Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TPC para fim de TRT


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal,

 

Tenho 41 anos de idade e entre inda e vindas costumo sempre treinar (aprox. 10 anos), tenho uma excelente alimentação.

 

Conheço uma galera que vem fazendo TRT sem acompanhamento algum e me venderam o peixe de qua doses inferiores a 120mg de cipionato ou enantato por semana iria dar um booster maneiro sem o risco de suprimir o eixo. Um amigo disse que estava a 3 anos tomando a dose de 0.5ml de enantato (150mg/ml de 4 em 4 dias) e no ultimo exame o LH e FSH estava como se nunca tivesse tomado nada.

 

Resumo, confiei e cai pra dentro, estou a 6 meses tomando o equivalente a 100mg de enantato por semana (50mg com aplicações subcutâneas de 4 em 4 dias)

 

Tenho sentido desde que comecei uma recuperação muscular absurda, força absurda, disposição sem igual, aumento na libido, ereções como de adolescente e sinto minha definição aumentar e um ganho de massa magra mais acentuado. O único colateral é a pele um pouco mais oleosa do que de costume... 

 

Comecei a pesquisar em fóruns e parece que venderam um peixe estragado... percebi que mesmo em low doses tudo indica que a TRT também suprime o eixo, não somente o cruise, num fórum gringo disse que em 4 meses de uso 90% das pessoas tiveram eixo HPT totalmente suprimido... resumo: semana que vem vou fazer um exame completão pedindo várias taxas hormonais testo, testo livre, estrogenio, E2, etc etc etc... mas minha ênfase vai ser no LH e FSH porque se o eixo estiver suprimido vou desistir da TRT (muito chateado porque já que era pra ter suprimido era melhor ter feito um ciclo para ter ganhamos bem maiores.)

 

A questão é como já comprei as drogas, estou pensando em fazer a seguinte TPC:

 

22 dias após a última aplicação de enantato:

 

Semana 1 = 1 shot de HCG 2500UI na segunda e outro na sexta / 25mg de exemestano por dia

Semana 2 = Exemestano 20mg / tamox 40mg 

Semana 3 = Exemestano 15mg / tamox 40mg

Semana 4-5 = Tamox 20mg 

Semana 6-7 = Tamox 20mg DSDN

 

** A partir da semana1 (durante 30dias) vou tomar 2 caps de 12 em 12h que mandei manipular com Acido D aspártico 1500mg; coenzima q10 25mf, taurina 300mg, tadala 3mg, Vitamina E 250mg  

Também vou mandar um tribullus e multivitamínico já uso diariamente durante anos.

 

Assim que sair o resultado dos exames eu posto.

 

Aceito Sugestões. 

Por favor, não venham esculachar. Vamos nos tratar com educação.   

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

27 minutos atrás, MBD disse:

Nessa idade... não pensa em se manter em TRT mesmo?

Se teve toda essa melhora, é porque as taxas já não estavam as melhores antes do uso.

Sobre a TPC, ok.

     MBD, Obrigado pela reposta, mano. Já li bastante posts seus aqui, vc saca muito... me sinto lisonjeado por ter me respondido. 

 

      Conversei com um amigo meu que ciclava direto e teve uma alteração na próstata e teve que parar de ciclar. Aí fico pensando no risco de ter que interromper uma TRT depois de anos com eixo suprimido por conta de qq complicação de saúde no futuro, os danos devem ser absurdos e talvez até irreversíveis devido ao longo tempo sem que as boletas funcionem. 

 

Ficar estéril nem ligo que já tenho filhos de sobra, mas ficar broxa por conta de estética é algo que não cogito de jeito nenhum. 

 

Grato. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, TRT-Man disse:

     MBD, Obrigado pela reposta, mano. Já li bastante posts seus aqui, vc saca muito... me sinto lisonjeado por ter me respondido. 

 

      Conversei com um amigo meu que ciclava direto e teve uma alteração na próstata e teve que parar de ciclar. Aí fico pensando no risco de ter que interromper uma TRT depois de anos com eixo suprimido por conta de qq complicação de saúde no futuro, os danos devem ser absurdos e talvez até irreversíveis devido ao longo tempo sem que as boletas funcionem. 

 

Ficar estéril nem ligo que já tenho filhos de sobra, mas ficar broxa por conta de estética é algo que não cogito de jeito nenhum. 

 

Grato. 

 

 

 

Cara, o eixo na grande maior parte dos casos volta ao normal fazendo a terapia adequada. Veja esse post do Luiz Paulo: https://www.instagram.com/p/B3ZurscAvXr/ 
Não é esse bicho de 7 cabeças não. As pessoas demonizam demais o que elas NEM conhecem. Pergunta quanto desses caras que fazem Blast and Cruise já religaram o eixo?
Eu já fiz ciclo e TPC com sucesso, Blast and Cruise por anos e religuei meu eixo com sucesso, e posteriormente retornei ao Blast and Cruise, o qual sigo até hoje.
A maior parte das coisas que tu ouve ou lê por aí, são de pessoas que nunca passaram por isso. Então tenha um bom senso crítico quando for absorver.

 

Entenda uma coisa, não é porque seu amigo fazia "ciclos", que ele fazia tudo da maneira correta. Assim como tem muita gente que faz TRT "à moda caralha" também.

Dá pra usar doses baixas de hormônio e não ter problema, assim como da pra usar doses altas e também não ter problema.

Não estou dizendo que seu amigo fez as coisas de forma errada, porém ciclar já é bem diferente de fazer uma TRT e isso deveria te dizer alguma coisa.

Sobre ficar estéril, não vá achando que é simples assim. Eu, depois de quase 3 anos ON, fiz um espermograma e a contagem estava BEM ACIMA do mínimo, com todos os padrões perfeitos, até o médico que me acompanhava na época se assustou. Infertilidade não ocorre da noite pro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma única aplicação de testosterona exógena pode inibir parcialmente o eixo sim mano, as vezes o exame de LH e FSH não querem dizer nada, tem que ver também a parte 'baixa' do eixo gonadal se está funcionando corretamente. 6 meses utilizando 100mg /semana não deve ter inibido por completo seu eixo. Acredito que somente tamoxifeno já resolveria, mas o HCG é legal pra dar um 'boost' na recuperação sim. Abrax e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, MBD disse:

 

Cara, o eixo na grande maior parte dos casos volta ao normal fazendo a terapia adequada. Veja esse post do Luiz Paulo: https://www.instagram.com/p/B3ZurscAvXr/ 
Não é esse bicho de 7 cabeças não. As pessoas demonizam demais o que elas NEM conhecem. Pergunta quanto desses caras que fazem Blast and Cruise já religaram o eixo?
Eu já fiz ciclo e TPC com sucesso, Blast and Cruise por anos e religuei meu eixo com sucesso, e posteriormente retornei ao Blast and Cruise, o qual sigo até hoje.
A maior parte das coisas que tu ouve ou lê por aí, são de pessoas que nunca passaram por isso. Então tenha um bom senso crítico quando for absorver.

 

Entenda uma coisa, não é porque seu amigo fazia "ciclos", que ele fazia tudo da maneira correta. Assim como tem muita gente que faz TRT "à moda caralha" também.

Dá pra usar doses baixas de hormônio e não ter problema, assim como da pra usar doses altas e também não ter problema.

Não estou dizendo que seu amigo fez as coisas de forma errada, porém ciclar já é bem diferente de fazer uma TRT e isso deveria te dizer alguma coisa.

Sobre ficar estéril, não vá achando que é simples assim. Eu, depois de quase 3 anos ON, fiz um espermograma e a contagem estava BEM ACIMA do mínimo, com todos os padrões perfeitos, até o médico que me acompanhava na época se assustou. Infertilidade não ocorre da noite pro dia.

 

    MBD, valeu pela moral, fiquei mais tranquilo agora. Não estou podendo fazer o exame agora, talvez faça daqui a umas 2 semanas e ainda demora um pouco pra pegar o resultado, tenho uma viagem longa pra fazer e eu estava realmente ficando muito preocupado (meio paranóico) de só iniciar a TPC daqui a alguns meses, achando que comprometeria muito mais a minha situação... deu um relax saber que não é bicho de 7 cabeças... vou levando a minha TRT e fazer os exames mais pra frente, sem desespero e ir estudando de boa para ver se continuo com a TRT ou faço o TPC e dou um tempo. Outra coisa também que vou estudar é a possibilidade de usar HCG durante a TRT em doses mínimas. Esse meu brother que faz TRT usa 5mg de exemestano por dia e toma 150mg de enantato por semana. Ele disse que seria bom que eu fizesse o mesmo se for prosseguir com a TPC... daí porque já comprei o exemestano. Faz sentido pra ti? - Obrigado mesmo, mano. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, cobracriada disse:

Apenas uma única aplicação de testosterona exógena pode inibir parcialmente o eixo sim mano, as vezes o exame de LH e FSH não querem dizer nada, tem que ver também a parte 'baixa' do eixo gonadal se está funcionando corretamente. 6 meses utilizando 100mg /semana não deve ter inibido por completo seu eixo. Acredito que somente tamoxifeno já resolveria, mas o HCG é legal pra dar um 'boost' na recuperação sim. Abrax e bons treinos!

 

Vlw, Cobracriada... obrigado pela moral. 

 

Pelo que li até agora, através dos exames de LH e FSH já era o suficiente para saber se o eixo está ou não suprimido e até onde foi suprimido porque são esses que regulam a produção de testosterona pelos testículos. Pois se existe algum exame que dissocie a testo endógena da exógena e nos mostre se os testículos estão trabalhando e produzindo testosterona eu não sei... vc sabe algum indicador além do LH e FSH que sirva para tal finalidade? Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, TRT-Man disse:

 

    MBD, valeu pela moral, fiquei mais tranquilo agora. Não estou podendo fazer o exame agora, talvez faça daqui a umas 2 semanas e ainda demora um pouco pra pegar o resultado, tenho uma viagem longa pra fazer e eu estava realmente ficando muito preocupado (meio paranóico) de só iniciar a TPC daqui a alguns meses, achando que comprometeria muito mais a minha situação... deu um relax saber que não é bicho de 7 cabeças... vou levando a minha TRT e fazer os exames mais pra frente, sem desespero e ir estudando de boa para ver se continuo com a TRT ou faço o TPC e dou um tempo. Outra coisa também que vou estudar é a possibilidade de usar HCG durante a TRT em doses mínimas. Esse meu brother que faz TRT usa 5mg de exemestano por dia e toma 150mg de enantato por semana. Ele disse que seria bom que eu fizesse o mesmo se for prosseguir com a TPC... daí porque já comprei o exemestano. Faz sentido pra ti? - Obrigado mesmo, mano. Abraço. 

 

O uso de exemestano ou de outro IA não é obrigatório, mas dependendo do caso e dos exames, pode ser necessário - independente se irá fazer TPC ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, TRT-Man disse:

vc sabe algum indicador além do LH e FSH que sirva para tal finalidade? Grato desde já.

@TRT-Man fica tranquilo man, mesmo se inibiu seu eixo provavelmente vc irá recuperar rapidinho com tamox e hcg, não se preocupe com a ideia de poder ter feito um ciclo "mais eficiente" pois geralmente erramos um pouco no primeiro cicio justamente por não termos muita informação, é normal.

 

Sobre a sua pergunta eu me referia ao funcionamento correto das células de Leydig e Sertoll que estimulam e proporcionam o ambiente adequado para a proliferação das espermatogônias. Acredito que com um espermograma com azoospermia iria revelar isso. Mas isso só seria um problema se você estivesse infértil pela supressão do eixo.

 

Relaxa, faz sua tpc de boas e bora pro próximo protocolo ;)

 

Valeu e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...