Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames - Testo Total Alta SHBG alto


Miguel BsB

Posts Recomendados

54 minutos atrás, Miguel BsB disse:

Meu caro, valeu demais pelos esclarecimentos! Uma aula! 

Acho que vou experimentar sim, e ver como eu reajo...vou ter o acompanhamento do médico, e o retorno com exames daqui a 2 meses.

Vou dar uma ajustadinha na dieta, que já é razoável, e ver no que dá.

Assim que começar o "protocolo", vou alimentando esse tópico. 

Abs 

opa, pra avisar que também estou acompanhando aqui sempre, cara...qualquer troca de informações, estou disponível por aqui ou por mensagem.

sou obcecado por leitura e updates de informações, tô me atualizando o tempo todo. se eu descobrir alguma outra coisa pra te ajudar, eu coloco aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, matheuskr disse:

opa, pra avisar que também estou acompanhando aqui sempre, cara...qualquer troca de informações, estou disponível por aqui ou por mensagem.

sou obcecado por leitura e updates de informações, tô me atualizando o tempo todo. se eu descobrir alguma outra coisa pra te ajudar, eu coloco aqui!

Valeu Matheus, tamo junto. Se eu decidir seguir as orientações, vou dando uma atualizada periódica no tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acompanhando o tópico, informação é o que não falta.Esse médico seu é mais raro que achar agulha em palheiro manja demais pelo visto,brother creio que seu caso não seja o shbg nao,estou com o mesmo problema que o seu:libido baixa e o estradiol tá em 27,testo em 600,testo livre em 16,prolactina em 8 tudo de boa só que o meu problema 90% creio eu que seja psicológico e nos neurotransmissores pesquise mais sobre eles,depois que procurei saber eu acho que a testosterona em sí não afeta em praticamente nada em questão de libído(a não ser que esteja super baixa)pq pensa cmg tem vários idosos que tem relação sexual normal e se vc for dosar a testo dele está baixa,mas a dopamina é boa,o que manda é a dopamina cara,no momento estou com a selegelina aqui e vou tomar daqui uns dias pra ver se melhora,no último caso trt

Também uma boa alternativa para baixar o shbg é o proviron,e ele não suprime o eixo não pesquisa aí,já vi um relato de um cara que usou e só com dose alta(diz ele que 125mg) deu uma alteração no eixo,o Dudu Haluch também diz que dose acima de 75mg corre risco de inibir o eixo mas abaixo disso não,pode ver até na bula dele que é usado como um "antidepressivo hormonal"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala Rebolin! Vi que vc abriu um tópico sobre o SHBG.

Então, acabei optando por não realizar esse protocolo. Realmente não quis usar nenhum tipo de hormônio, não quis arriscar mexer no meu eixo...estou com a testosterona total em quase 1000 aos 39 anos. Acho isso uma raridade pra acabar bagunçando com ox e stano, msm em doses baixas e com acompanhamento médico.

Não refiz os exames desde então, então não sei como está. Estou pensando em refaze-los em 2 meses.

Minha libido às vezes tá bem alta, às vezes da uma diminuída, mas acho q é normal. Tenho erecoes matinais praticamente tds os dias hehe.

Acho que seria bom abaixar o SHBG, pra liberar mais testo livre, mas entendo que quanto mais testo, mais SHBG, é normal...

Agora, com ctz ox e stano, até em doses baixas, baixa o SHBG, isso é fato. Proviron tb. A questão é: vc quer arriscar mexer no eixo? Eu, por enquanto, acabei desistindo...pensei no proviron tb, dizem que não afeta o eixo. Vou analisar melhor qd refazer os exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Miguel BsB disse:

Fala Rebolin! Vi que vc abriu um tópico sobre o SHBG.

Então, acabei optando por não realizar esse protocolo. Realmente não quis usar nenhum tipo de hormônio, não quis arriscar mexer no meu eixo...estou com a testosterona total em quase 1000 aos 39 anos. Acho isso uma raridade pra acabar bagunçando com ox e stano, msm em doses baixas e com acompanhamento médico.

Não refiz os exames desde então, então não sei como está. Estou pensando em refaze-los em 2 meses.

Minha libido às vezes tá bem alta, às vezes da uma diminuída, mas acho q é normal. Tenho erecoes matinais praticamente tds os dias hehe.

Acho que seria bom abaixar o SHBG, pra liberar mais testo livre, mas entendo que quanto mais testo, mais SHBG, é normal...

Agora, com ctz ox e stano, até em doses baixas, baixa o SHBG, isso é fato. Proviron tb. A questão é: vc quer arriscar mexer no eixo? Eu, por enquanto, acabei desistindo...pensei no proviron tb, dizem que não afeta o eixo. Vou analisar melhor qd refazer os exames.

Eai beleza?Tá certo brother não suprime seu eixo por conta de stano e oxan não,o shbg alto tem a ver com a liberação de e2 e testo no sangue,se abaixar ele vai melhorar seu quadro vc pode tentar o proviron como disse em dose de 1 Comp dia (25mg) acho IMPOSSIVEL inibir o eixo,e é beeem mais seguro que stano e oxan de usar,proviron tu pode até ler na bula tenho ele aqui, é feito pra tratar hipogonadismo.Eu no seu lugar não arriscaria usar stano e nem oxan não viu.

Se vc realmente tá sentindo libido baixa ou oscilando é melhor vc tomar fitoterápicos cara tipo tribullus,maca peruana,ashwaganda vai ajudar demais pra libido,se está tendo ereções matinais/noturnas não se preocupe com seu eixo não,tá normal...

 

1 hora atrás, Miguel BsB disse:

Fala Rebolin! Vi que vc abriu um tópico sobre o SHBG.

Então, acabei optando por não realizar esse protocolo. Realmente não quis usar nenhum tipo de hormônio, não quis arriscar mexer no meu eixo...estou com a testosterona total em quase 1000 aos 39 anos. Acho isso uma raridade pra acabar bagunçando com ox e stano, msm em doses baixas e com acompanhamento médico.

Não refiz os exames desde então, então não sei como está. Estou pensando em refaze-los em 2 meses.

Minha libido às vezes tá bem alta, às vezes da uma diminuída, mas acho q é normal. Tenho erecoes matinais praticamente tds os dias hehe.

Acho que seria bom abaixar o SHBG, pra liberar mais testo livre, mas entendo que quanto mais testo, mais SHBG, é normal...

Agora, com ctz ox e stano, até em doses baixas, baixa o SHBG, isso é fato. Proviron tb. A questão é: vc quer arriscar mexer no eixo? Eu, por enquanto, acabei desistindo...pensei no proviron tb, dizem que não afeta o eixo. Vou analisar melhor qd refazer os exames.

No meu caso tô em cruise aí não ligo pra eixo mais kkkkkkkk

Sua testo é muuuuito alta cara,pra sua idade então nem se fala o que pode estar zuando sua libido é o shbg ou o ratio testo/e2,mas realmente não compensa vc mandar anastrozol,coma mais brócolis na dieta que ele ajuda muito a diminuir a conversão de testosterona em e2,coloque 200g de brócolis na sua dieta por dia e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rebolin disse:

Eai beleza?Tá certo brother não suprime seu eixo por conta de stano e oxan não,o shbg alto tem a ver com a liberação de e2 e testo no sangue,se abaixar ele vai melhorar seu quadro vc pode tentar o proviron como disse em dose de 1 Comp dia (25mg) acho IMPOSSIVEL inibir o eixo,e é beeem mais seguro que stano e oxan de usar,proviron tu pode até ler na bula tenho ele aqui, é feito pra tratar hipogonadismo.Eu no seu lugar não arriscaria usar stano e nem oxan não viu.

Se vc realmente tá sentindo libido baixa ou oscilando é melhor vc tomar fitoterápicos cara tipo tribullus,maca peruana,ashwaganda vai ajudar demais pra libido,se está tendo ereções matinais/noturnas não se preocupe com seu eixo não,tá normal...

 

No meu caso tô em cruise aí não ligo pra eixo mais kkkkkkkk

Sua testo é muuuuito alta cara,pra sua idade então nem se fala o que pode estar zuando sua libido é o shbg ou o ratio testo/e2,mas realmente não compensa vc mandar anastrozol,coma mais brócolis na dieta que ele ajuda muito a diminuir a conversão de testosterona em e2,coloque 200g de brócolis na sua dieta por dia e seja feliz!

Valeu meu camarada! Bons ganhos pra vc aí!

Eu me alimento muito bem, adoro brócolis rs Pois é, até queria dar uma diminuída nesse SHBG, mas sem hormônios, vms ver...to com uma prescrição de exames completos e vou ver se ele ainda continua subindo, ver o E2 como tá e o todo o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o proviron em doses baixas eu li a respeito e dizem que realmente não desregula o eixo...mas vou começar com alguma fito terápico.

Qual vc indicaria, Maca ou TT? Ou é tudo mais ou menos a msm coisa?

Cara, além da musculação treino e jogo tenis umas 3x por semana, treinos e partidas puxadas, disputo campeonatos.Os exercícios compostos tb sou fã, principalmente supino, agacho, paralelas e desenv. Militar...Tenho ctz que eles influenciam na produção de testo, além da genética, claro.

Minha alimentação é boa, como muitos vegetais, legumes, carnes, raramente besteiras, fast foods, doces, refrigerantes e comidas processadas...

Por experiência própria, aconselho quem queira produzir mais testo fazer exercícios aeróbicos tb...competir, disputar um esporte, acho que tudo isso força o corpo a produzí-la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Miguel BsB disse:

Valeu meu camarada! Bons ganhos pra vc aí!

Eu me alimento muito bem, adoro brócolis rs Pois é, até queria dar uma diminuída nesse SHBG, mas sem hormônios, vms ver...to com uma prescrição de exames completos e vou ver se ele ainda continua subindo, ver o E2 como tá e o todo o resto.

cara, até condutas nutricionais alteram o SHBG (pra melhor, no caso diminuindo). o pessoal tem muito preconceito achando que só esteróides sintéticos podem diminuir SHBG. as vezes tu cortando certas medicações (metformina, puran e cia) teu SHBG cai consideravelmente. fora isso, tem estudos que associam diretamente a ingestão de açucar com baixos níveis de SHBG, desligando momentaneamente o gene responsável por essa proteina. não é a toa que os obesos por via de regra tem o SHBG jogado no chão...a princípio os alimentos que geram maior atividade na resposta de produção da insulina, dão um drop no SHBG. low-carb = inimigo.

 

proviron é discutível, tem gente que jura que a mesterolona causa algum grau de supressão, outros dizem que não. como saber? fazendo exames e detectando supressão de LH e FSH e testosterona total. contudo não acredito que a mesterolona, por ser similar ao DHT, vai causar inibição do eixo hpt (não é a mesma coisa que supressão), não é a toa que nos estudos antigos era frequentemente indicado pra deficit androgênico. quem ficar "brabo" e dizer que inibe o eixo sem ter provas CONTUNDENTES , provavelmente seja algum fanático/hater que quer ibope...que apresente um estudo recente a respeito. igual, por ter incertezas, eu não faria uso de nada sintético a esse ponto, tua testosterona está ótima. conversa com um médico pra ver o que tu pode fazer pra "modular" o SHBG, visto que ele não é um hormônio e sim uma glicoproteina transportadora de hormônios.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas ai voltamos ao problema la do começo. Os doutores parecem desconhecer ou não dar a devida atenção ao SHBG. Quando fui lá no nutrologo, o cara já foi passando Stano e Ox...aí é fácil. Quero saber quem deles tem conhecimento pra modular isso de outro jeito, pela alimentação ou com suplementos tipo zinco, boro e outros que diz que abaixa...aliás, acho que vou comprar um ZMA e manipular Boro, tomar um tempo e refazer es exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...