Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magreza, gordura, saúde e estética


mathiasadm

Posts Recomendados

Faz mais ou menos 5 anos que frequento academia ininterruptamente. Faço em média de 3 a 4 dias de musculação (já fiz mais pesado, atualmente, uso cargas leves e faço entre 12 a 18 repetições, pois tenho glaucoma e cargas excessivas não é recomendado), também fazia corridas (em média 3 corridas semanais de 5 a 10 km cada). Mais recentemente, tenho inserido caminhadas, mantendo uma média de 12 mil passos por dia, algo entre 7 e 9 km diários. Meu trabalho é de escritório. Tenho 38 anos.

 

Neste período, fui de 87 quilos, com 102 cm de abdômen na altura umbilical para 67 quilos, ficando com 84 de abdômen, há um ano e meio atrás. Neste período fui diagnosticado com glaucoma. Engodei novamente, mas a barriga cresceu mais que proporcional ao ganho geral de peso. Tenho 1,86 de altura e minha estrutura óssea é fina.

 

Agora estou em dúvida: fazendo mais repetições com menos carga, é possível ganhar massa ?

Será mesmo que necessito ganhar mais ou isso é vaidade estética ? Será que ficar com uma barriga chapada, mesmo estando magro, não é mais saudável ? (a minha intenção inicial em praticar atividade física, seja ela qual for, não era a estética, mas a saúde, e sabemos que gordura visceral é a pior de todas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...