Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo montar minha dieta pra bulking sem ultrapassar 1g/kg de gordura, e agora?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Montei minha dieta, ela contém: 60g aveia, 4 bananas, 2 colheres de mel, 7 colheres de sopa de arroz, 4 ovos, 200g de patinho, 200g de frango desfiado, 1 pão francês, 3 colheres de pasta de amendoim e 30g de whey growth (2x ao dia), 30g de queijo minas, 250g de batata doce, Iogurte natural e 400 ml de leite. 

 

Eu peso 70 kg e montei a dieta com 3.500 kcal diárias, que é meu gasto diário (eu treino 6x ao dia, já fiz bioimpendância uma vez e o nutricionista passou algo nesses valores mesmo e na época eu nem treinava tão pesado). A dieta deu 3g/kg de proteínas, 5g/kg de carbo, mas as malditas gorduras deu 1,7g sendo que em todo lugar leio pra usar no máximo 1g/kg.

As gorduras da minha dieta são provenientes do azeite, os 4 ovos e pasta de amendoim (70g só nesses três), ou seja, grande parte são gorduras boas. 

Como faço então? Teria problema ter 1,7g de gordura na dieta, sendo que a maior parte são gorduras boas? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Adapta a dieta ué. Só diminuir os alimentos que tem gordura.

 

Nao tem errado e certo na dieta e musculação e sim o que funciona pra ti, tu não vai deixar de ter ganhos por fazer essa dieta, é dado o número de 1g/kg por na maioria das pessoas ser o valor mais eficiente de gordura, mas tem gente que funciona com 2-3g de gordura e outros com 0,4kg. Testa e vê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Diminua o consumo de Pasta de Amendoim e Azeite e adicione alimentos pobres em gordura.

Vou diminuir então de 3 pra 2 ou 1 colher de pasta e de 2 para 1 de azeite. Deve diminuir de 1,7g/kg pra uns 1,2/kg. Aí esses 0,2g tiro do leite ou ovo, não sei. Vai ser complicado não tirar algum alimento dito bom. 

O foda também é que essas colheres de azeite e amendoim a menos me darão -200 kcal que eu terei de repor com algum alimento que eu não sei ainda qual escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Vou diminuir então de 3 pra 2 ou 1 colher de pasta e de 2 para 1 de azeite. Deve diminuir de 1,7g/kg pra uns 1,2/kg. Aí esses 0,2g tiro do leite ou ovo, não sei. Vai ser complicado não tirar algum alimento dito bom. 

O foda também é que essas colheres de azeite e amendoim a menos me darão -200 kcal que eu terei de repor com algum alimento que eu não sei ainda qual escolher.

 

Diminui em azeite e amendoim.

Usa 2g/kg de proteína tb, mais que isso é cagar dinheiro.

Compensa as calorias em carboidratos (aveia, batata doce ...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Até agora não entendi qual o problema em manter o consumo elevado de gorduras.
Não sei onde você leu, mas não é recomendado mandar MENOS de 1g/kg.

Pra cima é permitido desde que seu organismo se adapte, e você goste.
A regra é: não há regras.

Eu não vejo problema algum em usar gordura alta, bem pelo contrário.
Muita gente se dá bem com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MBD disse:

Até agora não entendi qual o problema em manter o consumo elevado de gorduras.
Não sei onde você leu, mas não é recomendado mandar MENOS de 1g/kg.

Pra cima é permitido desde que seu organismo se adapte, e você goste.
A regra é: não há regras.

Eu não vejo problema algum em usar gordura alta, bem pelo contrário.
Muita gente se dá bem com isso.

 

Pode crer. Me dou melhor com lipídeos mais altos que o usual do que com carbo alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc for muito ativo (fora da academia) eu deixaria nesses 1g/kg e completaria com carbo.

Se vc tem um trabalho mais "sedentário" e anda pouco durante o dia, ai sim, se preferir, pode mandar a gordura mais alta.

O T-Nation tem um artigo recente que a recomendação (tem as referência bibliográficas no final do artigo) de gordura em bulking é de 0,8-1g/kg.

Eu particularmente uso 1g/kg e completo com carbo, como meu dia a dia é movimentado, prefiro deixar o carbo mais alto, já testei 1 mês com gordura na faixa de 1,3-1,5g/kg e não curti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...