Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A gordura do leite é considerada uma gordura boa? Faz mal ingerir 800ml a 1 litro por dia de leite integral??


Slipk

Posts Recomendados

A gordura do leite é excelente inclusive protege de problemas cardíacos. A dificuldade é encontrar leite. Porque essa água branca cheia de açúcar e com menos de 3% de gordura, cheia de conservantes, quando nao batizada com ureia, cal e soda cáustica. Está bem longe de se passar por leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O processo UHT é apenas um processo de pasteurização, não há nada demais, a única coisa que acontece, é que algumas vitaminas, como as do complexo B são perdidas por conta da termossenssibilidade, mas são adicionadas ao final do processo mesmo. O leite é um baita alimento, se você nunca se sentiu estufado, ou com caganeira, pode continuar consumindo. E ao contrário do que o amigo disse acima, ele naturalmente tem entre 3% de gordura, 3% proteína e 6% de carboidrato (lactose). Não, não há soda no leite, o pH alcalino seria facilmente percebido, porque você veria um leite precipitado (e nem faz sentido, soda é muito mais caro do que leite, é melhor colocar leite). Os leites apenas possuem emulsificantes (pra quem não sabe, ovo é emulsificante), pois se não, eles teriam duas fases, assim como qualquer leite direto da vaca, que forma a nata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gordura do leite é gordura saturada, não é o melhor tipo de gordura a se buscar nos alimentos, é a evitar e por isso não é recomendada pra quem está em dieta restritiva ou até mesmo calórica.
Leite é desnatado.
 

28 minutos atrás, Landof disse:

O processo UHT é apenas um processo de pasteurização, não há nada demais, a única coisa que acontece, é que algumas vitaminas, como as do complexo B são perdidas por conta da termossenssibilidade, mas são adicionadas ao final do processo mesmo. O leite é um baita alimento, se você nunca se sentiu estufado, ou com caganeira, pode continuar consumindo. E ao contrário do que o amigo disse acima, ele naturalmente tem entre 3% de gordura, 3% proteína e 6% de carboidrato (lactose). Não, não há soda no leite, o pH alcalino seria facilmente percebido, porque você veria um leite precipitado (e nem faz sentido, soda é muito mais caro do que leite, é melhor colocar leite). Os leites apenas possuem emulsificantes (pra quem não sabe, ovo é emulsificante), pois se não, eles teriam duas fases, assim como qualquer leite direto da vaca, que forma a nata.


Na verdade o processo de UHT é uma etapa de esterilização do leite. A pasteurização por si só não é capaz de inativar vitaminas ou proteínas presentes no leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marombadim disse:

A gordura do leite é gordura saturada, não é o melhor tipo de gordura a se buscar nos alimentos, é a evitar e por isso não é recomendada pra quem está em dieta restritiva ou até mesmo calórica.
Leite é desnatado.
 


Na verdade o processo de UHT é uma etapa de esterilização do leite. A pasteurização por si só não é capaz de inativar vitaminas ou proteínas presentes no leite.

Esse mito da gordura saturada ja caiu tem uns anos em

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Esse mito da gordura saturada ja caiu tem uns anos em

 

Que mito? Gordura saturada fazer mal é mito? Me atualiza aí, fera. 

Poste as fontes também, se possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Marombadim disse:

 

Que mito? Gordura saturada fazer mal é mito? Me atualiza aí, fera. 

Poste as fontes também, se possível. 

A maioria dos estudos que indicavam isso eles substituíam outros macro nutrientes por gorduras saturadas , a maioria dos estudos feitos substituindo gorduras por gorduras saturadas nao apresentaram nenhum aumento de risco , como ao que tudo indica voce e preguicoso e alem disso meio babaca  pois eu nao tenho obrigacao nenhuma de te educar , muito menos sou um "fera" fiz o favor de pegar um resumao pra voce ter menos trabalho que e o segundo link.
https://www.internationaljournalofcardiology.com/article/S0167-5273(17)36973-5/fulltext

https://www.healthline.com/nutrition/5-studies-on-saturated-fat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal encana demais com tudo. a teoria botada na prática, não daria permissão nem de ingerir água da torneira, visto que a corrosão dos canos de chumbo, depositam chumbo na água...

 

se o cara ficar bitolado demais com tudo, desliga agora o celular, tá emitando radiação. não sai na rua, a radiação do espectro UVA e UVB vão causar mutações nas células e fotoenvelhecimento precoce...não usem filtro solar, pois tem disruptores endócrinos e alérgenos

 

não se estressem nunca, pois aumenta os radicais livres no organismo e diminui a testosterona

 

escovem os dentes com creme dental sem fluor, ele faz mal. nunca saiam da dieta, o corpo não precisa de prazer, só de nutrição.

 

não se masturbem, isso causa danos psicológicos, sejam todos adeptos da NoFap

 

não durmam depois das 22h, vai atrapalhar o ciclo circadiano

 

não tomem café, tem acrilamida

 

não tomem refri, adoçantes matam e causam câncer

 

só comam dieta que não seja vegana ou vegetariana, senão ficarão depletados de nutrientes. andem de máscara na rua, há muitos germes nocivos no ar. 

 

ingiram só alimentos orgânicos, mas com muito cuidado, pois a vaca pode estar doente.

 

escutem todas as opiniões e sigam todas elas ao mesmo tempo

 

esses preceitos são lindos na teoria, mas ninguém faz isso e se fazem, parabéns...quem faz deve ser o único indivíduo do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Azyzz Br Remastered disse:

A maioria dos estudos que indicavam isso eles substituíam outros macro nutrientes por gorduras saturadas , a maioria dos estudos feitos substituindo gorduras por gorduras saturadas nao apresentaram nenhum aumento de risco , como ao que tudo indica voce e preguicoso e alem disso meio babaca  pois eu nao tenho obrigacao nenhuma de te educar , muito menos sou um "fera" fiz o favor de pegar um resumao pra voce ter menos trabalho que e o segundo link.
https://www.internationaljournalofcardiology.com/article/S0167-5273(17)36973-5/fulltext

https://www.healthline.com/nutrition/5-studies-on-saturated-fat


Na verdade os estudos indicaram que a substituição de gorduras saturadas por gorduras insaturadas reduziam os riscos de doenças cardíacas e não a substituição por OUTROS MACROS, como você generalizou.

O que pude entender lendo os artigos é que os pesquisadores não conseguiram estabelecer uma ligação entre gordura saturada e doenças cardiovasculares, mas que a substituição de gorduras saturadas por gorduras INSATURADAS/POLINSATURADA, reduz o risco das mesmas e que as gorduras saturadas, promovem aumento do LDL. Dito isso, eu acredito que posso frisar o que disse no post anterior, sobre gorduras saturadas serem gorduras A EVITAR, adicionando uma retificação e me corrigindo sobre gorduras saturadas fazerem mal.

Aparentemente, segundo os estudos, a gordura saturada não é de forma direta, maléfica, no entanto vale ressaltar que sua ingestão eleva o LDL, pois as gorduras de origem vegetal em sua maioria são gorduras insaturadas e não possuem colesterol, logo, elas não causam aumento do mesmo. Bom, fica da sua interpretação dizer que uma dieta repleta de gordura saturada não faz mal e da minha, mesmo diante dos artigos que você apresentou, que faz (Em retificado, caso não haja o equilíbrio entre saturada e insaturada).

Não fui babaca, você que foi, pois valeu do conhecimento para insultar quem não o detém. 
Obrigado por ponderar neste tópico o que é verídico e o que não é, mas tenta ser menos arrogante da próxima vez, só te pedi as referências. E lógico, interprete melhor um artigo.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marombadim disse:

 


Na verdade os estudos indicaram que a substituição de gorduras saturadas por gorduras insaturadas reduziam os riscos de doenças cardíacas e não a substituição por OUTROS MACROS, como você generalizou.

O que pude entender lendo os artigos é que os pesquisadores não conseguiram estabelecer uma ligação entre gordura saturada e doenças cardiovasculares, mas que a substituição de gorduras saturadas por gorduras INSATURADAS/POLINSATURADA, reduz o risco das mesmas, pois as gorduras saturadas, promovem aumento do LDL. Dito isso, eu acredito que posso frisar o que disse no post anterior, sobre gorduras saturadas serem gorduras A EVITAR, adicionando uma retificação e me corrigindo sobre gorduras saturadas fazerem mal.

Aparentemente, segundo os estudos, a gordura saturada não é de forma direta, maléfica, no entanto vale ressaltar que sua ingestão dela aumenta o LDL, pois as gorduras de origem vegetal em sua maioria são gorduras insaturadas e não possuem colesterol, logo, elas não causam aumento do mesmo. Bom, fica da sua interpretação dizer que uma dieta repleta de gordura saturada não faz mal e da minha, mesmo diante dos artigos que você apresentou, que faz (Em retificado, caso não haja o equilíbrio entre saturada e insaturada).

Não fui babaca, você que foi, pois valeu do conhecimento para insultar quem não o detém. 
Obrigado por ponderar neste tópico o que é verídico e o que não é, mas tenta ser menos arrogante da próxima vez e interpretar melhor um artigo, hehe.

O dia que voce me ver citando uma pessoa que nem conheco como fera e exigindo alguma coisa voce pode me chamar de babaca , eu disse que a maioria dos estudos que provam que as gorduras saturadas aumentava o risco de doencas cardiovasculares e etc , eles substituíam outros macros nutrientes por gorduras saturadas , nao disse em nenhum momento que eram nos estudos que eu te mostrei pois eles mostram  justamente o contrario e sao estudos mais serios , e muito facil manipular um estudo para enganar gente que nao sabe interpretar e ler as entrelinhas , que foi o que voce se referiu a mim erroneamente pois quem nao soube interpretar e foi estupido novamente foi voce , agora vou fazer o favor de me retirar desse topico que nao sou pago pra lidar com gente burra e intitulada ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...