Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Rafael - Bulking.


rafamasson

Posts Recomendados

Olá,  Me chamo Rafael, sou ex obeso, optei por me submeter uma cirurgia bariátrica, tem 1 ano e 1 mês, nesse tempo perdi +50 kgs (129 - 75). 

Meus dados atuais são:

Idade: 33

Altura: 1,78 cm

Peso: 75 kg

Pescoço: 40 cm

Cintura (2 dedos acima umbigo): 81 cm

Cintura (2 dedos abaixo): 85 cm

Braço frio: 37,5 cm

Peito: 102 cm

Ombro: 121 cm

Coxa: 55 cm

Panturilha: 40 cm

BF: Entre 11 - 13% (estimado)

Sou natural, mas não descarto AES no momento oportuno.

 

Contexto:

Spoiler

Estou vindo de um cutting onde eu bati 10% de BF estimado. Na verdade após esse cutting, já vinha em adaptação aumentando as kcals a 4 semanas (partindo de 1600 kcal até 2600 então), ai entrei de férias fiquei 7 dias sem treinar e dieta livre, só fazendo cardio (Resultado cai de 79 - 77). No retorno aos treinos, meus ombros que não estavam grandes coisas pioraram (mesmo depois do descanso) e pra ajudar ainda mais, contrai uma virose e acabei ficando mais 10 dias sem treinar e comer direito. Terminei de perder o q tinha ganho. Consegui voltar a treinar e a fazer dieta a 2 semanas, com 73 kg.

 

Treino:

Spoiler

Pra me auxiliar e orientar entrei em contato com um treinador e o mesmo me passou treino e dieta completos.  Antes dos ombros reclamares estava seguindo um A B C D, porém com essas lesões meu treino mudou para um FB AB, tirando um pouco a pressão dos ombros, neste esquema:

A)

1. Puxador alto

2. Remada baixa

3. Encolhimento pela frente

4. Levantamento terra

5 Flexora

6.Rosca direta

7. Panturilhas

 

B.

1. Agachamento

2. Extensora

3. Supino Máquina

4. Voador peck deck

5. Elevação lateral

6. Triceps na polia alta

7. Abdômen

 

Cardio pós treino: HIIT 10 minutos.

 

Além da musculação, de seg a sexta pratico Jiu Jitsu.

 

 

 

Dieta:

Spoiler

Os macro são os seguintes:

Proteina: 220

Carbo: 358

Gordura: 83

Kcals: 3060

 

Os alimentos são os sempre, limpos claro: Ovos, arroz, carnes magras, vegetais, leite, aveia, bananas.

 

O meu drama pessoal nessa parte são as quantidades, nessas duas ultimas semanas a luta foi pra poder conseguir encaixar uma refeição completa (com 400 g aproximadamente) por período. Devido a cirurgia cabe pouca coisa no meu estomago de cada vez e, é muito muito mais fácil ficar sem comer. Então não é incomum quando eu deixo de seguir dieta, perder peso, pq só consigo comer o previsto "dietando".

 

Como no retorno das minhas férias acabei ficando doente, vou cravar a dieta 100% por 15 dias afim de avaliar a evolução de peso e medidas pra poder dizer se continuamos com essas kcal ou mexemos.

 

Como no tripé, DIETA - TREINO - DESCANSO, dieta pra mim é sempre mais complicado, acabo sempre tendo que estudar bastante, então eventualmente vou trazer contribuições como receitas, macetes pra ganhar ou perder peso, entre outras coisas. Espero poder ajudar.

 

Objetivos:

Spoiler

Meus objetivos gerais são ganho de massa magra e adquirir força, explosão e folego pra poder usar no JJ.

 

Os objetivos imediatos são:

 

1. Ganhar entre 500 e 700 g por semana até atingir uns 17 18 de BF.

2. Aperfeiçoar a execução dos exercícios a fim de evitar lesões

3. Trabalhar todos os meus pontos fracos (tudo basicamente) mas dar atenção ao ABS, onde sobrou bastante pele.

 

 

Fotos:

Spoiler

Vou trazer uma foto do meu "antes" e algumas fotos recentes só a titulo de comparação futura.

Pretendo postar fotos a cada 15 dias ou 1 mês, dependendo da evolução.

 

Antes: https://imgur.com/5yMH3mh

Atuais:

https://imgur.com/NSTIA1V

https://imgur.com/FjnhF8Z

https://imgur.com/C0mpu7k

https://imgur.com/jb1WXOA

https://imgur.com/ljh3ujv

 

Vou trazer tbm os números do BF e das medidas, a cada 15 dias.

 

 

Pra começar acredito que esteja de bom tamanho. Claro que estou criando esse tópico pra me motivar, mas principalmente pra poder me organizar um pouco melhor sobre a evolução do treino, cargas, frequência. 

 

Estou a disposição para quaisquer dúvidas (inclusive sobre cirurgia bariátrica, não sinto vergonha nenhuma de ter feito e falo abertamente sobre o assunto sem o menor problema), sugestões são sempre bem vindas.

Obrigado e bons ganhos para nós.

 

 

Editado por rafamasson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia Amigos. Ontem o dia rendeu bem, dieta 100%, treino completo com alguns PRs. 

 

Medidas de hoje:

Peso 76.1

Cintura 82

Pescoco 41

Bf estimado: 12

Usando essa calculadora https://www.calculator.net/body-fat-calculator.html

Lembrando que é a título de acompanhamento, não tem pretensão de ser exato. 

 

Meu treino de ontem:

 

Alongamento: drop set de manguito no Cross rotação pra dentro e pra fora 3x10 carga mínima. 

Rotação cubana com pesinho colorido 3x10.

Faço isso todos os dias, estou com ambos os ombros lesionados, buscando fortalecimento. Porém acho q n vai ter jeito, já fui ao médico e estou aguardando exames pra ver o q farei. 

 

 

Agachamento: 8x70 8x78 8x78 8x78 8x78

 

Senti q dava pra colocar um pouco mais de carga, por outro lado acho q eu poderia descer um pouco mais, hoje estou descendo 90 graus ou bem próximo. Aos que manjam, será q compensa diminuir a carga e tentar aumentar essa amplitude ou 90 graus está ok? 

 

Extensora: 12x75 12x80 12x80 12x80

Sem sustos, daqui uns dias vou ter q passar a fazer membro direto e esquerdo separados, 80 é o máximo da máquina. 

 

Supino máquina 12x40 11x40 12x30 10x30

Fraco, o meu problema no ombro atrapalha a execução dos exercícios de peito, principalmente em relação a progressão de cargas. Sinto q canso fácil e surge alguma dor durante a sessão. 

 

Voador: 10x30 10x30 10x30 com isometria. 

Fraco também, mesma questão do supino. A diferença é q nesse além da fadiga do ombro, dói um bocado. Faço com isometria pra gerar algum outro estímulo, já q a carga e o volume estão aquém. 

 

Elevação lateral: 12x8 11x8 10x8

Da pra ver bem claramente a questão da fadiga. Não tem muito o q relatar, tentando executar o movimento o melhor possível, com amplitude boa e rezar pra n ser nada mais grave. 

 

Puxada de triceps no cross: 12x35 12x40 12x40 12x40.

Sem sustos tbm. Faço com a pegada neutra que é mais confortável pra minha mão quebrada em mil novecentos e bolinha q não colou direito. Com atenção para progredir carga / volume. 

 

Abs na polia: falhax45 falhax45 falhax45. 

Elevação pernas: 3 séries até a falha. 

 

HIIT 10 minutos 30x60 segundos. Eu sei q tá safado, vou melhorar. 

 

N consegui ir ao jj. Segunda feira é complicado por causa dos horários. 

 

Dieta: os macros de ontem ficaram assim:

P:220

Carbo:358

Gordura:98

 

1 ref: 6 ovos inteiros 

2 ref: 1 banana + 30 g de aveia + 3 castanha Pará 

3 ref: arroz branco 200g + peito frango 150g

4 ref: tapioca 100g + 100 g de peito + 1 banana. 

5 ref : sucrilhos 100 g + leite integral 200ml (pré treino) 

6 ref: arroz 200 + peito de frango 150 g

7 ref : 1 banana + 50 g de aveia. 

 

É comida pra caralho pra mim kkk. Muitas vezes tenho q empurrar ?‍♂️ fazer o q né? 

 

Moro sozinho durante a semana, então, focar pra mim é relativamente fácil. 

 

Suplementando ainda com 6g de gluta + 6 g de creatina + 2 cap de ômega 3 + 2 caps multi + 500 MG de vita c. 

 

Por hoje é só. Bora preparar o lombo pro deadlift mais tarde. 

 

Abrc a todos. 

 

 

 

Editado por rafamasson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, semana começou tensa no trabalho tá faltando tempo pra relatar. 

 

22/10 

Dieta 100%, só tive q substituir umas 50 g de carbo de banana ou aveia por suco de uva integral. Quando o trampo tá corrido as vezes tenho q pular refeição. 

 

Treino - http://imgur.com/gallery/Vukn13E estou pensando seriamente em trazer o levantamento terra pra primeiro movimento, seguido da flexora. Gostaria de garantir força máxima nesse composto, vou discutir com o treinador. No mais vou manter essas cargas um tempo pra aperfeiçoar as técnicas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 23/10

Dieta 90% - fiz de tudo mas faltou umas 200 kcal, dia muito corrido tive q comer tudo de uma vez no pós treino e aí a coisa deu embolada. Tentando compensar hoje. 

 

Treino - http://imgur.com/gallery/4G6U7Os - consegui agachar com 80 kls total, o que pra mim é grandes coisas, tendo em vista o começo da jornada. Experimentei fazer ombros no Cross foi tranquilo sem dor. Voador ainda dói bastante mesmo com pouca carga. 

Sabado tem ressonância dos dois ombros. 

 

Vamo q vamo q o negócio tá ficando bom, deixando a aparência de doente, dando uma inflada na carcaça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai meus amigos, separando um momento do meu domingo pra postar a "avaliação" da semana.

 

Alias semana que eu achei muito proveitosa, até hoje só n treinei na sexta, mas em compensação logo mais estou indo pra academia.

 

Medidas (medidas tiradas agora em jejum)

 

Peso: 76,1 (+1,1)

Pescoço: 41 (+1)

Cintura acima umbigo: 82 (+1)

Cintura abaixo: 87 (+2)

Braço frio: 37 (-0,5)

Peito: 107 (+5)

Ombro 122 (+1)

Coxa: 56 (+1)

Pantu: 40,5 (+0,5)

Bf: 11,6 (calculadora on line)

 

Dieta: Durante a semana como disse é muito mais fácil pra mim, estou sozinho e tirando a correria do serviço (as vezes tenho que pular refeiçoes) vai tranquilo, todo dia bato os macros. Em casa, com a família, no fds eu acabo tendo mais opções de comida, mas mesmo assim deixo tudo dentro dos macros (mesmo que as vezes essas opções n sejam tão limpas (tipo panetone que comi umas 80 gramas ontem) eu faço questão de pesar tudo e lançar na dieta.

 

Treino só não rolou na sexta por conta do horário, saio do trampo e tenho que viajar pra casa. Ficou tarde. Mas daqui a pouco vou pagar a sexta.

Os treinos estão sendo bem proveitosos, o ombro reclamando cada vez menos. Fiz os exames no sábado, vamos ver o que o médico diz. 

 

Essa semana consegui, além do JJ, treinar boxe 2 dias que substitui pelo hiit.

 

É isso, boa semana a todos e bons ganhos.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...