Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


LouneOpine

Posts Recomendados

Gente, sou nova em academia, NUNCA TREINEI, tenho 17 anos e minha meta é um corpo estilo nastassia ponomarenko e o outro da foto ai (inspiração, apenas. Sei que meu corpo é o meu corpo e o dela é outro, e óbvio, você nunca vai ter o corpo IGUAL o de outra pessoa, é só um exemplo, ok?), comecei treinar essa semana.

spacer.png

anacarolmunhoz_blogspot_corpo_malhado_an

 

meu conhecimento sobre musculação é zero, dieta e etc, mas to lendo posts ótimos no hipertrofia e vendo alguns tópicos para tentar entender um pouco mais.

acho que o pouco que eu posso dizer que sei é: o que é cutting, bulking, NAO FAZER BULKING SUJO PELO AMOR DE DEUS, ZERO conhecimento de X exercícios, tanto que to fazendo o treino PADRÃO passado pelo personal da smartfit. não joguem pedras em mim, galera, vi que o pessoal do fórum detesta a smart shaushau. a minha não tem smartbox, mas no futuro pretendo aderir o plano black, e uma que é relativamente perto de mim tem o smartbox. Sair da smart infelizmente não é uma opção, é a mais perto da minha casa :( 

 

eu tenho o corpo de uma falsa magra, então pretendo fazer um cutting, antes de tudo. 

meu treino está sendo basicamente assim: 

treino A: (abdômen, lombar, ombro, peitoral, pernas, triceps) 

10min de esteira aquecimento>Agachamento halteres>cadeira extensora>cadeira adutora>supino maquina>triceps maquina>desenvolvimento maquina>abdominal máquina>lombar maquina

treino B: (abdômen, bíceps, dorsal, pernas)

10min de esteira>cadeira flexora>cadeira abdutora>gêmeos sentado>remada máquina>rosca halter alternada>abdominal bola>abdominal infra solo

1 SEMANA CALMA

 

a questão é, eu devo estudar mais e tentar montar um treino personalizado ou seguir o da academia mesmo? Por ser iniciante, não sei o que é mais adequado para mim agora, ou depois. O personal ta me ajudando sempre que peço ajuda em X exercício, pessoal muito tranquilo, mas acho que por ser minha primeira semana, se eu chegar metendo o louco em outras máquinas fazendo um negócio nada haver eles vão ficar sem entender nada EHUEHAUEUA, mesmo porque nem a execução correta eu sei fazer sem ajuda.

enfim, queria uma luz, eu acho.

pra quem treina há mais tempo: compensa ficar nesse treino de iniciante até pegar mais confiança? Uns 2 meses? Ou é perda de tempo?

eu não to com pressa pra nada, paciência, good vibes. MAS se pudesse conseguir resultados mais rápidos com um treino mais adequado eu não iria reclamar, né?

note que minha pergunta é de iniciante mesmo, galera. 

 

 

se puderem indicar tópicos de leitura no fórum ou em sites, seria bom.

minha primeira vez postando no fórum, se tiver qualquer irregularidade, me avisem por favor, que corrijo imediatamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual a frequência semanal deste Treino AB? Uma, duas ou três vezes semanais?

Isso me parece fazer parte uma rotina adaptativa da sua musculatura para que possa ter, talvez, um foco ABC posteriormente. É capaz que o próprio instrutor te tire deste treino logo logo.

 

Normalmente os pontos importantes para o seu cutting ser bem sucedido e com resultados bem visíveis são:

Em primeirissimo lugar é a dieta com saldo calórico abaixo do seu saldo metabólico, se preciso use apps de contagem de calorias dos alimentos como My Fitness Pal;

Retirar retenção com boa hidratação e aeróbico, removendo o excesso de água do nosso tecido (quem é sedentario ou bebe menos de 2L por dia tem tendencia de guardar alguns kg de agua no corpo), fazendo isso já te daria um aspecto mais clean até no rosto;

Foco maior em treinos de musculação com intensidade, pois fazem nosso corpo gastar mais calorias que os volumosos que estimulam mais a hipertrofia. Porém deve-se periodizar ambos.

 

E o mais importante é a consistência, devemos falhar o menos que podemos para que os resultados venham mais rápido ? 

Não sei se pareceu muita coisa, mas é bem simples viver a rotina após um tempo.

 

Também existem vários macetes com termogênicos naturais e manipulados e coisas que podemos incluir na dieta.

E vai pra cima, confio que você possa ficar igual ou melhor que as moças das fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou te falar por experiência pessoal. 

 

Treino faz 9 anos, e só comecei a treinar certo faz mais ou menos 1.

 

Esses treinos passados por instrutor de academia, geralmente dão resultado até certo ponto, depois fica estagnado. São treinos muito abrangentes e genéricos, eles não te passam uma noção de como você deve evoluir a carga, não personalizam a quantidade de repetições e séries baseados no teu objetivo.

 

Eu comecei a dar resultado depois que comecei a ler MUITO sobre anatomia e biomecânica, como cada tipo de exercício vai trabalhar tuas fibras. O que realmente me deu um up foi uma personal que me avaliou ano passado... ela pegou um carisma especial por mim por causa do meu histórico de perda de peso (130->95kg) e resolveu montar um treino todo personalizado levando em conta meu objetivo. Como eu usava anabolizante na época, ela ligou o "f*da-se" e me passou um treinão pesado (pesado mesmo), e que realmente transformou meu corpo. Mas foi sorte.

 

Personal trainer geralmente passa treino leve porque se você lesionar por excesso de carga ou tiver qualquer complicação, é o CREF deles na reta.

 

 

1 hora atrás, LouneOpine disse:

a questão é, eu devo estudar mais e tentar montar um treino personalizado ou seguir o da academia mesmo? Por ser iniciante, não sei o que é mais adequado para mim agora, ou depois. O personal ta me ajudando sempre que peço ajuda em X exercício, pessoal muito tranquilo, mas acho que por ser minha primeira semana, se eu chegar metendo o louco em outras máquinas fazendo um negócio nada haver eles vão ficar sem entender nada EHUEHAUEUA, mesmo porque nem a execução correta eu sei fazer sem ajuda.

enfim, queria uma luz, eu acho.

pra quem treina há mais tempo: compensa ficar nesse treino de iniciante até pegar mais confiança? Uns 2 meses? Ou é perda de tempo?

eu não to com pressa pra nada, paciência, good vibes. MAS se pudesse conseguir resultados mais rápidos com um treino mais adequado eu não iria reclamar, né?

note que minha pergunta é de iniciante mesmo, galera. 

No teu lugar, eu iria seguir com o treino passado pela academia enquanto desse resultado, já que você é paciente e não tem pressa. Se você ficar com vontade de fazer outro aparelho, faça. Não se prenda. Só pede pro instrutor ficar do teu lado pra você não se machucar. Quase perdi o bíceps com 18 aninhos porque quis dar uma de espertão.

 

Quanto a estudar mais e montar teu treino... excelente ideia. Acho que se todo mundo entrasse na academia com essa mentalidade, ninguém fracassava. Mas calma, você acabou de começar. Vai lendo artigos, aprendendo sobre alimentação, exercícios, etc.

 

Não vou opinar na tua rotina de treino nem usar a minha como exemplo porque não manjo de treino feminino (imagino que teu objetivo seja totalmente diferente do meu, rsrsrs).

 

Uma referência que acho legal são os vídeos do Gorgonoid. Apesar de ser homem, ele fala muita coisa que se aplica a mulher principalmente com relação a dietas, suplementação, etc.

 

 

1 hora atrás, LouneOpine disse:

eu tenho o corpo de uma falsa magra, então pretendo fazer um cutting, antes de tudo. 

meu treino está sendo basicamente assim: 

treino A: (abdômen, lombar, ombro, peitoral, pernas, triceps) 

10min de esteira aquecimento>Agachamento halteres>cadeira extensora>cadeira adutora>supino maquina>triceps maquina>desenvolvimento maquina>abdominal máquina>lombar maquina

treino B: (abdômen, bíceps, dorsal, pernas)

10min de esteira>cadeira flexora>cadeira abdutora>gêmeos sentado>remada máquina>rosca halter alternada>abdominal bola>abdominal infra solo

Eu não sou nutricionista, portanto vou apenas te dar sugestões e enfatizo que o que eu disser não se aplica como verdade absoluta.

 

O que funcionou pra mim foi maximizar gorduras e zerar carboidratos pela manhã (gordura boa como a que tem no ovo, azeite de oliva, etc)

 

Refeição antes do treino, carboidrato de baixo índice glicêmico e proteína com mínimo de gordura (batata doce/mandioca/aveia com frango, patinho, peixe, etc)

 

Pós treino e resto do dia proteínas sem carboidratos e com poucas gorduras

 

EDIT: não mencionei quantidades de macros nem calorias porque cada corpo é um corpo, né. Você vai ter que adaptar teus macros e calorias ao teu peso, rotina e metabolismo.

 

Aposta no aeróbico, nem que seja caminhada. Você não sabe os milagres que isso faz.

 

 

Enfim, sei que não resolvi tua vida mas espero ter dado uma pincelada. Qualquer dúvida, pode postar. O fórum tá aí pra isso.

 

Abraço e bons ganhos

Editado por JulioV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, oldnightguy disse:

Qual a frequência semanal deste Treino AB? Uma, duas ou três vezes semanais?

Isso me parece fazer parte uma rotina adaptativa da sua musculatura para que possa ter, talvez, um foco ABC posteriormente. É capaz que o próprio instrutor te tire deste treino logo logo.

 

Eu também acho que deve ser adaptativo. De qualquer forma, não sei se devo fazer aeróbicos (não exagerando, claro, não quer ser uma maluca que passa 1 hora de aeróbico e pouca musculação, uns 20-30min) junto ou não, to pensando em começar a três vezes por semana.

Antes de inventar moda, acho que vou esperar ver o que o treinador faz, se ele ficar em um treino muito parado por séculos, eu agilizo meu conhecimento e tento montar o meu logo. Por enquanto, vou seguir o que ele diz e ir estudando, eu acho.

Obrigada por responder!

 

11 minutos atrás, JulioV disse:

Esses treinos passados por instrutor de academia, geralmente dão resultado até certo ponto, depois fica estagnado. São treinos muito abrangentes e genéricos, eles não te passam uma noção de como você deve evoluir a carga, não personalizam a quantidade de repetições e séries baseados no teu objetivo.

 

Eu comecei a dar resultado depois que comecei a ler MUITO sobre anatomia e biomecânica, como cada tipo de exercício vai trabalhar tuas fibras. O que realmente me deu um up foi uma personal que me avaliou ano passado... ela pegou um carisma especial por mim por causa do meu histórico de perda de peso (130->95kg) e resolveu montar um treino todo personalizado levando em conta meu objetivo. Como eu usava anabolizante na época, ela ligou o "f*da-se" e me passou um treinão pesado (pesado mesmo), e que realmente transformou meu corpo. Mas foi sorte.

 

 No teu lugar, eu iria seguir com o treino passado pela academia enquanto desse resultado, já que você é paciente e não tem pressa. Se você ficar com vontade de fazer outro aparelho, faça. Não se prenda. Só pede pro instrutor ficar do teu lado pra você não se machucar. Quase perdi o bíceps com 18 aninhos porque quis dar uma de espertão.

 

Quanto a estudar mais e montar teu treino... excelente ideia. Acho que se todo mundo entrasse na academia com essa mentalidade, ninguém fracassava. Mas calma, você acabou de começar. Vai lendo artigos, aprendendo sobre alimentação, exercícios, etc.

  

Uma referência que acho legal são os vídeos do Gorgonoid. Apesar de ser homem, ele fala muita coisa que se aplica a mulher principalmente com relação a dietas, suplementação, etc.

 

 

Como é começo de treino, literalmente, 1º SEMANA vou esperar ver o que ele faz, se ele muda por si mesmo (o que é provável, exatamente o que o camarada oldnightguy disse) e tal. Não me atrevo dar uma de esperta e montar um treino sem ter condicionamento físico ou um conhecimento mediano

acho que preciso condicionar mais o meu físico, ganhar mais força, ter mais resistência. Vou de começo fazer as séries e repetições com foco nisso, pretendo planejar direitinho, sabe?

De qualquer forma, obrigada por responder e pela indicação ❤️ TMJ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iniciei na academia tem cerca de 4 meses, nunca tinha feito nada tbm, cheguei crua, nao sabia nem ligar uma esteira hahaha. Fiz uma avaliação física e me passaram um treino AB adaptativo porém o instrutor não me disse até quando fazer e eu tbm nao perguntei. Depois de umas 3 semanas, senti que tava pegando o jeito, peguei o treino dele e adicionei mais algumas máquinas... quando tava pra fazer 1 mês e meio postei meu treino aqui no fórum e um membro me sugeriu um bem diferente do que tava fazendo, esperei completar 2 meses e iniciei este novo e tenho tido ótimos resultados.

 

A minha sugestão é: como você acabou de começar continua nesse treino até você sentir que consegue fazer tudo sozinha, começar a aumentar carga e tals... dps da um giro pela academia, vê quais máquinas tem e vai testando. Depois de uns dois meses, se sentir que consegue diminua os treinos em máquina e passe pros exercícios livres, nestes use sempre pouquíssima carga enquanto se adapta pq a gente tende a nao ter postura correta no inicio e pode lesionar. A partir disso você vai buscando mais conhecimento e vai adaptando, vendo oq é melhor pra ti, entro aqui no forum quase que diariamente, tenho aprendido muito.

 

Sobre dieta: se você nunca fez pode ser muito difícil seguir uma certinha do dia pra noite, eu mesma não consigo, sendo assim, eu preferi ir pra dieta flexível há cerca de 1 mês e tem dado certo. Eu gosto muito do canal da amanda curvelo, ela dá muitas dicas.

 

No mais, boa sorte nessa jornada, você buscando conhecimento desde cedo já sai na frente da maioria. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, sxils disse:

Eu iniciei na academia tem cerca de 4 meses, nunca tinha feito nada tbm, cheguei crua, nao sabia nem ligar uma esteira hahaha. Fiz uma avaliação física e me passaram um treino AB adaptativo porém o instrutor não me disse até quando fazer e eu tbm nao perguntei. Depois de umas 3 semanas, senti que tava pegando o jeito, peguei o treino dele e adicionei mais algumas máquinas... quando tava pra fazer 1 mês e meio postei meu treino aqui no fórum e um membro me sugeriu um bem diferente do que tava fazendo, esperei completar 2 meses e iniciei este novo e tenho tido ótimos resultados.

 

A minha sugestão é: como você acabou de começar continua nesse treino até você sentir que consegue fazer tudo sozinha, começar a aumentar carga e tals... dps da um giro pela academia, vê quais máquinas tem e vai testando. Depois de uns dois meses, se sentir que consegue diminua os treinos em máquina e passe pros exercícios livres, nestes use sempre pouquíssima carga enquanto se adapta pq a gente tende a nao ter postura correta no inicio e pode lesionar. A partir disso você vai buscando mais conhecimento e vai adaptando, vendo oq é melhor pra ti, entro aqui no forum quase que diariamente, tenho aprendido muito.

 

Sobre dieta: se você nunca fez pode ser muito difícil seguir uma certinha do dia pra noite, eu mesma não consigo, sendo assim, eu preferi ir pra dieta flexível há cerca de 1 mês e tem dado certo. Eu gosto muito do canal da amanda curvelo, ela dá muitas dicas.

 

No mais, boa sorte nessa jornada, você buscando conhecimento desde cedo já sai na frente da maioria. ?

 

EU NÃO SABENDO LIGAR/DESLIGAR ESTEIRA TAMBÉM HAHAHAHA nossa foi triste

Passei um pouco de vergonha nesses primeiros dias? Sim

cumprimentei um total desconhecido imaginando que era um conhecido meu? Talvez. 

tava achando uma máquina muito fácil e depois percebi que tava fazendo errado e ela era, na verdade, muito sofrível? Com certeza

 

minha dúvida era essa, sabe. Eu sei que é um treino adaptativo mas fico pensando "sigo até quando?", não quero ficar 5 meses num treino adaptativo, mas também não quero forçar nada, visto que sou SEDENTÁRIA. Vou seguir as dicas, ir com paciência, pegar o jeito e ir adicionando aos poucos. 

 

Eu não sei se vou ter dificuldade ou facilidade com dieta. Eu como bem pouco desde sempre, na real. Tenho gordura bananinha e pochete mesmo de ruim, das épocas eu comia hamburguer todo dia (tive essa época, mas comia tipo: 1 hamburguer de almoço, 2 copos de alguma vitamina de lanche manhã-tarde, suco laranja/caju/outra fruta sem açúcar, almoço arroz e carne), então nunca estourei muito em comida, e não bebo refri desde sempre gfadjgksd. Evito desde sempre comida industrializada, minha pele fica com um lixo, apesar de ter tido minhas épocas do dia do lixo (sofro por elas até hoje...)

 

obrigada pelas dicas ❤️ 

não conhecia essa canal, vou dar uma olhada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você souber inglês eu te indicaria o livro Strong Curves - não é caro, se for comprar a versão PDF. E te da alguns modelos de treinamento mais voltado ao publico feminino. Eu só não recomendaria seguir os treinamentos que só focam em inferiores por questão de saúde, músculos superiores muito fracos podem te causar dores no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- você é iniciante e vai se valer do efeito noviço - basicamente pra iniciante QQ merda, até treino de instrutor da smart fit funciona.

2 - fique entre um mês e um mês e meio com ele enquanto estuda opções menos porcas 

3 - na sua idade eu recomendaria pegar starting strength por uns 8 meses, ou até parar de dar resultados. Aí você teria uma base de força pra fazer qualquer outro treino.

4 - aqui no fórum tem uma sessão com textos sobre treino e na área feminina tem dicas próprias pra mulheres

A @Fefe Pode dar umas dicas sobre o que procurar por lá.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Power_tr00 disse:

1- você é iniciante e vai se valer do efeito noviço - basicamente pra iniciante QQ merda, até treino de instrutor da smart fit funciona.

2 - fique entre um mês e um mês e meio com ele enquanto estuda opções menos porcas 

3 - na sua idade eu recomendaria pegar starting strength por uns 8 meses, ou até parar de dar resultados. Aí você teria uma base de força pra fazer qualquer outro treino.

4 - aqui no fórum tem uma sessão com textos sobre treino e na área feminina tem dicas próprias pra mulheres

A @Fefe Pode dar umas dicas sobre o que procurar por lá.

 

 

Voto com o Power. 

Cola na @Fefe, leia os relatos dela e se inspire nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Se você souber inglês eu te indicaria o livro Strong Curves - não é caro, se for comprar a versão PDF. E te da alguns modelos de treinamento mais voltado ao publico feminino. Eu só não recomendaria seguir os treinamentos que só focam em inferiores por questão de saúde, músculos superiores muito fracos podem te causar dores no futuro.

sim, sim. Também não quero treinar só perna pra ficar toda desproporcional. Vou dar uma olhada nesse livro aí

 

11 minutos atrás, Power_tr00 disse:

1- você é iniciante e vai se valer do efeito noviço - basicamente pra iniciante QQ merda, até treino de instrutor da smart fit funciona.

 2 - fique entre um mês e um mês e meio com ele enquanto estuda opções menos porcas 

 3 - na sua idade eu recomendaria pegar starting strength por uns 8 meses, ou até parar de dar resultados. Aí você teria uma base de força pra fazer qualquer outro treino.

4 - aqui no fórum tem uma sessão com textos sobre treino e na área feminina tem dicas próprias pra mulheres

A @Fefe Pode dar umas dicas sobre o que procurar por lá.

 

 

valeu pelas dicas, brother

vou pesquisar sobre esse starting strength. Eu realmente tenho uma resistência baixa, e pouca força.

4 minutos atrás, Adriano BJJ disse:

Voto com o Power. 

Cola na @Fefe, leia os relatos dela e se inspire nela.

  já vou começar stalkear os posts shauhea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...