Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com ganho de peso


Angelaeninao

Posts Recomendados

Spoiler
Spoiler
Spoiler

 

 

 

Olá, gente. Meu nome é Angela, sou nova no fórum e estou perdida, porém, sempre entrei aqui para tirar algumas duvidas e ver relatos que sempre me ajudaram muito. 

 

Farei um breve resumo da minha vida:

Sempre fui MUITO magra e eu sempre ODIEI meu peso. Tinha problema com roupas, minhas amiguinhas de escola sempre tiveram pernões, quadril largo, seios grandes e eu parecia uma criança de 10 anos. Treino desde os 15 e já parei MILHARES de vezes. Não conseguia ver resultado, malhava errado, não fazia dieta, não tinha paciência e muito menos conhecimento.

 

Tenho 1.61 de altura e já pesei 47 Kg. Parecia uma pessoa doente, osso aparecendo... HORRÍVEL.

Em julho do ano passado eu encrenquei com minha barriga e fiz uma dieta e emagreci ainda mais. Aí tinha juntado o término do meu relacionamento de 5 anos e só piorou.

Um belo dia me vi no espelho e confesso que me assustei. Eu estava MUITO magra, MUITO MESMO.

Ai decidi mudar. Começar a treinar com mais frequência, comia bastante ( tudo saudável ) porque lá em casa todo mundo sempre se alimentou bem. 

Em resumo, treinei certo, comi certo e ganhei 13 KG até o presente momento.

 

Minha medidas atuais são:

 

Peso atual: 60kg

Busto: 93

Cintura: 70

Quadril: 96,5

Coxa direita: 56

Coxa esquerda: 55,5

Panturrilhas: 36

 

Sobre treino:

 

Já fiz muita coisa em termos de treino, mas atualmente minhas séries são somente A e B, sendo A membros inferiores e B superiores e abdominais.

Não faço muito aeróbico porque tenho medo de emagrecer mais ( mesmo comendo bem ). Corro somente aos fins de semana ( como hobby ) porque adoro correr. 

 

Sobre dieta ( atualmente ):

 

Minha dieta é relativamente simples, mas eu SEMPRE me alimentei bem. Carnes magras, não bebo refri, não como fritura, não gosto de comida industrializada, não como nada com muito açúcar, não uso muito sal, não bebo álcool com frequência. 

 

Sobre suplementação ( atualmente ) :

 

Complexo B e Creatina. 

 

O Que quero: 

 

Eu gostaria muito de ganhar mais 5 kg, não me importo em ganhar um pouco de gordura e perder cintura e tal.

 

Queria ajuda de vocês, dicas de quem já conseguiu.

 

Caso queiram, me avisem que coloco umas fotos aqui do meu comparativo de antes e depois :)

 

Muito obrigada :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Angela, boa tarde! Primeiramente, obrigado por compartilhar suas experiências  conosco.
Baseado na Tabela IMC seu peso está normal para sua altura, tendo IMC 23.
Mesmo assim, entendo que você queira ganhar mais 5kg. 

Para isso, você precisa primeiramente definir estratégias para a dieta, você disse que não come besteiras etc, isso é ótimo, mas não significa que sua dieta é adequada, pois a dieta deve levar em conta o número de macronutrientes (carboidratos, proteinas e gorduras), e sendo uma dieta de "engorda", hipercalórica, você deve consumir mais calorias do que efetivamente gasta, assim terá ganho de peso. Se você tem duvidas em como fazer isso, aconselho que leia as seções do forum falando sobre bulking e nutrição, ou mesmo consulte um Nutricionista de confiança, para montar um cardápio legal pra você. Com isso você não so ganhará seus kg de maneira saudavel, como tambem terá melhor aparência de pele, melhor disposição, não compromete sua definição corporal etc.

Feito isso, precisa definir uma estrategia de treino. Nesse caso estamos falando de treino de hipertrofia. Na seção de treinos tem várias dicas. Eu particularmente achei seu treino muito fraco, e essa sua ideia de não fazer abdominais porque tem medo de emagrecer, serio, isso não existe, pelo contrário, as abdominais vão fazer com que sua barriga fique "chapada", gominhos etc (mas claro depois de muita dedicação treino e dieta). Particularmente, eu faria um treino ABC2x ou ABCD, focando AB em membros superiores, e CD em membros inferiores. Quanto à carga, tem de ser uma carga alta, para que seus músculos fiquem "tentados" a crescer cada vez mais. Se você tem dúvidas, pode ver mais na seção de treinos, ou mesmo pedir para que um professor ou educador personal monte seus treinos. Aqui no fórum mesmo tem pessoas que dão consultoria online, é algo que realmente pode fazer a diferença, não tanto quanto a dieta, mas é uma parte muito importante disso.

Por fim, na suplementação, eu consideraria um polivitamínico, issso não vai te fazer crescer, mas é algo que tenho utilizado e coloco muita fé que tem me ajudado, já que nem sempre podemos comer todos alimentos que contém as vitaminas e minerais essenciais ao nosso dia-a-dia.

Resumindo: faça uma dieta hipercalórica, elabore um treino de hipertrofia, focando em pesos maiores, e esqueça essa ideia de que abdominal emagrece.

E por fim, concordo imensamente com o MBD "Independente do Número de KGs, tu tens que estar preocupada com o que vês no espelho".

Espero que tenha ótimos resultados!! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...