Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banana com aveia


LucasFelipe

Posts Recomendados

Boa tarde, controlo minhas calorias e macros pelo myfitnesspal, minha refeição pré-treino (que é o café da tarde) normalmente como batata doce, as vezes tapioca, porém, gostaria de comer frutas, principalmente banana com aveia no pré-treino, pode atrapalhar de alguma forma minha hipertrofia, pelo índice glicemico da banana, ou a aveia atrasa consideravelmente? No pós-treino suplemento com 30g de whey, 25g de dextrose e 5g de creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, LucasFelipe disse:

Faço a refeição entre 16:00 e 16:20, e começo a treinar 16:45

 

A refeição que te fornece glicogênio muscular para você utilizar no treinamento seria de 4-6 horas antes do mesmo. 

 

Apenas 20 minutos antes do treino o ideal mesmo seria um shake, em 20 minutos seu corpo não consegue fazer a digestão e nem absorção de nenhum dos nutrientes em alimentos sólidos.

 

Se preferir se alimentar neste horário o ideal é alto CG/IG mesmo.

 

E o IG não é tanto problema assim, além de que você esta comendo junto com aveia que é um alimentos rico em fibras, que retarda a digestão e esvaziamento gástrico, consequentemente aumentando o CG da refeição.

 

Quanto mais próximo do treino maior o CG/IG da refeição.

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, TheryM disse:

 

A refeição que te fornece glicogênio muscular para você utilizar no treinamento seria de 4-6 horas antes do mesmo. 

 

Apenas 20 minutos antes do treino o ideal mesmo seria um shake, em 20 minutos seu corpo não consegue fazer a digestão e nem absorção de nenhum dos nutrientes em alimentos sólidos.

 

Se preferir se alimentar neste horário o ideal é alto CG/IG mesmo.

 

E o IG não é tanto problema assim, além de que você esta comendo junto com aveia que é um alimentos rico em fibras, que retarda a digestão e esvaziamento gástrico, consequentemente aumentando o CG da refeição.

 

Quanto mais próximo do treino maior o CG/IG da refeição.

 

Abraços !

Como estou no trabalho geralmente levo um alimento fácil, já pronto, como por exemplo a batata doce, a batata doce por exemplo não seria um bom alimento para comer antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LucasFelipe disse:

Como estou no trabalho geralmente levo um alimento fácil, já pronto, como por exemplo a batata doce, a batata doce por exemplo não seria um bom alimento para comer antes?

A absorção da batata doce não é tão rápida assim.

 

Acredito que o ideal no seu caso seria um shake, poderia até ser o famoso malto + Whey. Neste caso seria bom. 

Leva já pronto em uma coqueteleira, na hora só acrescenta água e pronto.

 

Ou se preferir, pode levar fruta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, TheryM disse:

A absorção da batata doce não é tão rápida assim.

 

Acredito que o ideal no seu caso seria um shake, poderia até ser o famoso malto + Whey. Neste caso seria bom. 

Leva já pronto em uma coqueteleira, na hora só acrescenta água e pronto.

 

Ou se preferir, pode levar fruta.

Faço whey cm dextrose de pós, e meu café da manhã é liquido tbm, prefiro optar por refeições sólidas mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LucasFelipe disse:

Faço whey cm dextrose de pós, e meu café da manhã é liquido tbm, prefiro optar por refeições sólidas mesmo

Eu expliquei acima do porque não ser tão viavel utilizar sólida nesse período.

 

Faz a troca, usa whey + dextrose antes, e no pós treino tu faz sólida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
7 horas atrás, LucasFelipe disse:

Faço a refeição entre 16:00 e 16:20, e começo a treinar 16:45

entao nao precisa tomar nada no pré-treino, já estaria com glicogenio "cheio" e se tiver proteinas nessa refeição também nao precisa nada no pré-treino ou pós-treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...