Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deficit calórico semanal funciona?


Vecchio

Posts Recomendados

1 minuto atrás, aprendizado disse:

Entre tanta variáveis, e algo a ser experimentado, proporcionado algum resultado que poder ou não ser satisfatório.

Como no caso hipotético descrito por mim, você achou um total absurdo, claro não deixa de ser, porém quis demostrar que naquele caso em especifico tais medidas para alcançar o objetivo fim são  ( ineficazes, inviáveis e  prejudicial ao organismo).

Agora estou a esperar o resultado de sua experiência ao finalizar seu experimento, sendo de relevância o resultado final.  

 

Não é exatamente um experimento novo.

 

Mauro Di Pasquale em sua "Dieta Metabólica", já fornece como exemplo casos de dietas com deficits semanais. Porém, no caso em que ele cita no livro, há a intenção de causar esta variabilidade para criar "confusão" nos set points do organismo.

 

Já no meu caso eu prevejo dois casos em que haja essa variação diária:

  • cardápio de porta de geladeira: uma vez fixadas as quantidades presentes em um dado cardápio, a carne, no meu caso, seria a principal fonte de variação diária; e
  • No entanto, num belo dia em que eu queira "me presentear" com um misto quente no final da noite, isso iria também afetar o saldo diário, assim como os macros

 

Em resumo, o quão maior seja "o presente", maior seria "o castigo" no dia seguinte.

 

Enfim, estou bem curioso pra ver no que isso irá resultar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Zkx973 disse:

Já tentei mas só piora as coisas. Tentar compensar as gordices com déficit grande no dia seguinte piora tudo no médio prazo. A compulsão bate.

 

E você acha que eu não sei disso omi? A questão principal é a seguinte: cabe a cada um de nós provarmos que somos responsáveis pelos prejuízos que causamos.

 

Exemplo: sabe aqueles virais onde alguém apreende um veículo e o cara resolve quebrar o carro todo? Pois é. No final das contas ele paga também pelo prejuízo na via pública que venha a causar. Oras bolas, se temos de pagar por nossas extravagâncias para terceiros, porque nós mesmos não nos damos também a nós mesmos este direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vecchio disse:

"confusão" nos set points do organismo.

 

Achei interpresante esse ponto, vou ler posteriormente sobre.  

 

6 minutos atrás, Vecchio disse:

 

Em resumo, o quão maior seja "o presente", maior seria "o castigo" no dia seguinte.

 

Enfim, estou bem curioso pra ver no que isso irá resultar.

Aguardamos seus relatos sobre os resultado alcançados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Vecchio disse:

 

Ou seja, se eu fizer um experimento n=1, de 30 dias, com 2250 kcal diárias onde nos dias 1, 2 e 3 eu consuma, por exemplo, respectivamente, 3000, 1900 e 1850 (o que geram exatos 3 x 2250 kcal) será de valia para o fórum em termos de uma experiência pessoal?

 

resposta foi dada no texto acima

de maneira lacônica, onde houver menos energia do que o organismo gasta, o corpo entra em lipólise, ele precisa usar algo como fonte de energia e tu está dando pouca energia pra ele, dai há mobilização maior de gordura, isso dai qualquer um já sabe... não tem um calculo matemático específico pra isso, se tivesse seria o mesmo pra todas as pessoas. existe uma estimativa... a grande sacada aqui é nunca comer sempre a mesma quantidade calórica, achando que vai emagrecer mais desse jeito...na verdade, as vezes um deficit muito grande de calorias, restringe a perda de gordura de modo deletério. por isso muitas dietas hipocalóricas falham, as pessoas ficam inventando de comer 800kcal por dia durante 1 mês e acham que o corpo não padece com isso. acho que no lugar de tu usar esse método em ti mesmo, tu deveria tentar um approach diferente sempre.

 

eu não entendi exatamente se tu quer que alguém comprove que esse deficit semanal funciona, acredito que esse seja o porquê do teu tópico...não posso te garantir que vai funcionar exatamente igual ao deficit diário, porque sinceramente sabe-se lá deus quando o corpo está queimando gordura, eu não sei a hora exata...isso dai de "ah, no momento em que baixa a insulina". se fosse assim, o pessoal iria tomar metformina, baixar a glicose de propósito, a liberação de insulina iria despencar e o emagrecimento ocorreria de maneira quase instantânea. imagina os riscos pra quem não é hiperglicêmico, de administrar um fármaco que diminui a glicose...eu não vou nem pesquisar, porque sei que tem inúmeras pessoas que devem usar metformina pra esses fins, por conta e risco. 

 

 

de maneira grotesca, a insulina é um hormônio que o pâncreas secreta pra jogar a glicose pra dentro da célula...se não tem glicose suficiente, a produção de insulina não está no seu ápice e se sabe "hoje em dia" que pra haver queima de gordura, precisa-se que a insulina não esteja a todo vapor, por isso presume-se que seja na janela de intervalo alimentar que ocorra a queima de gordura. teria que conversar com um doutorando em bioquímica ou ou endocrino pra ter uma resposta mais válida nesse quesito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheuskr disse:

de maneira lacônica, onde houver menos energia do que o organismo gasta, o corpo entra em lipólise, ele precisa usar algo como fonte de energia e tu está dando pouca energia pra ele, dai há mobilização maior de gordura, isso dai qualquer um já sabe... não tem um calculo matemático específico pra isso, se tivesse seria o mesmo pra todas as pessoas. existe uma estimativa... a grande sacada aqui é nunca comer sempre a mesma quantidade calórica, achando que vai emagrecer mais desse jeito...na verdade, as vezes um deficit muito grande de calorias, restringe a perda de gordura de modo deletério. por isso muitas dietas hipocalóricas falham, as pessoas ficam inventando de comer 800kcal por dia durante 1 mês e acham que o corpo não padece com isso. acho que no lugar de tu usar esse método em ti mesmo, tu deveria tentar um approach diferente sempre.

 

eu não entendi exatamente se tu quer que alguém comprove que esse deficit semanal funciona, acredito que esse seja o porquê do teu tópico...não posso te garantir que vai funcionar exatamente igual ao deficit diário, porque sinceramente sabe-se lá deus quando o corpo está queimando gordura, eu não sei a hora exata...isso dai de "ah, no momento em que baixa a insulina". se fosse assim, o pessoal iria tomar metformina, baixar a glicose de propósito, a liberação de insulina iria despencar e o emagrecimento ocorreria de maneira quase instantânea. imagina os riscos pra quem não é hiperglicêmico, de administrar um fármaco que diminui a glicose...eu não vou nem pesquisar, porque sei que tem inúmeras pessoas que devem usar metformina pra esses fins, por conta e risco. 

 

 

de maneira grotesca, a insulina é um hormônio que o pâncreas secreta pra jogar a glicose pra dentro da célula...se não tem glicose suficiente, a produção de insulina não está no seu ápice e se sabe "hoje em dia" que pra haver queima de gordura, precisa-se que a insulina não esteja a todo vapor, por isso presume-se que seja na janela de intervalo alimentar que ocorra a queima de gordura. teria que conversar com um doutorando em bioquímica ou ou endocrino pra ter uma resposta mais válida nesse quesito. 

 

A coisa é mais simples que isso.

 

Repare, por favor, no exemplo que dei onde 2250 kcal diárias são atendidas em três dias de formas diferentes (3000, 1900, 1850 kcal), onde a variável acaso seja o principal fator atuante: "hoje eu falhei porém, amanhã e depois de amanhã repararei a falha e, no final, tudo corra conforme o previsto".

 

O deficit diário é melhor que o semanal? Aposto um time de futebol de botão que sim. A questão principal é: "o forista do hipertrofia é sujeito a falhas"; em outras palavras, "o mano dos teclados é aquele que tá lendo essa conversa e tá mamado de vodka e, mesmo assim, quer botar o shape". Há diversas outras formas de se escrever çaporra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionar funciona....basicamente é o que os Competitive Eaters usam pra fazer os desafios sem engordar.

Se é o melhor a fazer, ai já naum sei....EU prefiro fazer um deficit diário onde consiga controlar a fome. Tentar fazer dias muito restritos em um cutting pode acabar gerando uma compulsão. E muita gente tenta compensar essas calorias nos dias seguintes e acabam jacando de novo....

O Corbucci Eats (Competitive Eater) fez um podcast com o Bottura, ele falou que a semana dele é bem complicada, que ele passa fome para poder fazer os desafios.

Naum consigo ver isso como um estilo de vida sustentável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, SaBiih disse:

Funcionar funciona....basicamente é o que os Competitive Eaters usam pra fazer os desafios sem engordar.

Se é o melhor a fazer, ai já naum sei....EU prefiro fazer um deficit diário onde consiga controlar a fome. Tentar fazer dias muito restritos em um cutting pode acabar gerando uma compulsão. E muita gente tenta compensar essas calorias nos dias seguintes e acabam jacando de novo....

O Corbucci Eats (Competitive Eater) fez um podcast com o Bottura, ele falou que a semana dele é bem complicada, que ele passa fome para poder fazer os desafios.

Naum consigo ver isso como um estilo de vida sustentável. 

 

Suponha um universo maravilhoso, onde você bata diariamente 2250 kcal, 180 g de proteínas, 90 g de gorduras totais e 180 g de carboidratos.

 

Aí, deixando o dia rolar de acordo com o que as oportunidades lhe permitam, você ultrapassa ou não alcança tais macros ou tal total consumo calórico. Isso significa que nos dois dias que se sigam, você será abraçado pelo próprio asmodeu ou possa manipular deficit e macros de uma forma tal que possa fechar o saldo calórico médio desejado e até mesmo os macros médios desejados?

 

Sabiih, se çaporra der certo, isto seria a solução para muitos compulsivos, já que eu, você e muita gente velha deste fórum sabe que um jejum de 20 horas não gera perdas pra ninguém.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q seria interessante tentar se vc estivesse disposto a isso.

Mas tenho uma sugestão, ao invés de ir diminuindo as calorias nao seria melhor aumentar? acho mais seguro começar com o déficit maior e terminar a semana com as calorias mais altas pq em termos de vc consumir muito em um dia e tentar compensar nos proximos é algo mais arriscado de se conseguir, nao acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, sxils disse:

Eu acho q seria interessante tentar se vc estivesse disposto a isso.

Mas tenho uma sugestão, ao invés de ir diminuindo as calorias nao seria melhor aumentar? acho mais seguro começar com o déficit maior e terminar a semana com as calorias mais altas pq em termos de vc consumir muito em um dia e tentar compensar nos proximos é algo mais arriscado de se conseguir, nao acha?

 

Meu anjo, minha querida sxils, "a vida" seria o grande norte para o dia a dia.

 

Para um compulsivo, começar o dia com tudo certinho, tipo almoço, lanche e janta e, no final do dia, abusar da ceia e destruir em poucos minutos tudo o que construiu, é algo que faz tal pessoa sentir-se um camundongo.

 

Logo, eu desconfio que, se der certo uma estratégia como essa, muito gordo(a) "em modo ninja" irá se sentir motivado a sair da situação em que se encontra pra outra melhor. E eu te confesso que sou o cara mais foda do fórum pra proporcionar tal transformação a todos que queiram aceitar tal desafio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Vecchio disse:

 

Suponha um universo maravilhoso, onde você bata diariamente 2250 kcal, 180 g de proteínas, 90 g de gorduras totais e 180 g de carboidratos.

 

Aí, deixando o dia rolar de acordo com o que as oportunidades lhe permitam, você ultrapassa ou não alcança tais macros ou tal total consumo calórico. Isso significa que nos dois dias que se sigam, você será abraçado pelo próprio asmodeu ou possa manipular deficit e macros de uma forma tal que possa fechar o saldo calórico médio desejado e até mesmo os macros médios desejados?

 

Sabiih, se çaporra der certo, isto seria a solução para muitos compulsivos, já que eu, você e muita gente velha deste fórum sabe que um jejum de 20 horas não gera perdas pra ninguém.

Em teoria sim.

Tanto que o próprio Corbucci comenta que ele fica em déficit X por dia para cada desafio.

Por exemplo: O GCD dele é 4k dia, ele consome 2000-2500 kcals durante 6 dias na semana e durante o desafio ele manda 15.000 kcal. Assim, o estrago seria basicamente compensado.

Outro ponto que ele comenta é que quando o corpo recebe muitas calorias de uma vez, boa parte não é absorvida e "sai direto".

Novamente, não tenho dúvidas que para estética/desempenho isso não é nem de perto "optimal", porém, para manter o controle do peso sem dúvidas funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...