Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fraqueza, sonolência...


D'Arrascaeta

Posts Recomendados

Olá amigos 

 

Venho sentido uma certa “fraqueza” quando vou treinar, um cansaço sem estar cansado; corpo fica com uma certa sonolência mesmo eu estando com 100% de vontade de treinar.

 

Achei que era carbo, mas comecei a comer muita maçã, massa e aveia, e não senti muita melhora.

 

Pode ser falta de ferro? Magnésio?

 

Deade já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quantas horas vocë costuma comer antes do treino? que horas do dia acontece isso, é só antes de treinar? se poder explicar mais detalhadamente de repente posso te ajudar valeu meu amigo, sua dieta também se poder dizer o que comes, de repente vocË anda comendo muito antes de ir treinar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Você come antes do treino? Tem gente que sofre por comer muito em cima da hora - refeição sólida você come umas 4h antes do treino, liquida da para fazer até 1h antes.

 

10 minutos atrás, ThePhsyco16 disse:

Quantas horas vocë costuma comer antes do treino? que horas do dia acontece isso, é só antes de treinar? se poder explicar mais detalhadamente de repente posso te ajudar valeu meu amigo, sua dieta também se poder dizer o que comes, de repente vocË anda comendo muito antes de ir treinar 

Como cerca de 2h antes de ir treinar. Isso acontece mais quando preciso de esforço físico maior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, D'Arrascaeta disse:

 

Como cerca de 2h antes de ir treinar. Isso acontece mais quando preciso de esforço físico maior 

 

Dependendo do tamanho dessa refeição, pode ser um problema causado por isso.

 

Eu te diria para ir treinar sem fazer essa refeição 2h antes e ver como o seu corpo reage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Dependendo do tamanho dessa refeição, pode ser um problema causado por isso.

 

Eu te diria para ir treinar sem fazer essa refeição 2h antes e ver como o seu corpo reage.

Geralmente essa refeição é apenas uma maçã ou aveia mesmo. Tenho certeza que não é isso, já que antigamente isso não acontecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, D'Arrascaeta disse:

Olá amigos 

 

Venho sentido uma certa “fraqueza” quando vou treinar, um cansaço sem estar cansado; corpo fica com uma certa sonolência mesmo eu estando com 100% de vontade de treinar.

 

Achei que era carbo, mas comecei a comer muita maçã, massa e aveia, e não senti muita melhora.

 

Pode ser falta de ferro? Magnésio?

 

Deade já agradeço!

astenia pode ser muita coisa, desde problema com hormônios da tireoide (T3 e T4), fadiga adrenal, apnéia do sono, disturbios nutricionais que tu citou, alterações hormonais (testosterona, prolactina, estradiol desregulados), diabetes, hipoglicemia reativa, medicações (alguns anti histaminicos dão sono), pouca ingestão de agua (sim, causa fraqueza) e até excesso de alguns micronutrientes. acho que tu deveria fazer alguns exames pra checar teus hormônios e dosar principais vitaminas  e minerais, antes  de começar a usar.  se tu come carne, quase impossível estar deficiente em ferro... 

alguns neurotransmissores também podem bagunçar o ciclo circadiano, deixando a pessoa cansada...GABA, alguns antidepressivos que fazem recaptação de serotonina, medicação pra acne como o roacutan e por ai vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, cobracriada disse:

Seria interessante também fazer exames para ver sua taxa de vitamina D. Tive um problema parecido no final do inverno passado e era só falta de vitamina D. 


Pego sol regularmente 

 

1 minuto atrás, matheuskr disse:

astenia pode ser muita coisa, desde problema com hormônios da tireoide (T3 e T4), fadiga adrenal, apnéia do sono, disturbios nutricionais que tu citou, alterações hormonais (testosterona, prolactina, estradiol desregulados), diabetes, hipoglicemia reativa, medicações (alguns anti histaminicos dão sono), pouca ingestão de agua (sim, causa fraqueza) e até excesso de alguns micronutrientes. acho que tu deveria fazer alguns exames pra checar teus hormônios e dosar principais vitaminas  e minerais, antes  de começar a usar.  se tu come carne, quase impossível estar deficiente em ferro... 

 

Eu não tenho tanta fome, então talvez mesmo que comendo os alimentos certos, eu ingiro em uma quantidade muito pequena.

 

Tentei até dar um up com café e pré treino, mas não tive sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que ver como está seu nível de hematocrito, até isso pode deixar a pessoa meio bizarra.

Agora, D'Arrascaeta disse:


Pego sol regularmente 

 

 

Eu não tenho tanta fome, então talvez mesmo que comendo os alimentos certos, eu ingiro em uma quantidade muito pequena.

 

Tentei até dar um up com café e pré treino, mas não tive sucesso.

não acho que seja carência de nutrientes, ou deve estar botando pouco alimento (energia kcal) pra dentro do corpo, vai ver é isso mesmo que tu disse...por não sentir tanta fome, tem que ver isso melhor com algum médico, de preferência um endocrino desses esportivos ou nutrologo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...