Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SERIA A MELHOR DIVISAO DE TREINO?


gORDAOx

Posts Recomendados

Salve, salve 

 

Estou treinando a 1 ano com a mesma divisao de treino:  Peito, triceps e ombro // Pernas // Costas e biceps

 

Gosto muito dessa divisao, mas acho que ja esta na hora de mudar!! Eu prefiro treinar o mesmo musculo 2x na semana, desconheco uma divisao melhor que essa, mas estou disposto a novas experiencias e a ouvir a opiniao de vcs.

 

Treino 6x na semana e sou natural. Qual a dica de vcs???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Utilizei esse tipo de divisão por 3 anos.

Contratei um preparador que me colocou pra treinar um agrupamento por dia. Por ser algo que eu nunca nem pensei em fazer, imaginei que isso ia atrapalhar meus ganhos, mas está sendo muito bom. 

Não custa nada vc tentar, até mesmo que vai ser uma quebra de platô pra você. Mas cada caso é um caso. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/156172-artigo-como-permanecer-pequeno-e-fraco-por-chase-karnes/

 

O fórum tem uma sessão de artigos sobre treino...

Recomendo que dê uma passada por lá e leia um pouco...

 

Melhor do que alguém cuspir uma resposta pra você é o cenário no qual você tem base pra bolar algo que te atenda ou ao menos saiba compreender o que te sugeriram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Stein disse:

passa no meu tópico sobre distribuições de treino

Tá sacando que há uma tendência a indicar o que ler ao invés de dar pronto?

 

@Stein tentei achar esse seu artigo mas tava sem tempo pra procurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, gORDAOx disse:

Salve, salve 

 

Estou treinando a 1 ano com a mesma divisao de treino:  Peito, triceps e ombro // Pernas // Costas e biceps

 

Gosto muito dessa divisao, mas acho que ja esta na hora de mudar!! Eu prefiro treinar o mesmo musculo 2x na semana, desconheco uma divisao melhor que essa, mas estou disposto a novas experiencias e a ouvir a opiniao de vcs.

 

Treino 6x na semana e sou natural. Qual a dica de vcs???

 

Upper Lower  ou o ABC agonista antagonista ( A - peito + costas / B- perna / C -  ombro + braço ) 

 

Treinar cada parte uma vez é perda de tempo e força na maioria dos casos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia abc2x quando comecei, montei o treino por conta e rendia pra caralho, parecia uma máquina.

 

Mas depois que os pesos subiram ou eu fui ficado velho, aposto nós pesos pois tem carga que aumentou 5x em alguns exercícios, parou de render e fui ficando entrevado e desmotivado, sempre exausto, mesmo quando tirava 15 dias seguidos de alta kcal.

 

Hoje faço ABCD sequencialmente, 6 treino na semana.

 

A - peito e tricipes + elevação lateral.

B - Costas e bicipes + posterior de ombro.

C - Ombro e trapézio.

D - Pernas.

 

 

Sinto que meu corpo consegue descansar assim e todo treino eu saio morto, até com a meia suada, antes eu já tava capengando ao iniciar o 3 exercício de costas kkkkk.

 

O que gosto desse treino é que mesmo nós agrupamento que são treinado 2x na semana, o espaço de descanso é bem maior que no abc2x.

 

 

Mas o bom é testar e ver o que funciona pra ti.

 

 

 

 

Eu fazia abc2x quando comecei, montei o treino por conta e rendia pra caralho, parecia uma máquina.

 

Mas depois que os pesos subiram ou eu fui ficado velho, aposto nós pesos pois tem carga que aumentou 5x em alguns exercícios, parou de render e fui ficando entrevado e desmotivado, sempre exausto, mesmo quando tirava 15 dias seguidos de alta kcal.

 

Hoje faço ABCD sequencialmente, 6 treino na semana.

 

A - peito e tricipes + elevação lateral.

B - Costas e bicipes + posterior de ombro.

C - Ombro e trapézio.

D - Pernas.

 

 

Sinto que meu corpo consegue descansar assim e todo treino eu saio morto, até com a meia suada, antes eu já tava capengando ao iniciar o 3 exercício de costas kkkkk.

 

O que gosto desse treino é que mesmo nós agrupamento que são treinado 2x na semana, o espaço de descanso é bem maior que no abc2x.

 

 

Mas o bom é testar e ver o que funciona pra ti.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...