Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe a possibilidade ganhar peso consumindo 2000kcal dia?


tokinbau

Posts Recomendados

Bom dia galera,

Já tem quase uns 3 meses que decidi mudar de vida. Fui dos 118kg até 112kg em 1 mes e com 1 mes  e meio de academia fui de 112 pra 107,8 (peso de hoje). Acontece que ficou meio estranho. Por exemplo, fiquei 2 semana na casa dos 108, daí fiquei puto resolvi fazer um "refeed" e comi umas 2800kcal limpas, no outro dia estava com 109,5, porém engraçadamente nos dias posteriores bati meu menor peso que foi 107,2. Fiquei bem satisfeito e tal. Fiz esse tal refeed segunda feia de novo e no outro dia pesei 107,4 por ai, porém agora parece que diariamente ganho peso, acordei hoje com 107,8 mesmo nos ultimos 3 dias tendo comido menos de 2000kcal. Tipo, fiquei 2 semanas sem treinar perna e quarta feia treinei perna bem pesado (pro meu padrão). Será que tem relação? Estou tomando creatina e cafeína. Hoje seria de novo o dia de carbo alto, mas não sei se compensa uma vez que estou ganahndo peso =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro, qual sua altura?

 

Agora, com todo respeito, para chegar aos 118kg foram quantos meses? provavelmente uma década de hábitos alimentares errôneos, agora quer corrigir tdo em dois, três meses? tenha paciência bro, você já emagreceu 10kg, está de parabéns, não desiste porque a balança não está mudando, pode ser que você esteja ganhando massa magra, o que é bom, continua firme na dieta e torne disso um hábito, que os resultados serão consequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2019 em 11:39, Cavani disse:

Primeiro, qual sua altura?

 

Agora, com todo respeito, para chegar aos 118kg foram quantos meses? provavelmente uma década de hábitos alimentares errôneos, agora quer corrigir tdo em dois, três meses? tenha paciência bro, você já emagreceu 10kg, está de parabéns, não desiste porque a balança não está mudando, pode ser que você esteja ganhando massa magra, o que é bom, continua firme na dieta e torne disso um hábito, que os resultados serão consequência.

já cheguei aos 126.
Tenho 1,85 e no teste deu 27% de gordura há 1 mes e 15 dias atrás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o corpo humano é absolutamente perfeito, busca sempre a adaptação.

 

Tua dieta desde o início teve 2000kcal? Se sim teu corpo já se acostumou com essa quantidade e tu vai ter que reduzir. Assim que funciona, tu pode prever essa antecipação tirando sei lá, 50kcal por semana, ou esperar estagnar pra tirar. 
 

Teu metabolismo provavelmente está lendo por estar a tempo em déficit calóricO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2019 em 05:06, tokinbau disse:

Bom dia galera,

Já tem quase uns 3 meses que decidi mudar de vida. Fui dos 118kg até 112kg em 1 mes e com 1 mes  e meio de academia fui de 112 pra 107,8 (peso de hoje). Acontece que ficou meio estranho. Por exemplo, fiquei 2 semana na casa dos 108, daí fiquei puto resolvi fazer um "refeed" e comi umas 2800kcal limpas, no outro dia estava com 109,5, porém engraçadamente nos dias posteriores bati meu menor peso que foi 107,2. Fiquei bem satisfeito e tal. Fiz esse tal refeed segunda feia de novo e no outro dia pesei 107,4 por ai, porém agora parece que diariamente ganho peso, acordei hoje com 107,8 mesmo nos ultimos 3 dias tendo comido menos de 2000kcal. Tipo, fiquei 2 semanas sem treinar perna e quarta feia treinei perna bem pesado (pro meu padrão). Será que tem relação? Estou tomando creatina e cafeína. Hoje seria de novo o dia de carbo alto, mas não sei se compensa uma vez que estou ganahndo peso =/

Mano esse papo de carbo alto é pra atleta e quem chega perto dos 10% de BF e quer manter, teu caso é 4 litros de água, zero açucar o dia todo todos os dias e carbo integral regulado, com gorduras saudáveis em lanches, perdi 25 kg assim e sou endomorfo, agora com 92kg e 14% de BF me dou alguns luxos uma vez ou duas por semana (com a ajuda de nutricionista claro), e sim é possível engordar comendo 2000kcal se teu metabolismo basal for muito baixo e gasto total não ultrapassar as 2000kcal/dia. 

Editado por Luiz_eg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara o corpo humano é absolutamente perfeito, busca sempre a adaptação.

 

Tua dieta desde o início teve 2000kcal? Se sim teu corpo já se acostumou com essa quantidade e tu vai ter que reduzir. Assim que funciona, tu pode prever essa antecipação tirando sei lá, 50kcal por semana, ou esperar estagnar pra tirar. 
 

Teu metabolismo provavelmente está lendo por estar a tempo em déficit calóricO

to tentando clicar carbo. É uma boa?

13 minutos atrás, Luiz_eg disse:

Mano esse papo de carbo alto é pra atleta e quem chega perto dos 10% de BF e quer manter, teu caso é 4 litros de água, zero açucar o dia todo todos os dias e carbo integral regulado, com gorduras saudáveis em lanches, perdi 25 kg assim e sou endomorfo, agora com 92kg e 14% de BF me dou alguns luxos uma vez ou duas por semana (com a ajuda de nutricionista claro), e sim é possível engordar comendo 2000kcal se teu metabolismo basal for muito baixo e gasto total não ultrapassar as 2000kcal/dia. 

será que ta tão baixo assim? To treinando 5x por semana e ainda com 15 minutos de corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho, 1,88, 103kg e ganhou peso se como tipo umas 2200kcal. Vida real não é a calculadora de gasto calórico.

 

Outra coisa, tem certeza que realmente são essas calorias? Tu pesa as coisas ou estima? Contabiliza vegetais, o óleo pra cozinhar e tal. Tudo conta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, MadrugaDentista disse:

Cara eu tenho, 1,88, 103kg e ganhou peso se como tipo umas 2200kcal. Vida real não é a calculadora de gasto calórico.

 

Outra coisa, tem certeza que realmente são essas calorias? Tu pesa as coisas ou estima? Contabiliza vegetais, o óleo pra cozinhar e tal. Tudo conta 

óleo para cozinhar? quanto tempo não uso isso velho ahahahaha... no máximo azeite de oliva no tempero de salada, mas de fato tdo conta, mesma contagem serve pro sódio, desde o sal que tu tempera o arroz até os descritos nas embalagens dos produtos, e segundo nutricionistas a soma não deve ultrapassar 2000mg ou 2g, dieta complica um pouco por causa dessas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não fica tão encanado com peso não. Te sugiro pesar somente uma vez por semana.

 

Essa flutuação de peso diária nada mais é que água. Quando você come carboidrato, seus músculos se enchem de glicogênio, o que puxa água junto. Um dia você pode ter bebido menos água que o outro, e por aí vai.

 

Pesa 1 vez por semana, sempre no mesmo dia/horário/condição. Se o peso desceu menos de 500g do que na semana anterior, abaixa 200 kcal na dieta. Senão, mantém a dieta do jeito que está. E só pesa novamente na semana seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...