Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino feminino iniciante


LouneOpine

Posts Recomendados

Idade: 17
Altura: 1.57
Peso: 55
BF: Não sei
Medidas: Não sei
Objetivo do treino: Hipertrofia/emagrecimento 
TREINO AB (seg A, terça B, qui A, sex B)
3 series
15-20 repetições

TREINO ABAB
-----------------------------

Treino A:
3x15 Agachamento com halteres 
3x15 Cadeira extensora 
3x20 Cadeira adutora
3x15 Supino máquina
3x15 Tríceps máquina
3x15 Desenvolvimento máquina
3x20 Abdominal máquina
3x20 Lombar máquina
----------------------------

Treino B:
3X20 cadeira flexora
3x20 Cadeira abdutora
3x15 Gêmeos sentados
3x15 Remada máquina
3x20 Rosca halter alternada
3x15 Abdominal bola
3x15 Elevação pélvica 

 

Só fiz um post aqui no fórum mas quis fazer esse na sessão de avaliação de treino para pedir dicas. Estou começando agora na academia, nunca treinei antes, e esse foi o treino que eu recebi do personal. Eu imagino que por ser iniciante eles não querem que eu pegue pesos (apesar de eu estar interessada em fazer stiff e outros exercícios mais livres, me indicaram mais as máquinas) até ir aprendendo a execução correta, beleza, sem pressa. mas poxa, nenhum stiff?? Uns recebem a dádiva de fazer e outros não (uma mulher lá tava reclamando que o personal dela indicou esse exercício), enfim, eu chego perto dos pesos os cara já me olham de canto de olho, como tivessem pensando "menina, que tu quer inventar agora??" HSAUSHAU

De começo, eu falei pro personal que podia fazer 5 dias na semana academia (a gente sempre começa empolgado, né? Só fui ler depois que 2-3 dias tá bom pra um iniciante E QUE FREQUÊNCIA NÃO É TUDO, PORRA, DESCANSO É IMPORTANTE TAMBÉM). Ele falou que eu fizesse 4 dias, que tava ótimo, mas não me disse que dias exatamente ir, então fiquei indo SEG(A), TER(B), QUI(A), SEX(B), mas não seria pouco tempo pros músculos se recuperarem? Tô pensando em começar a ir segunda, quarta e sexta e adicionar ou trocar alguns desses exercícios acima

De qualquer forma, ai vai a pergunta: o que acham do treino? Devo mudar e colocar mais exercícios livres? Tá muito merda?

Eu realmente quero mudar, mas não quero ir com muita sede ao pote também. Como todo iniciante tô meio ansiosa, até mesmo de postar aqui (de novo).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra mim o treino tá bom, o treino de iniciante é mais pra tu conseguir consciência corporal e sentir mais o músculo na hora de fazer a execução, pq se nao tu vai, taca peso de começo e acaba só se machucando e nem sente o músculo direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Esserum disse:

Pra mim o treino tá bom, o treino de iniciante é mais pra tu conseguir consciência corporal e sentir mais o músculo na hora de fazer a execução, pq se nao tu vai, taca peso de começo e acaba só se machucando e nem sente o músculo direito.

 

mas você acha problemático querer acrescentar exercícios como stiff, agachamento afundo e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, LouneOpine disse:

 

mas você acha problemático querer acrescentar exercícios como stiff, agachamento afundo e tal?

 

Como você começou agora, sim.

Não adianta nada fazer o exercício e nem sentir o músculo certo, fazer com a postura errada, etc, é um tipo de exercício um POUQUINHO mais avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 10/10/2019 em 10:22, Esserum disse:

 

Como você começou agora, sim.

Não adianta nada fazer o exercício e nem sentir o músculo certo, fazer com a postura errada, etc, é um tipo de exercício um POUQUINHO mais avançado.

 

Entendi!

Obrigada por responder ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...