Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino em Jejum 2019


mmaicon

Posts Recomendados

Cara, treinei mais ou menos um ano em jejum. E continuava em jejum depois do treino. Não tive perdas, nem nada. Inclusive, foi uma época em que tive um belo decréscimo na minha gordura corporal e meus ombros alargaram bastante (coincidência?). Tudo natural. Obviamente, eu mantinha os macros nos devidos níveis, compensando nas outras refeições.

 

Nunca me aprofundei, mas vi uma vez o Sardinha dizer que treinar em jejum libera GH. Se é verdade, não sei. Foi num vídeo de treino de costas que ele fez no canal do Léo Stronda.

 

O único colateral disso é que o rendimento do meu treino é patético quando tô sem nada no estômago. Preciso de mais ou menos uns dois meses nessa rotina pra voltar a ter força.

 

Pode treinar tranquilo, cê vai crescer.

 

Boa sorte e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como já deu pra ver pelos relatos acima, pode funcionar sim.

 

Mas não é a forma mais otimizada de se alimentar. Treinar em jejum não deve trazer grandes problemas, mas demorar muitas horas pra fazer a primeira refeição após treinar em jejum deve tirar um pouquinho dos ganhos. Quanto? Não tenho ideia.

 

As recomendação gerais são as seguintes:

  • Ao menos 3-4 refeições ricas em proteínas (pelo menos 30-40g de proteína em cada uma delas);
  • 3-6h entre as refeições pré e pós treino.

Essas recomendações servem mais pra bulking. Pra cutting não faz diferença nenhuma o timing das refeições.

 

Então, pro caso concreto do tópico, eu recomendaria comer logo depois do treino, nem que seja um shake de uei. Se não der, faz o que der. Consistência é mais importante que todos esses blá-blá-blás ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara, beleza?

 

Mano, te recomendo ler um pouco sobre dieta do guerreiro e se ficar bom na tua rotina, é uma ótima metodologia com excelentes resultados.

 

Não vejo vantagem ou desvantagem nenhuma no treino em jejum, mas o mais importante é a individualidade biológica e ainda mais importante que seja algo que encaixe na tua rotina e que seja mantido de forma rotineira.

 

Tem videos de pessoas com o Fred Treino Pesado(ele gosta muito do treino em jejum) e do Leandro Twin que discorrem bastante sobre o tema.

 

Forte abraço, e como sugestão pessoal, testa por 1 mês e vê como tu te sente, se curtir segue, se não curtir abole

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai encontrar pessoas que deram bem, como as que postaram acima, e as que não se deram bem, como eu.

 

Pra mim não funcionou, pouca disposição, pumps muito ruins, e acabei não me adaptando a comer todas as calorias em uma janela menor, meu estomago dilata muito fácil, estava sendo complicado, pq Geralmente só na parte da manhã eu já consumo umas 1000 kcal em dias normais 

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JulioV disse:

Cara, treinei mais ou menos um ano em jejum. E continuava em jejum depois do treino. Não tive perdas, nem nada. Inclusive, foi uma época em que tive um belo decréscimo na minha gordura corporal e meus ombros alargaram bastante (coincidência?). Tudo natural. Obviamente, eu mantinha os macros nos devidos níveis, compensando nas outras refeições.

 

Nunca me aprofundei, mas vi uma vez o Sardinha dizer que treinar em jejum libera GH. Se é verdade, não sei. Foi num vídeo de treino de costas que ele fez no canal do Léo Stronda.

 

O único colateral disso é que o rendimento do meu treino é patético quando tô sem nada no estômago. Preciso de mais ou menos uns dois meses nessa rotina pra voltar a ter força.

 

Pode treinar tranquilo, cê vai crescer.

 

Boa sorte e bons treinos.

Obrigado por compartilhar sua experiência, eu tô fazendo isso já faz um tempo e como tô secando muito, tenho medo de perder massa muscular. Mas os macros estão em dia.

1 hora atrás, frankx disse:

Você vai encontrar pessoas que deram bem, como as que postaram acima, e as que não se deram bem, como eu.

 

Pra mim não funcionou, pouca disposição, pumps muito ruins, e acabei não me adaptando a comer todas as calorias em uma janela menor, meu estomago dilata muito fácil, estava sendo complicado, pq Geralmente só na parte da manhã eu já consumo umas 1000 kcal em dias normais 

É bom ver esse lado também, faz pensar bastante no que o pessoal falou, a parte da adaptação, eu estou treinando em jejum por alguns motivos, uma por causa do horário, outra por causa da ioimbina, outro por causa da pouca quantidade de calorias que estou consumindo devido ao cutting, nesse caso me sobra mais horas pra comer, porque assim que faço a primeira refeição aí começa a dar fome. Mas durante o treinamento não sinto indisposição, é claro que em cutting o rendimento cai, mas meu trabalho também é pesado então é um pouco sofrido ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão , só faz que vai dar certo

 

Se treinar as 6 da manhã fosse minha única opção, sem dúvidas eu iria bater um café preto e ir treinar em jejum. Talvez hoje com mais conhecimento sobre nutrição, se eu comesse mais carbos na ceia, meus pumps e treinos seriam melhores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai, que doidera, que bom que funciona para vocês, eu já fui até parar no hospital por tentar uma dessas 

15 horas atrás, Richard Thomas disse:

Mas qnto a isso aqui, nao acho que seja assim "tão literal". 

 

Digo isso pq conheço algumas pessoas que fazem JI e que treinam de manhã, porem a janela de alimentação é da tarde pra noite e tem ótimos resultados, mas confesso que não sei dizer a parte cientifica do negocio.

 

você tá certo... conforme fui vendo os relatos aqui realmente parece que não tem problema...

 

no meu caso é algo completamente impossível, além de eu ser ectomorfo, se eu treino sem comer me da enxaqueca, imagine em jejum, eu devo ter um colapso

apesar de tudo, ainda acho que é algo que cada um vai responder uma maneira diferente, se o cara faz e dar certo ok, agora se ele fizer e começar a fazer mal, aí tem q ver outra estratégia... nem todo mundo é monstro q nem o frank e companhia kk

sabiih pelos relatos dele pode ficar 7 dias sem comer q ainda faz um treino de perna no dia seguinte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Schrödinger disse:

Como já deu pra ver pelos relatos acima, pode funcionar sim.

 

Mas não é a forma mais otimizada de se alimentar. Treinar em jejum não deve trazer grandes problemas, mas demorar muitas horas pra fazer a primeira refeição após treinar em jejum deve tirar um pouquinho dos ganhos. Quanto? Não tenho ideia.

 

As recomendação gerais são as seguintes:

  • Ao menos 3-4 refeições ricas em proteínas (pelo menos 30-40g de proteína em cada uma delas);
  • 3-6h entre as refeições pré e pós treino.

Essas recomendações servem mais pra bulking. Pra cutting não faz diferença nenhuma o timing das refeições.

 

Então, pro caso concreto do tópico, eu recomendaria comer logo depois do treino, nem que seja um shake de uei. Se não der, faz o que der. Consistência é mais importante que todos esses blá-blá-blás ;) 

Eu estou usando apenas 2g/kg de proteína, baseado nos vídeos do Leandro Twin. Esse protocolo é confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mmaicon disse:

Eu estou usando apenas 2g/kg de proteína, baseado nos vídeos do Leandro Twin. Esse protocolo é confiável?

 

2g/kg são suficientes em bulking e talvez num cutting leve. Em cuttings mais agressivios é importante jogar mais proteína.

 

Mas, mesmo em bulking, se quiser tentar otimizar as coisas, pode usar mais. Segue resumão:

 

Citar

 

Resumo:

  • Acima de 2,2g/kg não há vantagens pra hipertrofia. Significa que não vai ganhar mais massa muscular;
  • Entretanto, há diversos estudos que mostram que ingestões maiores, desde de 2,4g/kg até 4,4g/kg, melhoram o particionamento. Significa que vai ganhar menos gordura ou até mesmo perder gordura junto com o ganho de massa muscular;
  • Não afeta os rins em pessoas saudáveis. Tem diversos estudos mostrando isso, muitos linkados no tópico;
  • Quanto maior o déficit, maior deve ser a ingestão de proteínas;
  • Proteína é o macro que mais sacia;
  • Proteína tem o maior TEF. Significa que vai gastar mais calorias ingerindo X calorias de proteínas do que X de gorduras ou carboidratos. TEF das proteínas é 20-30%, dos carbos é 5-10% e das gorduras 2-3% (do álcool é 20-25%, mas ninguém aqui bebe, né rsrsrs);
  • Geralmente se usa g/kg de massa magra. Então, se pesa 100kg e tem 20% de gordura, 3g/kg vão ser ~240g e não 300g.

É isso.

 

 

Porque praticar uma alta ingestão de proteínas

 

Olha os tópicos abaixo também:

 

Dieta Flexível by Schrödinger

Como fazer bulking e cutting limpos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...