Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esteroides Anabolizantes - Usar ou não? (orientação)


joao_carlos_souza

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. 

Inicialmente, peço desculpa se não pode esse tipo de post aqui. Acompanho o fórum há um tempo, mas é meu primeiro post. 

Pois bem. 

 

Tenho 25 anos, 1.70 e 78kg. Treino desde os 16, e era extremamente magro. Pesava 48kg e tinha 28 de bíceps, por exemplo. Hoje tenho 41. 

 

 

Nunca utilizei esteroides anabolizantes. Consegui bons resultados de forma 100% natural, com dieta e suplementação básica (whey protein e, raramente, creatina). 

Ocorre que, já há um bom tempo, percebi que ESTAGNEI. E acredito que é uma consequência natural.  

Então, estou pensando e fazer uso de esteroides anabolizantes, mas não tenho conhecimento NENHUM sobre o tema. Até entendo razoavelmente de dieta, treino e suplementação, mas nunca me interesse pelo assunto. 

Pretendo ir a um médico e realizar todos os exames etc. Porém, ainda assim, há profissionais com indicações totalmente distintas. 

Portanto, sabendo que aqui no fórum há pessoas altamente experientes e com conhecimento na área, questiono?

 

1- vale a pena optar pelos esteroides?

2- qual vocês indicariam para uma pessoa com as minhas características?

3- como contornar os efeitos colaterais?

 

Desde já, eu fico muito grato se vocês puderem me ajudar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1) Vale a pena esteróides se você tem um grande objetivo, não se preocupa com muitos colaterais que você pode vir a ter. Mas, estará sempre colocando a saúde em risco com o uso de hormônios, com alguns mais com outros menos. Colaterais mais visualizados: ginecomastia, queda cabelo, irritação, baixa produção de esperma, espinhas etc.

Na minha opinião, se você tem um objetivo razáovel (não quer ser um mutante nem um frango), pode optar pelo uso de SARM's ou PEPTÍDEOS. Não se compara com hormônios, mas pode dar um gás a mais pra você treinar. Quase não tem colaterais.

 

2) Indicar hormônios para alguém é muito complicado, eu não indicaria, você tem que ver o seu objetivo, se vc só quer ficar com corpo legal, prioriza saúde etc, eu não indicaria. Mas se você quer virar um mutante, ai não tem muita saída rs..

 

3) Os efeitos colaterais podem ser contornados por técnicas intra ciclo e terapia pós ciclo. Por exemplo, a testosterona implica muito na aromatização, que nos seios masculinos faz surgir a ginecosmatia. O Anastrazol é um medicamento que se usado corretamente faz o controle disso. Porém, para cada substância é um tipo de terapia, dê uma boa lida nos tópicos fixos aqui do Fórum. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você quer, eu mesmo só indicaria o uso de anabolizantes em dois caso:

 

  1. Qualidade de Vida: você sofre os colaterais de testosterona baixa, o que acaba te deixando frustrado em outras áreas da vida.
  2. Se você realmente quiser ficar grande - normalmente quem sonha em ser fisiculturista. Porque usar para ficar pequeno ainda, é só para ferrar o eixo mesmo e talvez ter que usar mais por qualidade de vida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, sovieticzao disse:

1) Vale a pena esteróides se você tem um grande objetivo, não se preocupa com muitos colaterais que você pode vir a ter. Mas, estará sempre colocando a saúde em risco com o uso de hormônios, com alguns mais com outros menos. Colaterais mais visualizados: ginecomastia, queda cabelo, irritação, baixa produção de esperma, espinhas etc.

Na minha opinião, se você tem um objetivo razáovel (não quer ser um mutante nem um frango), pode optar pelo uso de SARM's ou PEPTÍDEOS. Não se compara com hormônios, mas pode dar um gás a mais pra você treinar. Quase não tem colaterais.

 

2) Indicar hormônios para alguém é muito complicado, eu não indicaria, você tem que ver o seu objetivo, se vc só quer ficar com corpo legal, prioriza saúde etc, eu não indicaria. Mas se você quer virar um mutante, ai não tem muita saída rs..

 

3) Os efeitos colaterais podem ser contornados por técnicas intra ciclo e terapia pós ciclo. Por exemplo, a testosterona implica muito na aromatização, que nos seios masculinos faz surgir a ginecosmatia. O Anastrazol é um medicamento que se usado corretamente faz o controle disso. Porém, para cada substância é um tipo de terapia, dê uma boa lida nos tópicos fixos aqui do Fórum. 


 

Obrigado pela atenção.  Mas qual a diferença entre os SARM'S e PEPTÍDEOS  e os anabolizantes?

4 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Depende do que você quer, eu mesmo só indicaria o uso de anabolizantes em dois caso:

 

  1. Qualidade de Vida: você sofre os colaterais de testosterona baixa, o que acaba te deixando frustrado em outras áreas da vida.
  2. Se você realmente quiser ficar grande - normalmente quem sonha em ser fisiculturista. Porque usar para ficar pequeno ainda, é só para ferrar o eixo mesmo e talvez ter que usar mais por qualidade de vida.

Depois de quanto tempo os efeitos colaterais aparecem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, joao_carlos_souza disse:

1- vale a pena optar pelos esteroides?

2- qual vocês indicariam para uma pessoa com as minhas características?

3- como contornar os efeitos colaterais?

 

1 - Tudo são escolhas, e depende do seu objetivo.

você gosta da musculação o suficiente pra ciclar? você leva isso a sério?

você quer se destacar?

Se você pretende ganhar muita massa muscular e perder gordura com esteroides anabolizantes está se iludindo, principalmente se acredita que pode manter os resultados depois de um ciclo. O uso de esteroides anabolizantes cria um ambiente hormonal muito anabólico, com grande aumento da síntese proteica e redução da degradação proteica, favorecendo um grande e rápido ganho de massa muscular. No pós-ciclo o ambiente hormonal é muito catabólico, pois os níveis de hormônios anabólicos caem drasticamente, reduzindo a síntese proteica e aumentando muito a degradação de proteínas. Nessa situação, agravada pela inibição do eixo HPT (supressão da testosterona endógena), o indivíduo tende a perder boa parte dos ganhos conquistados com o ciclo, perdendo massa muscular e ganhando gordura, devido a redução do metabolismo basal e também pela piora da sensibilidade à insulina. O ambiente muito anabólico do ciclo não pode ser mantido com a retirada dos esteroides, por isso o catabolismo muscular é inevitável.

Traduzindo, é uma escolha sem volta. Depois do primeiro ciclo, dificilmente não ocorrerá um segundo.

 

2- Estude

 

3- A recuperação do eixo pós-ciclo de esteroides é mais complicada do que a maioria imagina, por isso é necessário um controle com exames hormonais principalmente antes e depois do ciclo. Algumas drogas podem levar 2 meses para deixar de inibir seu eixo hormonal (deca, durateston, boldenona). Algumas pessoas tem uma recuperação mais rápida, outras muito mais lenta. Conte 1 mês para para começar a TPC e no mínimo mais 2 meses para restaurar o equilíbrio hormonal.

Está disposto a pagar o preço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, joao_carlos_souza disse:

Depois de quanto tempo os efeitos colaterais aparecem?

 

A partir do momento que você começar a usar anabolizante seu eixo vai ficar inibido. Ele pode ou não pode voltar a ser como antes, dependendo do quão bem você vai fazer a TPC e nem sempre ele vai voltar a 100% - e isso é permanente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que me deixa triste sobre hormônios é o seguinte: POUQUÍSSIMAS pessoas conseguem manter o resultado do ciclo a longo prazo, infelizmente nosso esporte é "ingrato", sobe de escada e desce de elevador.

 

Eu ainda não ciclei, penso muito sobre, mas me desanima o fato de poucas pessoas manterem o resultado, e como não pretendo entrar em b&c qual seria o sentido de um ciclo pra mim? Correr riscos pra por e manter um shape legal por alguns meses?

 

Essa é minha opinião, ainda não decidi sobre usar ou não, e só de haver esta dúvida é sinal de que devo me manter naty.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ricardojafet disse:

Algo que me deixa triste sobre hormônios é o seguinte: POUQUÍSSIMAS pessoas conseguem manter o resultado do ciclo a longo prazo, infelizmente nosso esporte é "ingrato", sobe de escada e desce de elevador.

 

Eu ainda não ciclei, penso muito sobre, mas me desanima o fato de poucas pessoas manterem o resultado, e como não pretendo entrar em b&c qual seria o sentido de um ciclo pra mim? Correr riscos pra por e manter um shape legal por alguns meses?

 

Essa é minha opinião, ainda não decidi sobre usar ou não, e só de haver esta dúvida é sinal de que devo me manter naty.

 

Caralho isso é muito verdade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joao_carlos_souza disse:

Obrigado pela atenção.  Mas qual a diferença entre os SARM'S e PEPTÍDEOS  e os anabolizantes?

Depois de quanto tempo os efeitos colaterais aparecem?


Basicamente, mas bem basicamente, os SARM's são seletivos moduladores dos receptores androgenos, ou seja, vão potencializar os efeitos dos hormônios, se ligando aos receptores especificos do músculo (por isso seletivos), mas não são considerados hormônios. Os peptídeos, por sua vez, também não são hormônios, mas , diferentes dos SARMs (embora haja muita confusão entre um e outro), servem para estimular produção de hormônios / aminoácidos de uma forma não natural, mas também não tão prejudicial como hormônios. Os hormônios, por sua vez, são a própria substância que esses dois recursos SARMS e PEPTIDOS ajudam a produzir/metabolizar, tem um potencial muitas vezes maior que SARMS ou PEPs, mas também tem colaterais proporcionais.

Um bom começo pra você, eu acho, seria fazer exames para verificar seu eixo homornal, testo, estradiol, fsh lh etc.. A partir disso, traçar um perfil com uma pessoa que entenda do assunto (dificilmente um médico vai querer te acompanhar nisso se teu objetivo for puramente estético), e verificar onde você pode melhorar. Às vezes você consegue aumentar sua produção de testosterona e GH com muitas táticas, claro que não é como injetar o hormônio puro no organismo, mas é relativamente seguro pois não inibe ao menos drasticamente seu eixo HPT, que controla inúmeras coisas no seu organismo, inclusive sua vontade sexual, produção de esperma , etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...