Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Oxandrolona + Stano


Posts Recomendados

Bom dia pessoal. Aceito ajuda, dicas e opiniões.

 

31 anos

76kg

1,75 altura

 

Fiz meu primeiro ciclo. 6 semanas. esta acabando exatamente hoje. Fiz com auxilio médico e com remedios manipulados em uma farmácia de manipulação. Segui um plano alimentar passado pelo médico que ficava em torno de 2200 kcal por dia. 

 

Oxandrolona 10mg - 1 comprimido de 8h em 8h

Testosterona Bioidentica 10% em Gel transdérmico - Aplicação de um Pump pela manhã

 

Eu não senti nada de ruim durante esse ciclo. Não notei diminuição na libido nem no final (apesar de estar com a testo bem baixa agora). Durante todo o ciclo me senti ótimo tive crescimento de 2kg de músculo e perda de 3kg de gordura. Sentia disposto e com aumento de força na academia. (exceto que notei uma leve diminuição nos testiculos mas ainda assim não tenho certeza)

 

Os meus exames pós ciclo deram uma série de alterações que me deixaram preocupado, especialmente em relação a fertilidade, a dúvidas sobre se minha testosterona teria risco de não voltar naturalmente, enfim. O médico disse que todas alterações já eram esperadas e não havia motivo para preocupação.

 

 

EXAMES (coloquei apenas o resultado dos exames que deram fora do padrão esperado, quanto aos outros exames importantes que não são citados aqui estão dentro do padrão):

 

TESTOSTERONA LIVRE:  45,7 pmol/L       -----  Homens : 131 a 640 pmol/L

TESTOSTERONA, soro -----------37 ng/dL                    Homens: 240 a 816 ng/dL

HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE (FSH), soro -------------   inferior a 0,3 UI/L                Homens: até 10,0 UI/L

INSULINA ------- 5 mU/L em jejum

HORMONIO LUTEINIZANTE (LH) --------- inferior a 0,3 UI/L                Homens: até 9,0 UI/L

FERRITINA ----------- 836 microg/L                 Sexo Masculino: de 26 a 446 microg/L

GAMA GLUTAMIL TRANSFERASE (GAMA-GT) ------------------ 9 U/L Masculino: de 12 a 73 U/L

HDL-COLESTEROL ------- 7 mg/dL          Desejável: maior que 40 mg/dL.

GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS(SHBG) -------- 5 nmol/L                 Até 49 anos  :    18 -­ 54

 

Eletrocardiograma deu NORMAL.

 

ULTRASSONOGRAFIA DE ABDOMEN TOTAL

Fígado com dimensões e contornos normais, apresentando ecogenicidade homogênea.
Vias biliares intra e extra-hepáticas sem dilatação.
Vesícula biliar com dimensões normais, parede fina, sem evidência de cálculos após as trocas de decúbito.
Pâncreas (cabeça, corpo e parte proximal da cauda) de volume e ecogenicidade dentro da normalidade.
Baço de volume e ecogenicidade normais.
Grandes vasos (aorta abdominal e veia cava inferior) sem alterações detectáveis.
Não há sinal de linfonodomegalia adjacente a aorta.
Rins com dimensões normais, sem dilatação das cavidades pielocalicinais. Junções córtico-medulares preservadas.
Bexiga urinária e ureteres terminais sem alterações.
Glândula prostática com um volume aproximado de 25,6 cm³.
Vesículas seminais de configuração usual.
Ausência de líquido livre na cavidade abdominal.

 

 

Dando seguimento, falei com o médico que me sentia muito bem e que eu sentia que podia ir mais além, gostaria de estar melhor esteticamente. ele disse que poderiamos fazer o pós ciclo ou seguir por mais 6 semanas com:

 

Stanozolol sublingual 10 mg - 1 comprimido de 8h em 8h

Propionato de testosterona sublingual 10 mg - 1 comprimido de 12h em 12h

 

 

FINALIZANDO a novela. Minha grande dúvida é: o total serão 3 meses fazendo ciclo, vocês acham demais? Acham que devo fazer esse novo ciclo de STANO ou apenas faço um pós ciclo? existe algum risco de infertilidade? Existe risco de a testosterona não voltar ao normal fazendo um pós ciclo direitinho no final??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

obrigado pela resposta MDB. Porque vc diz que a oxandrolona era stano? foi receitada por um medico e manipulada em uma farmacia conceituada, eles iriam mentir sobre o principio ativo?

 

Colesterol total: 140 (desejavel é menor que 190)

 

LDL: 111 (Ótimo        : menor que 100 mg/dL                               Desejável    : de 100 a 129 mg/dL                               Limítrofe    : de 130 a 159 mg/dL Alto : de 160 a 189 mg/dL Muito elevado: maior ou igual a 190 mg/dL)

 

TRIGLICERIDES: 116 (desejavel é menor que 150)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, dondrapper_31 disse:

obrigado pela resposta MDB. Porque vc diz que a oxandrolona era stano? foi receitada por um medico e manipulada em uma farmacia conceituada, eles iriam mentir sobre o principio ativo?

 

Colesterol total: 140 (desejavel é menor que 190)

 

LDL: 111 (Ótimo        : menor que 100 mg/dL                               Desejável    : de 100 a 129 mg/dL                               Limítrofe    : de 130 a 159 mg/dL Alto : de 160 a 189 mg/dL Muito elevado: maior ou igual a 190 mg/dL)

 

TRIGLICERIDES: 116 (desejavel é menor que 150)

 

 

Porque teu HDL está em ÚM DÍGITO, e teu SHBG está no chão.

Teu médico não disse nada com relação ao HDL/?

Oxandrolona não faz isso. Stano faz.

A tua razão HDL:LDL está horrível.
No curto prazo isso não é problema, mas no longo prazo pode ser.

Poderia seguir só com a testo, sem o stano, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. O medico disse que o HDL era normal estar baixo como resultado da oxandrolona. Meu HDL sempre foi 1 ponto abaixo do mínimo, sendo o mínimo 40, meu HDL dava 39, às vezes 38. Agora depois desse ciclo está muito baixo (uma vez um outro medico me disse que era natural meu hdl ser baixo uma vez que o ldl tambem era e a matemática envolvia uma relação entre eles. claro, agora com o ciclo esta no chão como você mencionou). Você diz, então, que a oxa nao baixa o HDL, sendo o causador provável da queda o stano. Isso é um fato novo para mim e vai contra as informações passadas pelo médico.

 

O que você considera longo prazo? realizar mais 6 semanas com stano + testo seria longo prazo (totalizando 12 semanas), portanto arriscado, correto? 

 

o shbg nao deveria estar tão no chão como está também então. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
32 minutos atrás, dondrapper_31 disse:

Você diz, então, que a oxa nao baixa o HDL, sendo o causador provável da queda o stano. Isso é um fato novo para mim e vai contra as informações passadas pelo médico.

 

Não é que ela não possa reduzir. Pode ocorrer sim.
Mas eu nunca vi um exame de oxan nessa dose baixa jogar um HDL em um dígito... Já estano, isso é MUITO comum.
O que me faz crer que era stano, além do HDL, é seu shbg que caiu muito. Isso é característica padrão de stano. Oxan também não faz isso tudo.

E ao contrário do que a maioria acredita, existem até casos onde já foi visto melhora no perfil lipídico com o uso de Oxan...

 

Longo prazo seria mais de 6 meses, pra mim. Todavia, é brincar com o perigo né. Você parece ser saudável e é pouco provável que um HDL tão baixo te dê problemas, ficando assim por alguns meses. Mas vai saber né?  Eu me preocuparia com HDL tão baixo. Mas se o teu médico (que é responsável por todo esse processo) tem esse exame em mãos e ainda assim passa stano pra ti, e acima de tudo, se tu confia no cara, manda bala!

Não acredito que tu irás ter um infarto por conta destas semanas a mais, sendo sincero. Mas ver um HDL assim assusta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...