Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espinhas "enantato e deca"


Posts Recomendados

Fala galera

Estou na sexta semana do meu primeiro ciclo

 

500mg/Enantato

400mg/Nandrolona 

 

Nas 5 primeiras semanas não tive esse colateral 

 

Agora no início da sexta semana a parada começou absurda

 

Começou a dar muito espinhas nos braços, costas e peito 

 

No rosto já tive algumas

 

Nunca tive espinhas na vida, tenho 27 anos e nunca tive esse problema

 

Oque eu posso fazer pra amenizar esse colateral ?

Vou ficar cheio de marca no corpo?

Peço que os mais experientes possam me orientar e agradeço desde já!

 

Já fiz um exame na 4 Semana eo resultado sai dia 22 de outubro 

 

Estou utilizando anastrozol 0,5mg dsdn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/10/2019 em 06:37, vinny091 disse:

Fala galera

Estou na sexta semana do meu primeiro ciclo

 

500mg/Enantato

400mg/Nandrolona 

 

Nas 5 primeiras semanas não tive esse colateral 

 

Agora no início da sexta semana a parada começou absurda

 

Começou a dar muito espinhas nos braços, costas e peito 

 

No rosto já tive algumas

 

Nunca tive espinhas na vida, tenho 27 anos e nunca tive esse problema

 

Oque eu posso fazer pra amenizar esse colateral ?

Vou ficar cheio de marca no corpo?

Peço que os mais experientes possam me orientar e agradeço desde já!

 

Já fiz um exame na 4 Semana eo resultado sai dia 22 de outubro 

 

Estou utilizando anastrozol 0,5mg dsdn

bom, a acne é dependente de 3 fatores principais: excesso de oleosidade (sebo) excretado pelas glândulas sebáceas, que é o que está ocorrendo aqui...tua pele deve estar mais oleosa. com isso, uma bactéria oportunista consegue se alimentar desse sebo, ela se chama propionibacterium acnes...pra dificultar, existe uma proteina chamada queratina, que ao que tudo indica é produzida em maior quantidade, causando um tamponamento do poro (a abertura foliculo piloso), fazendo com que o sebo fique ali dentro e a bactéria faça a festa.

 

o que da pra tu fazer é ir a um dermatologista ou de repente um médico do esporte (de preferência um acostumado a prescrever anabolizantes pra atletas) e explicar pro cara que tu está usando por conta própria esses dois esteróides e tu gostaria de saber se há algo que possa mitigar esse efeito da acne, que tu está muito chateado e está te incomodando. provavelmente o cara não vá te prescrever roacutan (isotretinoina), porque senão teu TGO e TGP vão subir mais ainda e castigar muito teu fígado e tu NÃO quer isso. não me sinto no direito de te "medicar" por aqui, porque como tu está fazendo uso de esteróides, tenho medo de te indicar algo de uso oral que possa te levar a ter lesões sérias no figado, tem que ter muito cuidado com o que tu usa pra não te sobrecarregar. outra coisa, faz um exame de DHT e estradiol, o primeiro é um metabólito da testosterona conhecido por aumentar o desejo sexual, prejudicar o cabelo na cabeça e causar acne. o estradiol também teu seu papel na acne e na oleosidade.

essa tua acne é bem provavelmente causada pela dose suprafisiológica que tu está usando de enantato de testosterona. com certeza há pessoas que usam doses ainda maiores, mas tu deve ter predisposição a acne (alguém na tua família te passou isso, um tio, um bisavô, não sei) e estava adormecido, dai esses esteróides fizeram o "favor" de acordar os genes responsáveis por isso.

 

sobre as marcas, depende...se forem lesões pequenas (pápulas e pustulas), MUITO dificilmente tu vai ficar com cicatrizes, só umas manchinhas que vão saindo. PORÉM, se for acne nodular e cistica, que são lesões doloridas e bem profundas, eu pararia imediatamente com os esteróides e procuraria uma dermatologista. de QUALQUER maneira, NÃO manipula elas, não estoura, senão tu vai ficar com cicatrizes provavelmente. por enquanto o que tu pode usar é um sabonete de enxofre com acido salicilico (esfrega e deixa agir uns 3 minutos),  clorexidina em spray (pede pra alguém aplicar pra ti onde tu não alcançar), alcool 70% (eu usaria nas costas no máximo, não acho legal usar no rosto).

 

enfim, são estratégias tópicas pra tentar abrandar o problema, até tu ter uma solução melhor vinda de um médico...na pior das hipóteses, tu larga os esteróides e faz uma TPC.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 15/10/2019 em 06:37, PMD07 disse:

Fala galera

Estou na sexta semana do meu primeiro ciclo

 

500mg/Enantato

400mg/Nandrolona 

 

Nas 5 primeiras semanas não tive esse colateral 

 

Agora no início da sexta semana a parada começou absurda

 

Começou a dar muito espinhas nos braços, costas e peito 

 

No rosto já tive algumas

 

Nunca tive espinhas na vida, tenho 27 anos e nunca tive esse problema

 

Oque eu posso fazer pra amenizar esse colateral ?

Vou ficar cheio de marca no corpo?

Peço que os mais experientes possam me orientar e agradeço desde já!

 

Já fiz um exame na 4 Semana eo resultado sai dia 22 de outubro 

 

Estou utilizando anastrozol 0,5mg dsdn

 

Esse é meu maior medo de ciclar. Fiz 30 anos e ainda tenho muitas espinhas. Na vdd, meu rosto tá com 0 espinhas pq uso um antibiótico em creme chamado Clindoxyl Gel (não é o Control), precisa de receita (em algumas farmácias). Ele oxigena a bactéria da acne e ela não se faz na sua pele. Pode ser uma opção pra vc, caso essa seja a causa, porém, tá custando R$ 90 cada bisnaguinha, aumentou muuuito, mas funciona.

Vcs do fórum tem que parar de fazer exame de sangue em qualquer laboratório, é um absurdo essa demora nos resultados.

Aqui onde eu fiz sai em dois, três dias (particular).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...