Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames - Transformação porém Libido Baixa


Conrado Soares

Posts Recomendados

Fala pessoal tudo bem?

Me chamo Conrado tenho 29 anos, treino há um ano, (já treinei quando tinha 23 anos durante quase um ano), fiz uma reedução alimentar nesse ultimo ano e estou em dieta de cutting atualmente.
Hoje sou amante do esporte, viciado mesmo em estudar sobre nutrição, treino, periodização, toda a parte endócrina e hormonal, apesar de ainda não ter iniciado o uso de nenhum Aes quem sabe daqui um ou dois anos com mais maturidade muscular e conhecimento ;)

Atualmente tenho 1,73 de altura, e peso 77 kg
BF na casa dos 14-16%

Tenho alguns problemas de saúde no sistema endócrino, que atrapalham um pouco, mas dá pra levar de boas são eles:
- Diabetes tipo 1
- Hipotireoidismo (antes era hiper mas fiz o tratamento com iodo radioativo)

Primeiro vou postar o resultado de alguns exames antigos 12/2016, em uma época que eu não me cuidava direito e já sentia alguma queda na libido.
Tudo dentro do normal, mas achei meio baixa a testo e lembro de me queixar com o médico, mas como era médico de convênio... parece que 99% não dão a devida atenção, inclusive me encaminhou pro urologista esse receitou tadafalifa 5mg/dia, melhorou um pouco, mas quase nada era mais facilidade de ereção do que libido mesmo...

Exames 12/2016
 

Testo total: 3,65 ng/ml Ref 2,50-8,36
Testo livre: 235 pmol/L
SHBG: 36,2 nmol/l

LH: 6,1 Ui/l
FSH: 2,4 Ui/l
TSH: 50,61 mUi/ml
T4 livre: 0,88 ng/dl
T3 total: 86 ng/dl
Colesterol total: 113
HDL: 33 mg/dl
LDL: 65 mg/dl

VLDL: 15 mg/dl

Ps: Meu TSH estava desregulado porque direto eu deixava de tomar o puran T4.

Hoje com dedicação e algum conhecimento a mais resolvi começar fazer um controle da minha saúde e acompanhar com exames por conta.

Exames 10/2019
 

Testo total: 622 ng/dL
Testo livre: 353 pmol/L
SHBG: 51,70 nmol/l
Estradiol: Inferior à 10 pg/ml

Prolactina: 11 ng/Ml

LH: 3,11 Ui/l
FSH: 2,75 Ui/l
TSH: 4,89 mUi/ml
T4 livre: 1,10 ng/dl
T3 total: 60,90 ng/dl
Colesterol total: 138 mg/dl
HDL: 61 mg/dl
LDL: 66 mg/dl

VLDL: 11,4 mg/dl
TGO: 28 U/L
TGP: 32 U/L


Bom o resultado é esse, fiquei feliz pra caramba, testo praticamente dobrou, colesterol sempre baixo só melhorou o HDL, Hormônios da Tireoide mais controlados (vou fazer um pequeno ajuste no T4 e refazer exames, pq está levemente acima o TSH e  T3 tá no limite inferior do considerado normal que pelo laboratório é 60... penso que pode ser uma resposta do corpo por estar em cutting à um tempo convertendo menos T4 em T3 pra segurar gordura, só acompanhando pra saber mesmo ?).

Eu fiz esses exames acreditando que a Testo ia estar igual a 2016 pra pior e iria começar e manter uma TRT, mas com esses resultados descartei totalmente a ideia.
A maior reviravolta e que me deixou confuso é fato da Testo estar boa e o estradiol muito baixo.
Não ia fazer o exame de DHT porque ele era mais caro e não parecia necessário, mas agora acho que vou precisar fazer.
Não tenho nenhum sintoma de DHT alto, queda de cabelo ou espinhas, mas sou bem peludo de familia kkk

Minhas teorias sobre a baixa libido são:

1° estradiol muito baixo (pelo que entendi abaixo de eles não tem precisão nesse lab quando está abaixo de 10, ou seja está dai pra pior)
Nem sei como mudar isso, mas não gostaria de usar nada para aumentar um hormônio feminino (nota meu BF nem está tão baixo, imagina eu chego em 10%-)

2° algum problema na conversão de testo em DHT (só vou saber mesmo com exames)

3° O SHBG está normal dentro dos níveis do laboratório, mas já ouvi falarem que valores elevados de SHBG influenciam muito na libido

Se o DHT der normal, penso em aumentar o estradiol através de um aumento na testosterona, por estilo de vida acho que tenho pouca chance de melhorar mais, pois treino intenso e pesado, faço cardio, me alimento super regrado e equilibrado, não bebo ou fumo, suplementação de creatina, glutamina e multivitamínico.

Consumo hoje 0,9g/kilo de gordura, aumentar além disso pode ajudar na testo?
Existe a possibilidade de usar Clomifeno, já que meu LH e FSH estão em níveis abaixo do limite, estimulando assim minha produção natural de testo e quem sabe um pouco mais de aromatização.
To procurando a melhor opção pra manter a testo total e livre lá em cima, sem inibir eixo e principalmente arrumar minha libido.
Em breve vou fazer esse exame de DHT e posto os resultados aqui, ele é mesmo necessário, existe algum outro exame interessante de se fazer?

Grato pela atenção de todos, uma das minhas fontes de estudo é aqui rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ao meu ver FSH e LH baixos, poderia estimular com tamoxifeno 20mg por um mês e repetir os exames. Ele tende a fazer sua Testo total subir, que provavelmente elevará um pouco seu estradiol. Suplementação de DHEA pelo que andei lendo eleva também o estradiol. Seria interessante adicionar nos próximo exame DHT, DHEA, CORTISOL e VITAMINA D para dar uma complementada (poste com as referências do lab). A prolactina está num nível aceitável, mas se quiser abaixar pra casa de 1 digito que é o ideal, 1 comprimido de cabergolina já seria o suficiente. Em cutting com a baixa ingestão de carboidratos o SHBG tende a subir, e pelos seus níveis de testo livre ele não está tão alto, qual seria a referência do lab pra ambos?

Estou postando apenas meu ponto de vista e pra dar um UP,  espere uma posição de quem tem mais conhecimento como o @MBD @Stein etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, nissault disse:

Ao meu ver FSH e LH baixos, poderia estimular com tamoxifeno 20mg por um mês e repetir os exames. Ele tende a fazer sua Testo total subir, que provavelmente elevará um pouco seu estradiol. Suplementação de DHEA pelo que andei lendo eleva também o estradiol. Seria interessante adicionar nos próximo exame DHT, DHEA, CORTISOL e VITAMINA D para dar uma complementada (poste com as referências do lab). A prolactina está num nível aceitável, mas se quiser abaixar pra casa de 1 digito que é o ideal, 1 comprimido de cabergolina já seria o suficiente. Em cutting com a baixa ingestão de carboidratos o SHBG tende a subir, e pelos seus níveis de testo livre ele não está tão alto, qual seria a referência do lab pra ambos?

Estou postando apenas meu ponto de vista e pra dar um UP,  espere uma posição de quem tem mais conhecimento como o @MBD @Stein etc.


Tinha pensado em clomifeno tbm pra subir LH e FSH e tbm a testo, tem muita diferença do tamoxifeno?
Bom saber do SHBG já resolve a dúvida de um hormônio, no caso de só querer subir a testosterona um proviron costuma fazer muita diferença?
Anotado, no próximo exame vou incluir eles.
Também vou dar uma estudada no DHEA, vlw

Quanto as referências do lab:

LH 0,57 - 12,07
FSH 0,95 - 11,95
TESTO T 240-870
TESTO L 131 - 640
SHBG 11,20 - 78,10
TSH 0,45 - 4,50
T3 60,00 - 190,00
T4 0,70 - 1,80
ESTRADIOL 11-44

Valeu a ajuda, vamos esperar o @MBD e @Stein ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Conrado Soares disse:


Tinha pensado em clomifeno tbm pra subir LH e FSH e tbm a testo, tem muita diferença do tamoxifeno?
Bom saber do SHBG já resolve a dúvida de um hormônio, no caso de só querer subir a testosterona um proviron costuma fazer muita diferença?
Anotado, no próximo exame vou incluir eles.
Também vou dar uma estudada no DHEA, vlw

Quanto as referências do lab:

LH 0,57 - 12,07
FSH 0,95 - 11,95
TESTO T 240-870
TESTO L 131 - 640
SHBG 11,20 - 78,10
TSH 0,45 - 4,50
T3 60,00 - 190,00
T4 0,70 - 1,80
ESTRADIOL 11-44

Valeu a ajuda, vamos esperar o @MBD e @Stein ^^

Cara tem que ver se voce ta bem da cabeca , libido nao e so hormonal , seus hormonios estao com valores bons ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Conrado Soares disse:


Tinha pensado em clomifeno tbm pra subir LH e FSH e tbm a testo, tem muita diferença do tamoxifeno?
Bom saber do SHBG já resolve a dúvida de um hormônio, no caso de só querer subir a testosterona um proviron costuma fazer muita diferença?
Anotado, no próximo exame vou incluir eles.
Também vou dar uma estudada no DHEA, vlw

Quanto as referências do lab:

LH 0,57 - 12,07
FSH 0,95 - 11,95
TESTO T 240-870
TESTO L 131 - 640
SHBG 11,20 - 78,10
TSH 0,45 - 4,50
T3 60,00 - 190,00
T4 0,70 - 1,80
ESTRADIOL 11-44

Valeu a ajuda, vamos esperar o @MBD e @Stein ^^

Clomifeno tem mais colaterais, principalmente na visão. Ambos agem da mesma forma, bloqueando os receptores. O proviron até onde eu sei também é um antiestrogênico e vai diminuir o SHBG em si. Eu acho que seria mais vantajoso primeiro tentar estimular o LH e FSH pra ver se o estradiol sobe também. O que tem de errado no seu exame é o estradiol relativamente baixo, que é capaz de gerar sintomas iguais ou até piores do que quando elevado. Pela sua testosterona total ele deveria estar na casa dos 30-35, se tratando de uma pessoa natural.

 

3 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Cara tem que ver se voce ta bem da cabeca , libido nao e so hormonal , seus hormonios estao com valores bons ate

Ele tem baixa libido desde 2016 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2019 em 21:40, Conrado Soares disse:

Fala pessoal tudo bem?

Me chamo Conrado tenho 29 anos, treino há um ano, (já treinei quando tinha 23 anos durante quase um ano), fiz uma reedução alimentar nesse ultimo ano e estou em dieta de cutting atualmente.
Hoje sou amante do esporte, viciado mesmo em estudar sobre nutrição, treino, periodização, toda a parte endócrina e hormonal, apesar de ainda não ter iniciado o uso de nenhum Aes quem sabe daqui um ou dois anos com mais maturidade muscular e conhecimento ;)

Atualmente tenho 1,73 de altura, e peso 77 kg
BF na casa dos 14-16%

Tenho alguns problemas de saúde no sistema endócrino, que atrapalham um pouco, mas dá pra levar de boas são eles:
- Diabetes tipo 1
- Hipotireoidismo (antes era hiper mas fiz o tratamento com iodo radioativo)

Primeiro vou postar o resultado de alguns exames antigos 12/2016, em uma época que eu não me cuidava direito e já sentia alguma queda na libido.
Tudo dentro do normal, mas achei meio baixa a testo e lembro de me queixar com o médico, mas como era médico de convênio... parece que 99% não dão a devida atenção, inclusive me encaminhou pro urologista esse receitou tadafalifa 5mg/dia, melhorou um pouco, mas quase nada era mais facilidade de ereção do que libido mesmo...

Exames 12/2016
 

Testo total: 3,65 ng/ml Ref 2,50-8,36
Testo livre: 235 pmol/L
SHBG: 36,2 nmol/l

LH: 6,1 Ui/l
FSH: 2,4 Ui/l
TSH: 50,61 mUi/ml
T4 livre: 0,88 ng/dl
T3 total: 86 ng/dl
Colesterol total: 113
HDL: 33 mg/dl
LDL: 65 mg/dl

VLDL: 15 mg/dl

Ps: Meu TSH estava desregulado porque direto eu deixava de tomar o puran T4.

Hoje com dedicação e algum conhecimento a mais resolvi começar fazer um controle da minha saúde e acompanhar com exames por conta.

Exames 10/2019
 

Testo total: 622 ng/dL
Testo livre: 353 pmol/L
SHBG: 51,70 nmol/l
Estradiol: Inferior à 10 pg/ml

Prolactina: 11 ng/Ml

LH: 3,11 Ui/l
FSH: 2,75 Ui/l
TSH: 4,89 mUi/ml
T4 livre: 1,10 ng/dl
T3 total: 60,90 ng/dl
Colesterol total: 138 mg/dl
HDL: 61 mg/dl
LDL: 66 mg/dl

VLDL: 11,4 mg/dl
TGO: 28 U/L
TGP: 32 U/L


Bom o resultado é esse, fiquei feliz pra caramba, testo praticamente dobrou, colesterol sempre baixo só melhorou o HDL, Hormônios da Tireoide mais controlados (vou fazer um pequeno ajuste no T4 e refazer exames, pq está levemente acima o TSH e  T3 tá no limite inferior do considerado normal que pelo laboratório é 60... penso que pode ser uma resposta do corpo por estar em cutting à um tempo convertendo menos T4 em T3 pra segurar gordura, só acompanhando pra saber mesmo ?).

Eu fiz esses exames acreditando que a Testo ia estar igual a 2016 pra pior e iria começar e manter uma TRT, mas com esses resultados descartei totalmente a ideia.
A maior reviravolta e que me deixou confuso é fato da Testo estar boa e o estradiol muito baixo.
Não ia fazer o exame de DHT porque ele era mais caro e não parecia necessário, mas agora acho que vou precisar fazer.
Não tenho nenhum sintoma de DHT alto, queda de cabelo ou espinhas, mas sou bem peludo de familia kkk

Minhas teorias sobre a baixa libido são:

1° estradiol muito baixo (pelo que entendi abaixo de eles não tem precisão nesse lab quando está abaixo de 10, ou seja está dai pra pior)
Nem sei como mudar isso, mas não gostaria de usar nada para aumentar um hormônio feminino (nota meu BF nem está tão baixo, imagina eu chego em 10%-)

2° algum problema na conversão de testo em DHT (só vou saber mesmo com exames)

3° O SHBG está normal dentro dos níveis do laboratório, mas já ouvi falarem que valores elevados de SHBG influenciam muito na libido

Se o DHT der normal, penso em aumentar o estradiol através de um aumento na testosterona, por estilo de vida acho que tenho pouca chance de melhorar mais, pois treino intenso e pesado, faço cardio, me alimento super regrado e equilibrado, não bebo ou fumo, suplementação de creatina, glutamina e multivitamínico.

Consumo hoje 0,9g/kilo de gordura, aumentar além disso pode ajudar na testo?
Existe a possibilidade de usar Clomifeno, já que meu LH e FSH estão em níveis abaixo do limite, estimulando assim minha produção natural de testo e quem sabe um pouco mais de aromatização.
To procurando a melhor opção pra manter a testo total e livre lá em cima, sem inibir eixo e principalmente arrumar minha libido.
Em breve vou fazer esse exame de DHT e posto os resultados aqui, ele é mesmo necessário, existe algum outro exame interessante de se fazer?

Grato pela atenção de todos, uma das minhas fontes de estudo é aqui rs

amigão, o que da pra tu fazer é tentar estimular tuas gonadotrofinas através de um SERM, dai sobe um pouco esse estradiol. pelo segundo exame o que me parece que está te causando problemas de libido é o estradiol estar muito baixo e seu SHBG está absurdamente alto, seria interessante fazer mais uns exames complementares de figado, pois o SHBG é uma proteina produzida pelo próprio figado...tem que ver o que está acontecendo ai.

 

uma pequena dose de SERM já é suficiente, não precisa usar absurdos...eu uso clomifeno, mas se quiser usar tamoxifeno, é contigo. em cerca de umas uns 10-15 dias provavelmente teu quadro hormonal (estradiol) vai ficar diferente. em relação ao SHBG, dai realmente o ideal seria tu conversar com um médico do esporte, algum andrologista ou endocrino que possa te dizer o porquê de estar tão alto.

pelo o que eu vi no teu segundo exame, tua testosterona total está num valor legal, bem melhor do que no exame anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2019 em 16:50, Azyzz Br Remastered disse:

Cara tem que ver se voce ta bem da cabeca , libido nao e so hormonal , seus hormonios estao com valores bons ate

Concordo contigo líbido é muito mais mental do que fisiológico, já tive problemas emocionais relacionados a isso, e ai a libido chegava a ser ZERO mesmo, hoje atendo como hipnoterapeuta e inclusive tratamos casos assim, hoje eu resolvi esse lado emocional, senão não ia rolar nada mesmo.

Aderi a algumas medidas antes de te iniciar o uso de algum fármaco:

1 - Descobri que o T3 reduzido pode ser um recurso do nosso corpo para evitar a perda de peso, ainda mais no meu caso de hipoteroidismo, onde T4 se mantém sempre no mesmo nível, sobra pro organismo reduzir a conversão em T3, através do T3 reverso.
E meu TSH ainda está elevado e o T4 ainda dentro do normal, podendo subir as doses.
Iniciei um mini bulk, e fiz o aumento minimo do T4, objetivo corrigir o estimulo TSH, e elevar T3 e T4

2 - Aumentei o consumo de gorduras, de 0,9 para 1,0g/kg e talvez aumentei mais um pouco
Objetivo, subir mais o colesterol, focando no HDL pra ver se consigo um aumento na produção natural de testosterona.

3 - Uma coisa meio óbvia que eu sempre neglicencia é meu controle glicêmico, mesmo comendo certo e treinando, minha glicemia na maior parte do tempo ficava instável, e quando eu ia no médico ele acompanhava os resultados e falava pra aumentar ou diminuir x de insulina, mas NUNCA consegui um controle legal. Eu já tinha meio que aceitado que minha glicemia não ia estabilizar e comecei a focar em treino e dieta pra pelo menos ter mais qualidade de vida...
É meio óbvio o controle glicemico mas eu nunca tinha parado pra estudar isso melhor...
Encontrei algumas formulas para saber meu fator de sensibilidade, quantidades de insulina por carbo e manter um controle bem rígido da glicêmia.
Isso faz 3 dias, e estou conseguindo o que não conseguia fazia anos que era manter a glicose em níveis aceitáveis.

Estou dormindo muito melhor, acordando mais disposto, e estou muito mais paciente com as coisas (sempre fui pavio curto), percebi como os hormônios e principalmente a glicemia instável me incomodavam, mas era uma coisa que eu vivi tanto tempo que nem percebia mais...

Daqui 1 mês/1 mês e meio vou refazer a maioria dos exames, e qualquer melhora nesse intervalo vou compartilhando por aqui.

E caso ainda estejam alterados iria iniciar com algum medicamento.
Mas to bem mais confiante depois de 3 dias mantendo o controle da glicemia!
Agora a testo vai lá em cima, bora triplicar aqueles 300 e pouco de antes :D 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Conrado Soares disse:

Concordo contigo líbido é muito mais mental do que fisiológico, já tive problemas emocionais relacionados a isso, e ai a libido chegava a ser ZERO mesmo, hoje atendo como hipnoterapeuta e inclusive tratamos casos assim, hoje eu resolvi esse lado emocional, senão não ia rolar nada mesmo.

Aderi a algumas medidas antes de te iniciar o uso de algum fármaco:

1 - Descobri que o T3 reduzido pode ser um recurso do nosso corpo para evitar a perda de peso, ainda mais no meu caso de hipoteroidismo, onde T4 se mantém sempre no mesmo nível, sobra pro organismo reduzir a conversão em T3, através do T3 reverso.
E meu TSH ainda está elevado e o T4 ainda dentro do normal, podendo subir as doses.
Iniciei um mini bulk, e fiz o aumento minimo do T4, objetivo corrigir o estimulo TSH, e elevar T3 e T4

2 - Aumentei o consumo de gorduras, de 0,9 para 1,0g/kg e talvez aumentei mais um pouco
Objetivo, subir mais o colesterol, focando no HDL pra ver se consigo um aumento na produção natural de testosterona.

3 - Uma coisa meio óbvia que eu sempre neglicencia é meu controle glicêmico, mesmo comendo certo e treinando, minha glicemia na maior parte do tempo ficava instável, e quando eu ia no médico ele acompanhava os resultados e falava pra aumentar ou diminuir x de insulina, mas NUNCA consegui um controle legal. Eu já tinha meio que aceitado que minha glicemia não ia estabilizar e comecei a focar em treino e dieta pra pelo menos ter mais qualidade de vida...
É meio óbvio o controle glicemico mas eu nunca tinha parado pra estudar isso melhor...
Encontrei algumas formulas para saber meu fator de sensibilidade, quantidades de insulina por carbo e manter um controle bem rígido da glicêmia.
Isso faz 3 dias, e estou conseguindo o que não conseguia fazia anos que era manter a glicose em níveis aceitáveis.

Estou dormindo muito melhor, acordando mais disposto, e estou muito mais paciente com as coisas (sempre fui pavio curto), percebi como os hormônios e principalmente a glicemia instável me incomodavam, mas era uma coisa que eu vivi tanto tempo que nem percebia mais...

Daqui 1 mês/1 mês e meio vou refazer a maioria dos exames, e qualquer melhora nesse intervalo vou compartilhando por aqui.

E caso ainda estejam alterados iria iniciar com algum medicamento.
Mas to bem mais confiante depois de 3 dias mantendo o controle da glicemia!
Agora a testo vai lá em cima, bora triplicar aqueles 300 e pouco de antes :D 

 

ovos tem colesterol (na gema) e se tu comer várias gemas por dia, pode ser que impacte positivamente no teu perfil lipídico, visto que o colesterol é a molécula precursora dos hormônios sexuais. quando o corpo não tem muito aporte disso vindo da alimentação, ele começa a tentar a qualquer custo aumentar a sintese de colesterol, nem sempre com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

libido é multifatorial, depende de hormônios e neurotransmissores (dopamina principalmente). a parte emocional da coisa tem a ver com o ato sexual entre duas pessoas, a libido é um desejo intrínsico que pra existir, depende de sinergia hormonal SIM...

 

se tu estiver mentalmente esgotado, com astenia, com perdas, não vai ter libido provavelmente. o estresse e o sono anulam a libido e algumas medicações potencializam isso, por causa que alteram os níveis de GABA, que é um neurotransmissor relacionado ao sono.

 

além do mais, quem faz uso de antidepressivos recaptadores de serotonina, usa metformina pra diminuir glicose no sangue e estatinas pra controlar excesso de colesterol, tem queixas diárias nos consultórios com problemas sexuais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...