Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algum problema em treinar ombro e triceps depois do dia de peito?


Darkself

Posts Recomendados

Sim, eu sei que já se trabalha ombro e triceps no dia de peito... e até peito no dia de ombro (em alguns exercicios como o desenvolvimento militar). E sei que o cenario ideal seria treinar tudo no mesmo dia ou entao dar 48 horas de descanço entre o treino de peito e o de ombro e triceps.

 

Acontece que eu sempre fiz ABC2x (durante 4 anos), com algumas alterações, mas poucas. Contudo, ultimamente, e devido à faculdade a energia tem sido pouca para treinar (principalmente para fazer ABC2x), uma vez que estou cursando ed fisica e tenho aulas práticas praticamente todo o dia). Sendo assim estou a pensar em treinar cada grupamento muscular uma vez por semana, mantendo os musculos mais fracos (Peito e Ombro) numa frequencia de 2 vezes na semana.

 

Já verifiquei que fico exausto depois do treino de peito, e por isso qualquer musculo que treine a seguir vai ser negligenciado. Sendo assim queria reservar pelo menos um dia na semana só para treinar peito. Será que há algum problema se eu fizer o seguinte:

 

Dia 1: Peito 

Dia 2: Ombro e Triceps

Dia 3: Perna 

Dia 4: Costas e Biceps

Dia 5: Peito e Triceps

Dia 6: Perna

Dia 7: OFF

 

(Costas e Biceps são pontos fortes e respondem bem a serem treinados apenas 1 vez na semana)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha , você quer ouvir que não tem problema e que vai ser bom, para pode aquilo que quer fazer. Então vamos ser razoáveis

 

1 ) o treino é catabolico ( rompimento de fibras e membranas dos sarcômeros ) - você pode não crescer, ou até mesmo perder tamanho nesses grupamentos

 

2 ) a articulação gleno umeral é bastante sensível, você pode vir a se lesionar 

 

3) Pode ser que dê certo pra você, assim como muita gente antigamente treinava ABC2x sendo

A - peito / bíceps 

B - dorsal / tríceps 

C - ombro / perna 

 

Alguns poucos tinham bons resultados ( boa regeneração ou uso de esteróides, vai saber )

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...