Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho medidas mas meu peso não aumenta


TheNordic

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Venho dividir meu diário de treino e dietas a fim de conseguir informações que me ajudem a melhorar.

comecei a frequentar academia em 2016, eu pesava 52kg, minha dieta era basicamente comer o que tinha em grandes quantidades e suplementar com hipercalórico apenas. em 2017 cheguei em 66kg , e em 2018 73kg(porem com corpo fino e barriga inchada). ao chegar em 73 meu peso voltou a 70 e estagnou durante os 7 primeiros meses de 2019, oque me fez parar durante 1 mês e voltar em agosto. faz 2 meses que mudei totalmente meu foco na academia e queria que vocês me auxiliassem.

 

eu mudei meu treino de abcab para abcde com foco na fadiga máxima

minha dieta é

 

desjejum :

vitamina

200ml de leite desnatado. 1 banana, 2 colheres de aveia, 1 scoop de whey

 

café da manha

3 ovos(cozido ou omelete)

 

almoço

arroz(sem medir) feijão (sem medir) 150g de sassame ou moela de frango

 

café da tarde

3 ovos(cozido ou omelete), arroz( sem medir)

 

jantar

arroz(sem medir) feijão (sem medir) 150g de sassame ou moela de frango

 

café da noite

fruta ou uma porção de arroz com atum(1 colher )

 

(evito ao maximo pães e gorduras ruins mas eu como 1 besteira de vez em quando)

como por exemplo, se eu for tomar coca.. tomo 1 terço do copo.

 

suplementação

whey e creatina

 

Altura 1,82 

meu peso está oscilando hoje entre 69,300 e 69,700 e difícil sai disso.

 

meu biceps aumentou de 33cm para 34cm em 2 semanas de medição

 

estou seguindo essa dieta sem falhar e sem faltar 1 dia na academia, percebo que meu corpo ta com shape melhor e as camisetas estão mais justas sem contar que a barriga já tem uma sombrinha.

 

avalia o shape.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20191002_125753-jpg

 

https://ibb.co/jfYvTqD

 

obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O ideal alem das medidas é monitorar o %BF.  O mais plausível é vc ta substituindo gordura por musculo, que é bem normal de acontecer.

E a medição do peso deve ser quando vc acorda, logo dps de ir no banheiro, pra que seja o mais precisa o possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jonnyosbourne disse:

O ideal alem das medidas é monitorar o %BF.  O mais plausível é vc ta substituindo gordura por musculo, que é bem normal de acontecer.

E a medição do peso deve ser quando vc acorda, logo dps de ir no banheiro, pra que seja o mais precisa o possível. 

Eu fiz em uma calculadora na Net não sei se é confiável deu 12-14% bf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga a dieta no my fitness pal. Se o peso não sobe é porque não há superavit calórico na dieta. Não há segredo.

 

Pra subir o seu peso, tendo 1,82, você deveria estar comendo uns 3500cal e o meu palpite olhando por alto, é que não deve estar batendo os 3000... eu chutaria um pouco mais que 2500... (sua ingestão de proteínas deve estar uns 150g... está um tanto bom para o seu peso atual, tem que comer mais carbo e gordura...)

 

PS:

Essas calculadoras servem mais para comparar evolução, comparar evolução ao longo do tempo. Não são precisas mesmo (aumento relativo de abdomem, geralmente significa ganho de gordura... por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2019 em 21:10, TheNordic disse:

Eu fiz em uma calculadora na Net

Confiável mesmo só adipômetro (isso se for medido por alguem q manja) ou Scanner corporal (pensa num bagulho caro). N sei ao certo o q vc busca, o quanto de hipertrofia e talz, mas se tiver uma graninha vai num nutri. Ai ele tira as medidas tudo certo e ajuda a planejar dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode estar substituindo gordura por músculo, ou gordura por pump rs

 

Bem comum nesses divisões de 1 músculo por dia, aonde você faz um volume tremendo e enche os sarcômeros de plasma e metabólitos. O peso acaba não aumentando tanto pq o pump fica se deslocando de um lugar pra outro, um dia o braço tá maior, um dia as pernas, um dia os peitorais .. e as vezes no fim das contas agente nem evoluiu de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nesse caso

2 horas atrás, jonnyosbourne disse:

Confiável mesmo só adipômetro (isso se for medido por alguem q manja) ou Scanner corporal (pensa num bagulho caro). N sei ao certo o q vc busca, o quanto de hipertrofia e talz, mas se tiver uma graninha vai num nutri. Ai ele tira as medidas tudo certo e ajuda a planejar dieta.

Tô querendo mais qualidade muscular e não tanto volume, braço de 38 e o corpo acompanhando isso.

Então tô fazendo 5min de esteira e 5min de bike pra tentar diminuir meu percentual de gordura ( que basicamente tá concentrado todo na barriga) 

Mas vou ver a possibilidade de nutri obrigado

1 hora atrás, frankx disse:

Pode estar substituindo gordura por músculo, ou gordura por pump rs

 

Bem comum nesses divisões de 1 músculo por dia, aonde você faz um volume tremendo e enche os sarcômeros de plasma e metabólitos. O peso acaba não aumentando tanto pq o pump fica se deslocando de um lugar pra outro, um dia o braço tá maior, um dia as pernas, um dia os peitorais .. e as vezes no fim das contas agente nem evoluiu de fato.

 

1 hora atrás, frankx disse:

Pode estar substituindo gordura por músculo, ou gordura por pump rs

 

Bem comum nesses divisões de 1 músculo por dia, aonde você faz um volume tremendo e enche os sarcômeros de plasma e metabólitos. O peso acaba não aumentando tanto pq o pump fica se deslocando de um lugar pra outro, um dia o braço tá maior, um dia as pernas, um dia os peitorais .. e as vezes no fim das contas agente nem evoluiu de fato.

Mas de fato no último mês eu tenho me sentido mais inchado ao todo, e sinto que o pump no braço dura a semana inteira de sexta a sexta, ela pode muxar um dia mas em algumas horas meu braço recupera o tamanho. Tô usando o braço como referência visual pois é mais perceptível

Mas oque posso constatar com certeza é que meu corpo está visivelmente mais inchado com a barriga bem menor e com o mesmo peso de 2 meses atrás. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Frank Sandow disse:

Joga a dieta no my fitness pal. Se o peso não sobe é porque não há superavit calórico na dieta. Não há segredo.

 

Pra subir o seu peso, tendo 1,82, você deveria estar comendo uns 3500cal e o meu palpite olhando por alto, é que não deve estar batendo os 3000... eu chutaria um pouco mais que 2500... (sua ingestão de proteínas deve estar uns 150g... está um tanto bom para o seu peso atual, tem que comer mais carbo e gordura...)

 

PS:

Essas calculadoras servem mais para comparar evolução, comparar evolução ao longo do tempo. Não são precisas mesmo (aumento relativo de abdomem, geralmente significa ganho de gordura... por exemplo)

Se eu aumentar minhas calorias basicamente a mesma coisa que já como da bom? Ou preciso comer outros tipos de alimento

Isso vai funcionar tipo um bullying?

Consigo manter a barriga sem muito gordura ou inchada durante essa fase de ganho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, TheNordic disse:

tô fazendo 5min de esteira e 5min de bike pra tentar diminuir meu percentual de gordura

Porra ae tb n da né... Pelo menos 15 min com uma intensidade moderada. Escolhe um e vai. Faz HIIT tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...