Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Reduzir Cargas e articulações


Isaque13

Posts Recomendados

Bom dia!! 

Sou de Portugal, Sigo há muito tempo este fórum para as minhas dúvidas , desde já os parabéns, mas nunca participei até ao dia de Hoje. 

Tenho 22 anos e treino há quase 6 anos. Sempre gostei de treinar com cargas elevadas e baixa repetição (mais de 8 reps já aumentava o peso). 

Sempre curti este tipo de treinamento e acho que era o mais adequado ao meu corpo para construir massa Muscular. 

Faço 180kg agachamento 4/5/6 reps, dependendo do dia, 100/110 supino entre 6-8 reps, dependendo também da força no momento e terra em volta dos 200kg 4 reps. 

No entanto, estou com alguns "pequenos" problemas. Recentemente tenho estado com uma dor no cotovelo esquerdo, quando estico, a fazer tricep no cabo, por exemplo. Uma pequena dor (não impede de continuar treino) mas que tenho receio que possa evoluir para algo mais grave. E estou também com um problema no joelho (acho que dei um mau jeito na leg press, não fiz mais, nem Leg nem extensora), também uma pequena dor que não impede de realizar o treino com altas cargas mas que tenho receio que seja um "aviso" para algo pior. 

Tenho 1.75m, estou neste  Momento com 81kg e bf não faço ideia, mas sempre fui muito magro (ecto ) e mesmo com 87kg (meu peso máximo)tinho abdómen relativamente "definido". Nunca usei anabolizantes nem pretendo, pelo menos tão cedo. 

 

A Minha questão é a seguinte: poderei  reduzir a carga, aumentar a repetição, zelar pela execução perfeita controlando o movimento sem perder o meu volume corporal?

Sinto que construí o shape em volta da carga e de muita comida ?

Já fiz bastantes pesquisas e nada me esclarece em relação a este tipo de treino. 

Optando por mais repetição e menos peso, irei perder volume no shape? Meu treino de perna com pouca carga parece que nem fui treinar.... É estranho. Queria dar uma "folgada" nas articulações durante uns meses sem perder qualidade muscular. 

Meu treino neste momento é abc2x há cerca de 5 meses com exercícios compostos e treinos pouco volumosos. 

Alguma dica para conseguir preservar o Shape e as articulações? 

Desde já, muito obrigado!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

35 minutos atrás, Isaque13 disse:

Bom dia!! 

Sou de Portugal, Sigo há muito tempo este fórum para as minhas dúvidas , desde já os parabéns, mas nunca participei até ao dia de Hoje. 

Tenho 22 anos e treino há quase 6 anos. Sempre gostei de treinar com cargas elevadas e baixa repetição (mais de 8 reps já aumentava o peso). 

Sempre curti este tipo de treinamento e acho que era o mais adequado ao meu corpo para construir massa Muscular. 

Faço 180kg agachamento 4/5/6 reps, dependendo do dia, 100/110 supino entre 6-8 reps, dependendo também da força no momento e terra em volta dos 200kg 4 reps. 

No entanto, estou com alguns "pequenos" problemas. Recentemente tenho estado com uma dor no cotovelo esquerdo, quando estico, a fazer tricep no cabo, por exemplo. Uma pequena dor (não impede de continuar treino) mas que tenho receio que possa evoluir para algo mais grave. E estou também com um problema no joelho (acho que dei um mau jeito na leg press, não fiz mais, nem Leg nem extensora), também uma pequena dor que não impede de realizar o treino com altas cargas mas que tenho receio que seja um "aviso" para algo pior. 

Tenho 1.75m, estou neste  Momento com 81kg e bf não faço ideia, mas sempre fui muito magro (ecto ) e mesmo com 87kg (meu peso máximo)tinho abdómen relativamente "definido". Nunca usei anabolizantes nem pretendo, pelo menos tão cedo. 

 

A Minha questão é a seguinte: poderei  reduzir a carga, aumentar a repetição, zelar pela execução perfeita controlando o movimento sem perder o meu volume corporal?

Sinto que construí o shape em volta da carga e de muita comida ?

Já fiz bastantes pesquisas e nada me esclarece em relação a este tipo de treino. 

Optando por mais repetição e menos peso, irei perder volume no shape? Meu treino de perna com pouca carga parece que nem fui treinar.... É estranho. Queria dar uma "folgada" nas articulações durante uns meses sem perder qualidade muscular. 

Meu treino neste momento é abc2x há cerca de 5 meses com exercícios compostos e treinos pouco volumosos. 

Alguma dica para conseguir preservar o Shape e as articulações? 

Desde já, muito obrigado!! 

 

 

 

Faça exatamente isso, reduza um pouco as cargas em uns 15%  e aumente as repetições, adicione alguns exercícios isoladores nesse período para tentar compensar, e pronto. Logo suas articulações vão dar um melhorada.

 

Outra coisa essencial é treinar   os sinergistas com os agonistas, para não repetir movimentos articulares iguais sem o devido descanso. 

 

Tbm tem alguma suplemento aí novos de condroitina,. glucosamina e alguns tipos específicos de colágeno que parece ajudar. O @Azyzz Br RemasteredRemastered entende do assunto 

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, frankx disse:

 

Faça exatamente isso, reduza um pouco as cargas em uns 15%  e aumente as repetições, adicione alguns exercícios isoladores nesse período para tentar compensar, e pronto. Logo suas articulações vão dar um melhorada.

 

Outra coisa essencial é treinar   os sinergistas com os agonistas, para não repetir movimentos articulares iguais sem o devido descanso. 

 

Tbm tem alguma suplemento aí novos de condroitina,. glucosamina e alguns tipos específicos de colágeno que parece ajudar. O @Azyzz Br RemasteredRemastered entende do assunto 

Ja sou conhecido como  o ze lesao do forum ta foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

40 minutos atrás, Isaque13 disse:

Bom dia!! 

Sou de Portugal, Sigo há muito tempo este fórum para as minhas dúvidas , desde já os parabéns, mas nunca participei até ao dia de Hoje. 

Tenho 22 anos e treino há quase 6 anos. Sempre gostei de treinar com cargas elevadas e baixa repetição (mais de 8 reps já aumentava o peso). 

Sempre curti este tipo de treinamento e acho que era o mais adequado ao meu corpo para construir massa Muscular. 

Faço 180kg agachamento 4/5/6 reps, dependendo do dia, 100/110 supino entre 6-8 reps, dependendo também da força no momento e terra em volta dos 200kg 4 reps. 

No entanto, estou com alguns "pequenos" problemas. Recentemente tenho estado com uma dor no cotovelo esquerdo, quando estico, a fazer tricep no cabo, por exemplo. Uma pequena dor (não impede de continuar treino) mas que tenho receio que possa evoluir para algo mais grave. E estou também com um problema no joelho (acho que dei um mau jeito na leg press, não fiz mais, nem Leg nem extensora), também uma pequena dor que não impede de realizar o treino com altas cargas mas que tenho receio que seja um "aviso" para algo pior. 

Tenho 1.75m, estou neste  Momento com 81kg e bf não faço ideia, mas sempre fui muito magro (ecto ) e mesmo com 87kg (meu peso máximo)tinho abdómen relativamente "definido". Nunca usei anabolizantes nem pretendo, pelo menos tão cedo. 

 

A Minha questão é a seguinte: poderei  reduzir a carga, aumentar a repetição, zelar pela execução perfeita controlando o movimento sem perder o meu volume corporal?

Sinto que construí o shape em volta da carga e de muita comida ?

Já fiz bastantes pesquisas e nada me esclarece em relação a este tipo de treino. 

Optando por mais repetição e menos peso, irei perder volume no shape? Meu treino de perna com pouca carga parece que nem fui treinar.... É estranho. Queria dar uma "folgada" nas articulações durante uns meses sem perder qualidade muscular. 

Meu treino neste momento é abc2x há cerca de 5 meses com exercícios compostos e treinos pouco volumosos. 

Alguma dica para conseguir preservar o Shape e as articulações? 

Desde já, muito obrigado!! 

 

 

Cara eu sempre to meio zuado tambem ai o que ajuda e sempre estar muito bem hidratado , taca o fodasse pra retencao e capricha na hidratacao , usa bastante agua de coco , sal fontes de potassio e tal , desidratacao e uma das maiores causas de lesao.

De suplemento tem colageno tipo 2 nao hidrolizado(todo colageno tipo 2 e nao hidrolizado mas vai que tem umas marcas picaretas) , condroitina glucosamina e msm (geralmente vem tudo isso junto num suplemento so) , e omega 3(epa dha) umas 2-3 g por dia tambem ajuda , e tem um negocio chamado mk677 que acho que me ajudou bastante tambem (mas e o mais caro e menos garantido entao eu priorizaria >colageno tipo 2>omega 3>glucosamina e etc >mk677 , ai vai do seu bolso) e evita a hiperestensao nos exercicios que causam dor tambem , tipo ta fazendo triceps testa nao estende tudo , para um pouquinho antes e ja desce , geralmente o load vai pros ligamentos e tal quando voce estende completamente , o que e totalmente ok pra uma pessoa que ta sem problema nenhum , mas quando voce ta com dor e bom evitar

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas ?. Por acaso já divido o treino assim com peito/ombro/tricep,  Costa/ bicep/antebraço, perna. Sempre treinei desta forma, ou abc2x ou abc (quando não posso ir 6x). Em raras ocasiões fiz ab3x, lowbody/upperbody3x, mas é muito desgastante. 

Sinto que ao treinar com muita repetição  tenho muito pump, muita fadiga muscular durante o treino mas quando acaba parece que o treino não rendeu ?

Hoje fiz perna, agachamento com 100kg pra testar, tranquilo, sem qualquer desconforto no joelho, controlando muito lentamente a fase excêntrica. Só assim consigo treinar com carga baixa. Se controlar normalmente a fase excêntrica sem ser lentamente, faço 20 rep ou mais... Tem de ser muito devagar mesmo. 

No entanto , sinto muito desconforto em fazer mais repetições, especialmente treino peito/ombro por causa do ácido latico

Na vossa Opinião Compensa abc alta carga, low reps, ou abc2x high reps? Tanto para a saúde das articulações como para Hipertrofia. Sinto me estagnado neste momento e ao reduzir as cargas acho que me vou sentir mais ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Isaque13 disse:

Obrigado pelas dicas ?. Por acaso já divido o treino assim com peito/ombro/tricep,  Costa/ bicep/antebraço, perna. Sempre treinei desta forma, ou abc2x ou abc (quando não posso ir 6x). Em raras ocasiões fiz ab3x, lowbody/upperbody3x, mas é muito desgastante. 

Sinto que ao treinar com muita repetição  tenho muito pump, muita fadiga muscular durante o treino mas quando acaba parece que o treino não rendeu ?

Hoje fiz perna, agachamento com 100kg pra testar, tranquilo, sem qualquer desconforto no joelho, controlando muito lentamente a fase excêntrica. Só assim consigo treinar com carga baixa. Se controlar normalmente a fase excêntrica sem ser lentamente, faço 20 rep ou mais... Tem de ser muito devagar mesmo. 

No entanto , sinto muito desconforto em fazer mais repetições, especialmente treino peito/ombro por causa do ácido latico

Na vossa Opinião Compensa abc alta carga, low reps, ou abc2x high reps? Tanto para a saúde das articulações como para Hipertrofia. Sinto me estagnado neste momento e ao reduzir as cargas acho que me vou sentir mais ?

 

Cara no seu caso pre exaustao e um bom metodo eu acho , porque voce tem problema com todas as articulacoes , umas duas semanas de deload tbm seria legal a cada mes e meio por ai , tem que achar algo que funciona pra voce na real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há a necessidade de se alternar os estímulos musculares.

 

Possivelmente seu corpo está a pedir um período no qual sofra menos sobrecarga.

 

Tire de 4 a 6 semanas fazendo uma rotina se bodybuilding mais tradicional. Opte por elevar número de repetições e baixar cargas. Foque na técnica de execução. Tente exercícios que normalmente não faria.

 

Em meu diário de treinos relato uma forma de se ciclar intensidades nos movimentos principais de forma que em ao menos uma vez por semana leve um movimento próximo ao limite de cargas, mas para cada movimento só faço isso uma vez por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2019 em 12:24, Isaque13 disse:

 

Optando por mais repetição e menos peso, irei perder volume no shape? Meu treino de perna com pouca carga parece que nem fui treinar.... É estranho. Queria dar uma "folgada" nas articulações durante uns meses sem perder qualidade muscular. 

Meu treino neste momento é abc2x há cerca de 5 meses com exercícios compostos e treinos pouco volumosos. 

Alguma dica para conseguir preservar o Shape e as articulações? 

Desde já, muito obrigado!! 

 

 

Volume muscular você pode até melhorar treinando em reps mais altas se usar estímulos metabólicos.

Sobre preservar articulações, infelizmente é algo complicado quando se deseja treinar muito pesado. Por mais cuidado que se tenha, manipular pesos acima de 150, 200 kg sempre vai nos deixar mais expostos a ferrar alguma coisa. Desinserção de tendão do osso, problemas nas vértebras, rupturas musculares e ligamentares sempre estão a espreita do menor dos deslizes quando estamos levando o corpo ao limite para fazer um levantamento.

Editado por Supino_RS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas Ideias!  Vou treinar com mais repetição, apesar de não curtir muito ?, e, antes disso, vou dar uma semana de descanso ao corpo que sinto que está a precisar. Tenho treinado 6x semana, sem falhar 1 dia , há meio ano, o que também deve ter ajudado a estas pequenos incómodos nas articulações. 

Vou começar a Tomar também suplementaçao para as articulações, pra ver se recupera mais facilmente! 

Esclarecido, podem fechar o tópico ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...