Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que tem de tão maléfico no açúcar?


Cesar4301

Posts Recomendados

Ok que ele é um carboidrato simples e promove um pico de insulina ao ingeri-lo, mas isso causa algum problema para quem faz atividade física regularmente? Eu quero fazer um receita que é aquele amendoim doce, para por na dieta e eu conseguir deixar ela sustentável, vai ser a única refeição do dia que tem lixo que no caso é o açúcar, será que teria algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde, Cesar. Em termos de alimentação, tudo depende.

O açúcar é um produto pobre em nutrientes, com alto IG, como você mesmo disse. Mas isto não chega a ser um problema para quem pratica atividade física.e é saudável. Se sua preocupação for Diabetes por exemplo, a não ser que você abuse, não tem com o que se preocupar.

 

Há alguns estudos que indicam um processo inflamatório (no caso abaixo, do hipotálamo) para dietas ricas em carbos, associadas com lipidíos, por exemplo:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5518723/

 

O importante é montar sua dieta e segui-la de acordo com seu objetivo. Há alguns artigos aqui no forum sobre como montar sua dieta, bem como dietas hipercaloricas. Então se você quiser por acucar no seu lanche, sem problemas.

3 horas atrás, Cesar4301 disse:

Ok que ele é um carboidrato simples e promove um pico de insulina ao ingeri-lo, mas isso causa algum problema para quem faz atividade física regularmente? Eu quero fazer um receita que é aquele amendoim doce, para por na dieta e eu conseguir deixar ela sustentável, vai ser a única refeição do dia que tem lixo que no caso é o açúcar, será que teria algum problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O açucar em si nao e um problema, até porque recomendam no máximo a ingestao de 10% do VCTD proveniente de azçucares simples, o excesso do açucar que é um problema, pode acarretar varios problemas, como por ejemplo, sindrome metabolico, colesterol ldl alto, e outras coisas. Nao exagere e bola pra dentro tmj padrinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Terres/RS disse:

O que seria o excesso? Levando em conta que um pão por exemplo tem acucar, comer umas 5 fatias seria um excesso?

Falei no geral mesmo. Respondendo a pergunta principal, digo pra ele fazer a receita sem dó. Diria pra n consumir todos os dias. Mas se estiver batendo os macros certinho e se sentir bem comendo , coma . Quando falei que o excesso pode fazer mal, quis dizer pra ele n exagerar. Sucesso !

Editado por lucasfsa1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Terres/RS disse:

O que seria o excesso? Levando em conta que um pão por exemplo tem acucar, comer umas 5 fatias seria um excesso?

Isso me faz lembrar dos "estudos" publicados no Brasil ou entrevistas com "profissionais" da área de saúde, onde vivem afirmando que excesso de X faz mal, excesso de Y faz mal, mas nunca dão um parâmetro para se ter uma ideia do que seja excesso. A própria palavra já designa algo maléfico. Não se precisa ter diploma para afirmar isso, não é? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pensar por insulina, até quando tu sente o cheiro de comida em um restaurante, teu pâncreas já começa a liberar insulina...não precisa nem ingerir alimento, se fosse pra entrar na paranóia. Tem muita asneira publicada por ai, açúcar (se estamos falando de sacarose, açucar branco) também tem seus benefícios, só que se limitam a pouca coisa. ele só não é indicado pra pessoas que esse mecanismo de regulação muito pobre de açucar no sangue, o que chamam de diabetes...faltando insulina pra jogar a glicose pra dentro da célula, o excesso de "glicose" (seja do açucar ou da porcaria que for)  fica circulando livremente pelo corpo e causando sintomas da diabetes.

 

Os médicos sempre com essa conversa do açúcar, dai eles começaram a perseguir recentemente (de 5 a 10 anos pra cá) os adoçantes artificiais. Engraçado a quantidade de gente diabética usando e não estão piorando o quadro delas por conta disso. Se nós fossemos fazer tudo que a ciência manda, começa por aqui: desliga o celular agora e joga ele pela janela imediatamente, porque está emitindo radiação. Depois disso usa filtro solar fator 70 dentro de casa, porque as lâmpadas emitem radiação também. Nunca mais toma água da torneira, gasta uma fortuna em um filtro alemão e jamais usa plástico na vida novamente, principalmente os aquecidos, eles causam vários tipos de tumores se fizer isso.

 

Não toma mais leite (a não ser que tenha a tua vaca), não come mais pizza (tem farinha, causa a morte e inflama o corpo), não respira perto de trânsito intenso por causa dos contaminantes oriundos da queima de combustível...não te estressa também, tipo NUNCA, porque faz mal.

 

Moral da história: eles são cheios de papos, nem tudo se aplica a todos os indivíduos, pode até haver efeitos deletérios pro organismo mas não é tanto assim e eles querem forçar as pessoas através dos vídeos, artigos e blablabla a levar um estilo de vida programado, como se tu fosse um robô.

Faz o que te convém mais, cara...Ninguém manda em ti e nas tuas vontades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...