dele quando estava comecando. Era praticamente treino de powerlifter apenas com os exercicios base, divisao AB. Na propria enciclopedia ele diz que só passou para treinos mais divididos ao longo da carreira e que grande parte da densidade que ele havia atingido era devido aos treinos de forca que fez antes de partir pros treinos de bodybuilding. Outro exemplo disso é o Pavel Tsatsouline - treinador russo muito famoso na Europa - que ja disse em livros que uma das piores coisas que ja aconteceu na arte de desenvolver o corpo foi os treinos bodybuilder terem espalhados como praga. Tem mais um milhao de exemplos, mas nao vou ficar citando todos.

Nao estou querendo dizer que isso seja a verdade absoluta ou que treinos ABCDE e afins sejam ruins ( muito pelo contrario, eles tem sim uma excelente aplicacao para certos atletas ); apenas estou colocando MINHA OPINIAO que um dos erros que iniciantes/intermediarios/HGs fazem é acreditarem que dividir o treino em varias partes vai ser mais produtivo.

Abracos

Entendo! eu queria treinar abcde, mas nao pra fazer treino com 5 exercicios pra um grupo muscular,como vc falou, mas para dimuir o volume do treino e poder aumentar a intensidade .Fazer 3 ex pra biceps emn um dia, 4 de peito no outro, ficar no máximo 30 minutos na academia, mas jogar intensidade la em cima.Pq eu treino ABC, e meus treinos duram em torno de 50 minutos com uma média de 8 exercios ( sem contar abdomen) mas mesmo assim , no final do treino eu to muito mas muito cansado e nos ultimos exercicios eu nao consigo realizar direito. e minha alimentação é boa em!

ae pensei em mudar o treino pra diminuir o volume e aumentar a intesidade, pq odeio treino volumoso , nao dá, eu nao rendo nada!

oq fazer entao?tomar bcaa antes do treino ou algo do tipo pra dar um up no rendimento ? ou tentar abcde msm... sei la to meio perdido. Eu tava até montando um treino abcde com exercicios fst-7 mas agora desanimei com oq vc falou...

oq vc acha de tudo ? ( outras pessoas podem opinar tb, claro!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Entendo! eu queria treinar abcde, mas nao pra fazer treino com 5 exercicios pra um grupo muscular,como vc falou, mas para dimuir o volume do treino e poder aumentar a intensidade .Fazer 3 ex pra biceps emn um dia, 4 de peito no outro, ficar no máximo 30 minutos na academia, mas jogar intensidade la em cima.Pq eu treino ABC, e meus treinos duram em torno de 50 minutos com uma média de 8 exercios ( sem contar abdomen) mas mesmo assim , no final do treino eu to muito mas muito cansado e nos ultimos exercicios eu nao consigo realizar direito. e minha alimentação é boa em!

ae pensei em mudar o treino pra diminuir o volume e aumentar a intesidade, pq odeio treino volumoso , nao dá, eu nao rendo nada!

oq fazer entao?tomar bcaa antes do treino ou algo do tipo pra dar um up no rendimento ? ou tentar abcde msm... sei la to meio perdido. Eu tava até montando um treino abcde com exercicios fst-7 mas agora desanimei com oq vc falou...

oq vc acha de tudo ? ( outras pessoas podem opinar tb, claro!!)

Cara, antes de tudo quero deixar claro que nao quero ninguem mudando de treino exclusivamente por algo que eu disse. Estou apenas colocando minha opiniao e se alguem quiser leva-la em consideracao, indico que pesquisem antes sobre tudo o que eu disse ou entao pelo menos debatam um pouco. E tambem nao quero mudar MUITO o foco do topico, entao se quiser continuar trocando ideia, me mande MP que conversamos direito por lá.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po 2 exercicios pra cada grupamento muscular? entao tu vai treinar a mesma coisa pra coxa e ante braço? ... o.o

e abdomem 30 a 50, outra teoria que eu discordo, ja foram postados 1245513523663 topicos falando sobre definiçao de abdomem dizendo que a dieta é importante, e que ele é como qualquer outro musculo, ou seja, tem que fazer uso de uma carga e nao 50mil repetiçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da onde tirou isso?

Quer dizer que vale mais a pena pegar 20kgs no supino (sendo q vc aguenta 40kgs), fazer com mais cadencia e descansando menos entre as séries?

O primeiro fator de intensidade no treino é a carga empatada com a execução...

Forçou em Leandro?! Deu pra entender bem o que o cara quis dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem porque um HG treinar ABCDE. Pra que um cara que tem 30 de braco vai usar 1h na academia pra treinar isso? Pra que ele vai fazer 3 tipos de rosca sendo que nao tem forca nem pra fazer 5 barras perfeitas? Pra que ele vai treinar um dia apenas de ombro com 5 exercicios sendo que nao aguenta nem 20kgs/lado no militar? É questao de montar base. Eu nao levo muito em consideracao isso, mas como a galera AMA usar Arnold como exemplo, pega o treino dele quando estava comecando. Era praticamente treino de powerlifter apenas com os exercicios base, divisao AB.

Falou tudo cara! Sem base não se vai a lugar nenhum.

É curioso, tem gente que chega querendo "malhar todo dia" etc, esse vão ser os primeiros a desistir, a se machucar.

o Vince DelMonte fala disso também, e pelo jeito não é só ele.

Profissional malha pesado pq o músculo dele já tem a base e é forte bagarai, então precisa de mais séries para levar a exaustão.E com AE em cima, que ajuda muito na recuperação.

Pro HG isso só vai causar uma coisa... Overtraining.

Daqui a pouco vai ter gente querendo inventar ABCDEFGHIJ vão dividir no alfabeto inteiro, baita ignorância isso.

Na propria enciclopedia ele diz que só passou para treinos mais divididos ao longo da carreira e que grande parte da densidade que ele havia atingido era devido aos treinos de forca que fez antes de partir pros treinos de bodybuilding. Outro exemplo disso é o Pavel Tsatsouline - treinador russo muito famoso na Europa - que ja disse em livros que uma das piores coisas que ja aconteceu na arte de desenvolver o corpo foi os treinos bodybuilder terem espalhados como praga. Tem mais um milhao de exemplos, mas nao vou ficar citando todos.

Tou achando que os caras eram mais sábios antigamente. E olha que se não me engano Arnold não tinha Whey (tinha AES sim, mas o Whey surgiu depois).

Lógico que tem a individualidade de cada um também.

Ah sim, e pessoal fala "mas o músculo não se recupera em 24h???". Sim, mas alguém é 100% músculo?!? Entra aí sistema imunológico, metabolismo, sistema nervoso, etc, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não concordo com o ERRO 01 e o ERRO 07 - O que o pessoal não entende é que cada um tem uma individualidade, muitas vezes um treino que dá resultados fantásticos para um, para outro pode ser um péssimo treino.

Dizer que treinar mais que 4 vezes na semana não é bom, ronnie colleman foi 8 vezes mr. olympia treinando 6 dias seguidos, fazendo bíceps, tríceps e ombros 2 x por semana.

Dizer que fazer mais que 2 exercícios por músculo não é bom, eu não levo meu músculo a fadiga com 2 exercícios NUNCA.

Dizer que passar de uma hora na academia também não é bom , arnold schwarzenegger foi 7 vezes mr. olympia treinando 3 - 4 horas por dia.

Eu fazia ABCDE, mas via que meu bíceps/tríceps/ombro se recuperavam em 2 dias, não precisava de uma semana de descanso e então comecei a treinar músculos grandes 1 vez na semana e bíceps/tríceps/ombro 2 vezes.

Cada um tem que sentir o que é melhor para si mesmo e encontrar o melhor treino, não existe uma fórmula pronta!

mas a gente tá falando de hardgainer po

e não é inteligente querer copiar treinos de fisiculturistas não

até porque tem a individualidade como vc falou

6] Realize 02 a 03 séries por exercício e no máximo 02 exercícios por grupo muscular. A rotina devera ter no total de 05 a 08 exercícios.

8] Trabalhe com repetições entre 08 a 12. Para abdomem entre 30 a 50.

6 - não entendi...

Vc quer dizer tipo, peito e triceps como um grupo múscular?

então o correto é eu fazer por exemplo supino e triceps testa?

8 - o abdomen não é um musculo como qualquer outro? deve ser trabalhado com um número normal de repetições, não?

valeu pelo artigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq esta dificil de entender?

O tópico fala de HardGainers, pessoas que tem metabolismo alto e não conseguem acumular calorias(em Massa gorda tanto quanto em Massa magra).

Qual A solução então?

Treinar o minimo possivél para não ter defiti calórico, e mandar muita mais muitas calorias(detas Hipercdalóricas,Hiperlipidicas ou hiperproteicas)cada um escolhe a sua.

Vá para a academia menos possivel 3x no maximo e faça exewrcicios compostos com muito peso, nada de exercicios isoladores e cardiacos.

sigam isto e verão suas mudanças abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a gente tá falando de hardgainer po

e não é inteligente querer copiar treinos de fisiculturistas não

até porque tem a individualidade como vc falou

6 - não entendi...

Vc quer dizer tipo, peito e triceps como um grupo múscular?

então o correto é eu fazer por exemplo supino e triceps testa?

8 - o abdomen não é um musculo como qualquer outro? deve ser trabalhado com um número normal de repetições, não?

valeu pelo artigo

Nao, peito sendo um grupo muscular e triceps sendo outro. Seria tipo supino, crucifixo, mergulho, testa.

Abdomen/antebraco/panturrilhas tendem a responder melhor a reps mais altas ja que sao constituidos por mais fibras vermelhas do que os outros musculos.

Pq esta dificil de entender?

O tópico fala de HardGainers, pessoas que tem metabolismo alto e não conseguem acumular calorias(em Massa gorda tanto quanto em Massa magra).

Qual A solução então?

Treinar o minimo possivél para não ter defiti calórico, e mandar muita mais muitas calorias(detas Hipercdalóricas,Hiperlipidicas ou hiperproteicas)cada um escolhe a sua.

Vá para a academia menos possivel 3x no maximo e faça exewrcicios compostos com muito peso, nada de exercicios isoladores e cardiacos.

sigam isto e verão suas mudanças abrçs.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...