Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

correr na esteira sem perder massa muscular ( ajuda )


praticante93

Posts Recomendados

fala galera, sou homem.... gostaria de tirar uma duvida, to fazendo academia a uns 7 meses aqui perto de casa, ja tive um bom resultado, pesava 62,7 e agora to com 70 kg, ganhei uma quantidade boa de massa muscular, só que nessa academia eu nao faço nenhum anaerobico, eu só levanto peso, só que eu queria perder a minha barriga... o ganho de massa no corpo inteiro ta legal... voces acham que a esteira iria ajudar a perder essa barriga? n ta tão grande.... 87 cm.... como vcs me recomendam correr na esteira? posso correr depois da musculação de preferencia? qual o tempo e a velocidade? quantas vezes na semana? gostaria de correr na esteira e nao perder massa muscular, esse é o meu medo... quero correr na esteira e continuar ganhando massa muscular normal, to ganhando + / - 1 kg de massa por mês, aguardando respostas, valeu !

Editado por praticante93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala cara beleza? 


Seguinte, tu quer perder barriga, isso? Infelizmente para perder gordura localizada só com lipoaspiração. Na academia a gente so consegue perder gordura no corpo todo(e em homens a última que tende a sair é justamente a da barriga).

 

Partindo disso, tu tem que trabalhar pra “perder gordura”, e para isso tu que entrar em déficit calórico, não adianta tu correr uma maratona e comer igual um boi, não vai ser funcional no sentindo de perder de gordura.

 

Basicamente então, tu tem que calcular quantas calorias tu precisa pra manter o peso, e em cima disso estabelecer um déficit, que pode ser aumentado aí sim com o uso de aeróbicos(pra não precisar apertar tanto assim a dieta).

 

Quanto aos aeróbicos, os horários preferenciais são em jejum ao acordar ou após o treino(onde tendem a preservar o máximo de massa muscular possível) mas aceite, se tu for natural, que vai perder um pouco de massa magra junto.


Só uma obs:

Anaeróbico= treino com pesos

Aeróbico = cardio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder gordura = DIETA COM DEFICIT CALÓRICO
Correr na esteira vai aumentar seu gasto calórico, deixando ele mais negativo.
Você não vai perder gordura se seu saldo estiver positivo, pode correr 4 horas por dia que não vai acontecer.

 

Leia o fórum um pouco pra tentar aprender o básico do básico do básico antes de postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...