Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de cutting - Tchau sedentarismo


Feelipec

Posts Recomendados

Fala pessoal, venho através desse tópico para um projeto que esta na gaveta a um tempo já, porém sempre

deixado para depois, resolvi por em pratica para mim e posteriormente ajudar a outros também a se motivar

e deixar a preguiça de lado e dar um inicio para todas as coisas na vida.

 

Um pouco da minha história:

Spoiler

Comecei na musculação com 15 anos de idade, sempre treinei por treinar, sem dieta nem nada especifico apenas por hobbie

comecei a tomar gosto pela coisa e comecei a ir atras de me aprofundar no assunto, tive uma boa evolução, porém com 18 anos parei de treinar por conta da correria

do dia a dia, mas sempre mentalizando em voltar o quanto antes, fiz algumas tentativas de volta ao longo dos anos porem nada concreto, 1 mês aqui, 10 dias la e por ai vai...

Com o passar dos anos, fui ganhando muito peso, tenho tendencia a engordar com facilidade, e a vida de sedentário colaborou ainda mais para isso, mas este ano eu resolvi que 

ia dar um basta nisso, fiz todo um planejamento, me inscrevi na academia novamente no meio do ano, mais sempre muito desanimado por conta de motivos pessoais, então treinava 3 dias faltava 5 treinava 5 faltava mais 4 e assim ia, cheguei a ficar 1 mês sem ir a academia, mais agora estou decidido a mudar a situação, elaborei a minha dieta, da melhor forma possível, uma rotina de treinos básica porque praticamente estou recomeçando agora, dei um start faz 1 semana, seguindo 100% da dieta, porém ontem eu jaquei porque era aniversario da minha mãe e não queria deixar de comemorar, porém vamos continuar seguindo de cabeça erguida, aceito criticas construtivas, sobre alimentação e treino, e espero que os resultados esperados aconteçam e possam motivar mais pessoas na mesma situação que eu estou.

 

 

Dados: 

Spoiler

Sexo: Masculino

Idade: 24 anos

Altura: 1,71

Peso: 100 KG

BF: Indefinido, mais diria que por volta de 30% ou mais

Objetivo: Perca de gordura e hipertrofia.

 

 

Rotina atual:

Spoiler

Atualmente minha unica atividade física é a musculação, entre 4 a 6 dias por semana, treinos não muito intensos, o foco mesmo por enquanto nesse começo

vai ser a dieta, e futuramente focar mais em estrategias de treinos, até porque como estou recomeçando agora, eu acredito que seja melhor fazer o básico dos básicos,

atualmente estou desempregado, vivendo do seguro desemprego haha, e foi por esse motivo que eu achei que seria melhor para fazer esse projeto até mesmo por causa

do tempo livre pra fazer a dieta e talz, no mais eu passo o dia todo em casa sem muito gasto calórico, sentado ou deitado, como disse unica atividade diária é a academia.

 

Estratégias:

Spoiler

Nesse começo de tudo eu optei por só ficar na musculação sem cardio por enquanto, pelo menos por 2 ou 3 semanas, e depois desse período ir acrescentando exercícios

de cardio devagar pra não queimar a largada e estagnar muito rápido, pensei em algo em torno de 20 min pra começar como caminhada moderada, e ir subindo o tempo conforme 

ir passando as semanas, e quando o cardio normal estiver em torno de 40 a 45 min diários, não subir mais este tempo porém acrescentar o AEJ, 2 a 3 vezes por semana 20 min inicial e ir subindo igual o cardio padrão, e junto a isso ir descendo aos poucos as calorias da dieta em torno de 50 kcal por semana, e quando estiver muito estagnado o peso, 

adicionar o ciclo de carboidratos na dieta, isso tudo planejando em torno de 90 ou 120 dias, dependendo da disposição pra dieta e tudo mais, se estiver fazendo algo errado podem opinar sobre, ajuda é sempre bem vinda.

 

Dieta:

Spoiler

Decidi iniciar com 2400 kcal na dieta, porém ir descendo conforme for necessário, descer até onde o corpo aguentar e aplicar o ciclo de carboidratos quando necessário também.

 

Dieta em dias de treino: 2400 kcal

Dieta em dias sem treinos: 2150 kcal

 

essa abordagem de abaixar as kcal em dias off é valida ou eu deveria deixar na mesma quantidade independente se for dia de treino ou não?

 

 

Fotos: 

Spoiler

Em breve!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...