Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faz sentido usar pre-hormonais com 20 anos?


R4gnar

Posts Recomendados

É o seguinte, atualmente só suplemento com creatina ( insubstituível ), um hipercalórico caseiro ( albumina + farinhas de aveia + farinha de amendoim) e um complexo B. Tenho recordação de ter utilizado Cobavital, tomava junto com vitamina B e sempre tive resultados bons, coisa de ganhar 2-3 kgs em uma semana, porém é um remédio que causa um sono desgraçado. Trabalhando e estudando, não posso tomar algo assim no momento. Estava pesquisando alguns PH, mas não quero expor a minha saúde a esse tipo de produto depois de ler os colaterais, além de ser caro ( PH + Cycle Shield + TPC = $$$) e pesquisando descobri que tem uns PRÉ hormonais bem em conta, aqueles suplementes que tem na composição, vitamina D, vitamina B, Zinco, Tribulus e uma caralhada de outras coisas "naturais" que prometem aumentar a testo e com zero de colateral. 

 

Mas não sei se faz sentido alguém com 20 anos, que deve estar com a testo alta pra caralho, tomar esse tipo de suplemento, só pra deixar claro, a dieta esta OK mas nao estou comendo muitos vegetais e frutas, é só carne e carbo praticamente, por questão de tempo e pra bater as macros, sinto que posso ter alguma deficiência em alguma vitamina/mineral ( precisaria fazer um exame de sangue pra confirmar). Busco algo que me de algo aquela coisa a mais e que vaila o investimento, pesquisei e existe um pre hormonal BEM em conta, o T-Up da Nutrex, por r$ 50, que vem Vitamin B6, Folic Acid, Vitamin B12, Zinc e D-Aspartic Acid.

 

Bem, o próprio titulo diz, é apenas um duvida, vale a pena ou é jogar dinheiro fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, R4gnar disse:

É o seguinte, atualmente só suplemento com creatina ( insubstituível ), um hipercalórico caseiro ( albumina + farinhas de aveia + farinha de amendoim) e um complexo B. Tenho recordação de ter utilizado Cobavital, tomava junto com vitamina B e sempre tive resultados bons, coisa de ganhar 2-3 kgs em uma semana, porém é um remédio que causa um sono desgraçado. Trabalhando e estudando, não posso tomar algo assim no momento. Estava pesquisando alguns PH, mas não quero expor a minha saúde a esse tipo de produto depois de ler os colaterais, além de ser caro ( PH + Cycle Shield + TPC = $$$) e pesquisando descobri que tem uns PRÉ hormonais bem em conta, aqueles suplementes que tem na composição, vitamina D, vitamina B, Zinco, Tribulus e uma caralhada de outras coisas "naturais" que prometem aumentar a testo e com zero de colateral. 

 

Mas não sei se faz sentido alguém com 20 anos, que deve estar com a testo alta pra caralho, tomar esse tipo de suplemento, só pra deixar claro, a dieta esta OK mas nao estou comendo muitos vegetais e frutas, é só carne e carbo praticamente, por questão de tempo e pra bater as macros, sinto que posso ter alguma deficiência em alguma vitamina/mineral ( precisaria fazer um exame de sangue pra confirmar). Busco algo que me de algo aquela coisa a mais e que vaila o investimento, pesquisei e existe um pre hormonal BEM em conta, o T-Up da Nutrex, por r$ 50, que vem Vitamin B6, Folic Acid, Vitamin B12, Zinc e D-Aspartic Acid.

 

Bem, o próprio titulo diz, é apenas um duvida, vale a pena ou é jogar dinheiro fora?

acho que ajuda, cara...só a parte do tribulus que é controversa. cuidado com o que tem nos pré hormonais, vê se não tem nada ali disfarçado que acabe bagunçando seu eixo hpt. a testosterona é proveniente do colesterol que temos no sangue, sintetizada a partir dele, sendo produzida nos testiculos, nas células de leydig... uma pequena fração é sintetizada nas adrenais. comer ovos, que contém colesterol, ajuda a aumentar a testosterona. obviamente o colesterol contido nos ovos está na GEMA, então não pode descarta-la.

 

porém tudo começa lá na parte de cima do eixo hpt, então aumentando o pulso de LH, hormônio precursor da testosterona produzido na glândula pituitária, você conseguirá aumentar sua testosterona, porém mediante o uso de um SERM (tamoxifeno ou clomifeno) e tem alguns efeitos colaterais, porém em uma dose pequena, são suportáveis. eu me apoiaria na alimentação (carnes, ovos, magnésio, zinco, vit A, complexo B ) e usaria um SERM, se você não quer inibir seu eixo. Aliás, é o que eu faço. 

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, R4gnar disse:

É o seguinte, atualmente só suplemento com creatina ( insubstituível ), um hipercalórico caseiro ( albumina + farinhas de aveia + farinha de amendoim) e um complexo B. Tenho recordação de ter utilizado Cobavital, tomava junto com vitamina B e sempre tive resultados bons, coisa de ganhar 2-3 kgs em uma semana, porém é um remédio que causa um sono desgraçado. Trabalhando e estudando, não posso tomar algo assim no momento. Estava pesquisando alguns PH, mas não quero expor a minha saúde a esse tipo de produto depois de ler os colaterais, além de ser caro ( PH + Cycle Shield + TPC = $$$) e pesquisando descobri que tem uns PRÉ hormonais bem em conta, aqueles suplementes que tem na composição, vitamina D, vitamina B, Zinco, Tribulus e uma caralhada de outras coisas "naturais" que prometem aumentar a testo e com zero de colateral. 

 

Mas não sei se faz sentido alguém com 20 anos, que deve estar com a testo alta pra caralho, tomar esse tipo de suplemento, só pra deixar claro, a dieta esta OK mas nao estou comendo muitos vegetais e frutas, é só carne e carbo praticamente, por questão de tempo e pra bater as macros, sinto que posso ter alguma deficiência em alguma vitamina/mineral ( precisaria fazer um exame de sangue pra confirmar). Busco algo que me de algo aquela coisa a mais e que vaila o investimento, pesquisei e existe um pre hormonal BEM em conta, o T-Up da Nutrex, por r$ 50, que vem Vitamin B6, Folic Acid, Vitamin B12, Zinc e D-Aspartic Acid.

 

Bem, o próprio titulo diz, é apenas um duvida, vale a pena ou é jogar dinheiro fora?

quer saber como estão seus níveis hormonais? vai em um laboratorio com uma guia médica para fazer eexames e dosa estradiol, prolactina, testosterona livre, testosterona total e SHBG.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, matheuskr disse:

acho que ajuda, cara...só a parte do tribulus que é controversa. cuidado com o que tem nos pré hormonais, vê se não tem nada ali disfarçado que acabe bagunçando seu eixo hpt. a testosterona é proveniente do colesterol que temos no sangue, sintetizada a partir dele, sendo produzida nos testiculos, nas células de leydig... uma pequena fração é sintetizada nas adrenais. comer ovos, que contém colesterol, ajuda a aumentar a testosterona. obviamente o colesterol contido nos ovos está na GEMA, então não pode descarta-la.

 

porém tudo começa lá na parte de cima do eixo hpt, então aumentando o pulso de LH, hormônio precursor da testosterona produzido na glândula pituitária, você conseguirá aumentar sua testosterona, porém mediante o uso de um SERM (tamoxifeno ou clomifeno) e tem alguns efeitos colaterais, porém em uma dose pequena, são suportáveis. eu me apoiaria na alimentação (carnes, ovos, magnésio, zinco, vit A, complexo B ) e usaria um SERM, se você não quer inibir seu eixo. Aliás, é o que eu faço. 

Você usa tamox constantemente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, frankx disse:

Você usa tamox constantemente ?

não uso tamoxifeno, cara...uso uma pequena dose de clomifeno (25 mg em dias alternados) e 2,5 mg de letrozol por semana, fora isso só me alimento bem e em alguns dias, aumento o consumo de ovos. no último exame minha testosterona total e livre estavam acima do corte do laboratório...

 

não quero usar esteróides de novo, já foi um drama pra recuperar meu eixo.   

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, matheuskr disse:

não uso tamoxifeno, cara...uso uma pequena dose de clomifeno (25 mg em dias alternados) e 2,5 mg de letrozol por semana, fora isso só me alimento bem e em alguns dias, aumento o consumo de ovos. no último exame minha testosterona total e livre estavam acima do corte do laboratório...

 

não quero usar esteróides de novo, já foi um drama pra recuperar meu eixo.   

 

Pô mano, dahora seu relato , queria saber exatamente sobre os benefícios e os colaterais,  tenho vontade de testar isso ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, frankx disse:

 

Pô mano, dahora seu relato , queria saber exatamente sobre os benefícios e os colaterais,  tenho vontade de testar isso ae

cara, se tu for ler bula de qualquer remédio, tu não toma nem aspirina...tá cheio de efeitos colaterais, porém em uma dose baixa (meio comprimido de clomid) eu não senti nada. nos primeiros dias deu uma mudança de humor estranha, que sumiu ao longo do uso. eu sou a favor de tu consultar com qualquer endocrino esportivo e caso tu não faça uso de esteróides, questionar tu usar um SERM ou algum método que mantenha teus níveis endogenos sempre elevados...há quem faça uso de monoterapia de HCG ou HMG, só que o foda é que causa o mecanismo de down regulation, eles mimetizam a ação do LH e FSH (nossas gonadotrofinas) e dai tu acaba "inibindo" elas e ficando dependente do HCG ou do HMG, de maneira ironicamente similar ao uso dos esteróides, na minha opinião.

 

Resumindo, a única coisa que eu conheço pra aumentar a testosterona endogena em termos de fármacos são inibidores de aromatase em doses bem baixas, HCG/HMG e SERM. Fora isso não pode ter uma alimentação toda ferrada, dietas restritivas destroem com a testosterona...Por isso sou contra radicalismos alimentares e sinceramente antes que alguém venha puxar um UFC pro meu lado não estou sugerindo aqui pra ninguém usar nada, só ir a um médico e pedir uma opinião. Eu faço uso porque eu quero e porque a endocrino uma vez me prescreveu, dai segui usando pós TPC e não parei.         

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, R4gnar disse:

Bem, o próprio titulo diz, é apenas um duvida, vale a pena ou é jogar dinheiro fora?

Todos, sem excessao, sao dinheiros jogados fora. Mesmo os que supostamente aumentam, que com certeza a maioria ai não faz nada, não vale a pena ainda mais no teu caso.

 

O que o pessoal tem que entender é que aumentar por aumentar não significa NADA para ganhos, perda de gordura, etc. Continuando ainda perto da produção natural = nada para estética

 

Agora SE sua testo está realmente baixa ao ponto de afetar psicológico, libido, etc. Utilizar de alguns farmacos (e quem sabe, muito talvez, fitoterapidos < maioria não funciona ou/e não tem evidencia ainda que funcione) pode ser uma opção.

Agora novamente, se é pra ganhos e estética, é perda de tempo e dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma alimentação equilibrada vai aumentar sua testo naturalmente de forma mais eficaz do que essas porcarias.

 

Esse suplemento que o você mencionou pode ser substituído por um multivitamínico, mas lembre-se que a função do multivitamínico não é aumentar seu nível de testosterona.

Provavelmente tomando isso que tu disse, não vai ter resultado visível nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...