Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Resistência


Kiki22

Posts Recomendados

Galera, minha história é a seguinte. Malahva em uma academia (daquelas normais, de bairro) e fazia ficha de Hipertrofia já tinham em média 7 meses, foi aí que me surgiu uma oportunidade de treinar em uma academia TOP, grande, com mais de 2 aparelhos do mesmo tipo (típica academia de "riquinho" saca?). Aí cheguei lá tal, fiz uma avaliação física (por sinal a melhor que já havia feito), e fui montar minha ficha né. Cheguei e lá crente que ia cair direto pra hipertrofia (continuar o que estava fazendo), mas o cara me veio com um papo de treino de resistência durante 1 mês (todos exercício são 3 séries de 15), no início fiquei meio puto e tal, mas depois até concordei, ele me disse que a próxima ficha de hipertrofia seria bem melhor que as que eu já havia feito, pois o treino de resistência me ajudaria a pegar mais carga e tal. Bem, acho que deu pra entender minha "história". Minhas dúvidas são as seguintes:

1) O que o instrutor falou é papo furado, ou vale realmente a pena mandar 1 mês de resistência (até que eu tô gostano do treino) e depois partir pra uma hipertrofia.

2) Hoje um outro instrutor falou que eu estava fazendo o exercício muito rápido. Existe alguma regra quanto à velocidade do exercício?!

Valeu galera, bons treinos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No início os músculos aguentam a pegada, mas as articulações e ligamentos estão meio "crus".

É legal fazer um período de adaptação sim, pq ae suas articulações e ligamentos se acostumam com o exercício e se preparam para o trabalho.

O bacana é vc ficar um tempo nesse treino de adaptação e depois ir aumentando os pesos progressivamente.

Pq não adianta nada tu fazer adaptação e depois, de um dia para o outro, dobrar as cargas, pode se machucar do mesmo jeito.

Vai aumentando aos poucos.

Lembre-se que vc terá o resto da vida para aumentar peso, um ou dois meses não vão te prejudicar, eu sei que é difícil e a gente quer chegar regaçando, mas coloque na cabeça que de nada adianta chegar treinando no limite, ganhar uma lesão e ficar 6 meses sem treinar...

Quanto à velocidade, use uma cadência, a velocidade deve ser controlada, nem devagar demais e nem rápido demais.

Deve ser uma velocidade sempre constante, do início ao fim do movimento.

A parte do movimento onde vc desce o peso também é muito importante, então controle o movimento, tenha o peso sob controle o tempo todo.

Abraço.

Valeu demais cara. Eu nem sou encucado com esse negócio de pegar muito mais peso. Sou do tipo que prefere uma BOA EXECUÇÃO do que uma carga enorme e uma execução ruim. Vou seguir concerteza esse conselho, de ir aumentando aos poucos.

Todas as respostas foram válidas, muito obrigado galera !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Iceman falou foi exatamente o que meu isntrutor falou. Eu queria chegar arrebentando nos supinos e treino ABCD mas já de cara ele me quberou com essa de tendão fraco e etc. Comecei AB com 3x15 mas em 10 sessões devo passar pra 4x15 e em 20 darei outra avalização física pra ver se compensa eu mudar pra ABC. Mesmo quebrando o nosso ímpeto parece ser o treino certo mesmo.Lógico que a gente quer estourar rapidão mas sei lá... Tempo ao tempo... Mas que soco uma carguinha maior que o instrutor manda EU SOCO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...