Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROLACTINA E ESTRADIOL ALTO


Arkyyy

Posts Recomendados

Fala irmãos!

Estou fazendo ciclo de dura 500mg/sem e fiz exames de sangue na 2 semana de uso.

Minha prolactina ta em 20,57 e a referencia é até 17,7

No caso do estadiol ja é mais sério, ta em 87,02 e a referencia é 41,2

 

Neste caso o ideal seria mandar 1mg de anastrozol dsdn ou 0,5mg e já baixaria os 2? ou apenas o estradiol?

Eu tomo antidepressivo, não sei se isto influencia em algo também.

Confesso que fiquei com medo ao ver o estradiol neste nível

 

Desde já, agradeço o apoio de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, Arkyyy disse:

Fala irmãos!

Estou fazendo ciclo de dura 500mg/sem e fiz exames de sangue na 2 semana de uso.

Minha prolactina ta em 20,57 e a referencia é até 17,7

No caso do estadiol ja é mais sério, ta em 87,02 e a referencia é 41,2

 

Neste caso o ideal seria mandar 1mg de anastrozol dsdn ou 0,5mg e já baixaria os 2? ou apenas o estradiol?

Eu tomo antidepressivo, não sei se isto influencia em algo também.

Confesso que fiquei com medo ao ver o estradiol neste nível

 

Desde já, agradeço o apoio de vocês

pra prolactina, tu vai precisar usar cabergolina pra baixa-la. se não quiser pagar pelo dostinex que realmente é um roubo, compra de um laboratório genérico...realmente, tua prolactina está alta.

 

o estradiol subiu porque como tu está usando testosterona em níveis suprafisiológicos, era de se esperar que aromatizasse. tua testosterona bateu em qual valor? cara, dai depente...tu mandou manipular o anastrozol ou tu comprou? porque eu julgo impossível cortar um comprimido de 1mg, já ouvi dizer que tem um pessoal lá na gringa que dissolve na vodka.

 

os antidepressivos não costumam bagunçar a testosterona,  a não ser que tu esteja usando uma dose cavalar, dai pode ser que impacte no teu desejo sexual, dando sintomas relacionados a testosterona, mas seria um falso-positivo na minha opinião. antidepressivos agem por outras vias metabólicas, alteram neurotransmissores (serotonina, noradrenalina, dopamina, etc.)

 

eu prefiro letrozol, se tu quer minha opinião. acho que tem um efeito mais pronunciado...

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, matheuskr disse:

pra prolactina, tu vai precisar usar cabergolina pra baixa-la. se não quiser pagar pelo dostinex que realmente é um roubo, compra de um laboratório genérico...realmente, tua prolactina está alta.

 

o estradiol subiu porque como tu está usando testosterona em níveis suprafisiológicos, era de se esperar que aromatizasse. tua testosterona bateu em qual valor? cara, dai depente...tu mandou manipular o anastrozol ou tu comprou? porque eu julgo impossível cortar um comprimido de 1mg, já ouvi dizer que tem um pessoal lá na gringa que dissolve na vodka.

 

os antidepressivos não costumam bagunçar a testosterona,  a não ser que tu esteja usando uma dose cavalar, dai pode ser que impacte no teu desejo sexual, dando sintomas relacionados a testosterona, mas seria um falso-positivo na minha opinião. antidepressivos agem por outras vias metabólicas, alteram neurotransmissores (serotonina, noradrenalina, dopamina, etc.)

 

eu prefiro letrozol, se tu quer minha opinião. acho que tem um efeito mais pronunciado...

Pois é mano, inclusive meu FSH e LH estão abaixo do nível de referencia.

Tu não acha que a Prolactina esta ligada ao Estradiol alto? No caso de eu entrar com o Anastrozol ou Letrozol como tu mencionou, já não baixaria a Prolactina junto?

O anastrozol eu comprei de farmacia mesmo.

 

Sobre o antidepressivo, não estou usando dose cavalar não mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Arkyyy disse:

Pois é mano, inclusive meu FSH e LH estão abaixo do nível de referencia.

Tu não acha que a Prolactina esta ligada ao Estradiol alto? No caso de eu entrar com o Anastrozol ou Letrozol como tu mencionou, já não baixaria a Prolactina junto?

O anastrozol eu comprei de farmacia mesmo.

 

Sobre o antidepressivo, não estou usando dose cavalar não mano.

 

A princípio a prolactina diminui sim junto com o uso de um IA se o Estradiol estiver alto também... Mas ainda é melhor tomar a cabergolina, por que a diminuição pode ocorrer, mas ainda sim ela ficar um pouco alta... Melhor prolactina bem baixa do que bem alta...

E não se apavora, meu estradiol estava em 104 e prolactina em 21, deu pra reverter, mas tive que fazer uso da cabergolina mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

A princípio a prolactina diminui sim junto com o uso de um IA se o Estradiol estiver alto também... Mas ainda é melhor tomar a cabergolina, por que a diminuição pode ocorrer, mas ainda sim ela ficar um pouco alta... Melhor prolactina bem baixa do que bem alta...

E não se apavora, meu estradiol estava em 104 e prolactina em 21, deu pra reverter, mas tive que fazer uso da cabergolina mesmo...

Vou buscar a cabergolina então mano.

Dei uma pesquisada agora por cima, e tipo, o valor é 30 reais 2 comprimidos, como é a posologia dela e por quantos dias mais ou menos?

Pois é mano, gineco é foda por isso me assustei, e como é meu primeiro ciclo pior ainda, por não ter a vivencia da coisa kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Arkyyy disse:

Vou buscar a cabergolina então mano.

Dei uma pesquisada agora por cima, e tipo, o valor é 30 reais 2 comprimidos, como é a posologia dela e por quantos dias mais ou menos?

Pois é mano, gineco é foda por isso me assustei, e como é meu primeiro ciclo pior ainda, por não ter a vivencia da coisa kkkkk

 

eu paguei uns 25~30 também, era genérico, na bula diz para tomar 1 esperar 15 dias e mandar a outra... eu fiz como tava lá, mas da pra usar 1 e depois de 5 dias usar a outra...

essa aqui foi https://www.drogaraia.com.br/cabergolina-0-5mg-prati-genericos-2-capsulas.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

eu paguei uns 25~30 também, era genérico, na bula diz para tomar 1 esperar 15 dias e mandar a outra... eu fiz como tava lá, mas da pra usar 1 e depois de 5 dias usar a outra...

essa aqui foi https://www.drogaraia.com.br/cabergolina-0-5mg-prati-genericos-2-capsulas.html

Isso, foi nessa mesma que eu vi kkkk

Só esses 2 comprimido já baixou a tua Prolactina mano?

Pretendo tomar ela e fazer exames novamente pra ver como ta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Arkyyy disse:

Isso, foi nessa mesma que eu vi kkkk

Só esses 2 comprimido já baixou a tua Prolactina mano?

Pretendo tomar ela e fazer exames novamente pra ver como ta

 

isso foi a bem pouco tempo velho, eu não fiz os exames ainda pra ser sincero, mas meus mamilos desincharam e também perdi bastante retenção quando adicionei o IA, vou fazer exames dia 08/10 e posso te relatar a situação atual... mas tenho historia com AES então no feeling posso te dizer que surtiu efeito

foi logo depois de eu tirar sangue e ver q tava tudo alto, conversei com o endócrino e uns aqui do fórum, e então fiz o uso... bem tranquilo

tanto que estava tentando diminuir o inchaço com tamoxifeno e não mudava nada, assim q acrescentei a cabergolina já deu diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

isso foi a bem pouco tempo velho, eu não fiz os exames ainda pra ser sincero, mas meus mamilos desincharam e também perdi bastante retenção quando adicionei o IA, vou fazer exames dia 08/10 e posso te relatar a situação atual... mas tenho historia com AES então no feeling posso te dizer que surtiu efeito

foi logo depois de eu tirar sangue e ver q tava tudo alto, conversei com o endócrino e uns aqui do fórum, e então fiz o uso... bem tranquilo

tanto que estava tentando diminuir o inchaço com tamoxifeno e não mudava nada, assim q acrescentei a cabergolina já deu diferença

Entendi mano.

Obrigado pela ajuda!! A vivencia/experiencia dos outros é sempre bem vinda para adquirir conhecimento.

Vou buscar ela hoje mesmo!!

Agora que tu falou em Tamoxifeno, surgiu uma duvida, mesmo controlando os niveis de estradiol/prolactina durante o ciclo, eu ainda sim faço o uso do Tamoxifeno na TPC né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Arkyyy disse:

Pois é mano, inclusive meu FSH e LH estão abaixo do nível de referencia.

Tu não acha que a Prolactina esta ligada ao Estradiol alto? No caso de eu entrar com o Anastrozol ou Letrozol como tu mencionou, já não baixaria a Prolactina junto?

O anastrozol eu comprei de farmacia mesmo.

 

Sobre o antidepressivo, não estou usando dose cavalar não mano.

cara, eu sinceramente nunca li nada na literatura dizendo que um inibidor de aromatase possa resolver o problema da prolactina elevada...cabergolina resolve, compra de um lab genérico pra não gastar tanto com o dostinex. prolactina alta baixa a testosterona, porém as vias metabólicas para o surgimento dela no corpo não são as mesmas do estradiol...o estradiol é um subproduto da testosterona, através da conversão por ação enzimática, da enzima aromatase. 

 

quando está muito alta, mais do que esse seu valor, há suspeitas de um adenoma de hipófise, que é um tumor que pode causar hiperprolactinemia...provavelmente não seja o seu caso, não vamos pensar negativo.  

 

existe outro fármaco que pode diminuir a prolactina, se chama bromocriptina, porém acho a cabergolina de efeito superior...contudo a bromocriptina parece dar efeitos colaterais em alguns usuários.

a sua está um pouco alta mas poderia estar beeeeem pior, tem casos bizarros na literatura. pode baixa-la com cabergolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...