Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nescau pós treino


EctoDuvida

Posts Recomendados

Galera, sou ectomorfo e tenho encontrado dificuldades pra atingir minha meta diária de calorias, especificamente no que diz respeito aos carboidratos. Visto isso, decidi começar a tomar cerca de 150mL de leite com duas colheres de Nescau, que tem umas de 17g de carboidrato (15g delas são açúcar), além de outras fontes de carboidrato (tapioca) e proteína (ovos e frango) comuns ao pós-treino. Baseei essa decisão tanto na possibilidade de consumir calorias "vazias" e não estourar minha meta de calorias, quanto no fato de que açúcares têm algo índice glicêmico, o que seria favorável para o pós-treino. Vocês concordam com meus pontos, ou acham que existem contraindocações no uso de um produto desse tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, EctoDuvida disse:

Vocês concordam com meus pontos, ou acham que existem contraindocações no uso de um produto desse tipo?

Ingerir açúcar refinado não é ideal, além de prejudicar a produção hormonal te dá calorias vazias, não te agregam, bata os macros, faltar kcal corra para a gordura boa (pasta de amendoim por exemplo 100 kcal por 15 gramas +- uma colher) sem extrapolar também. 

Arroz, por exemplo é bem calórico, 50g integral 36 carbo ~170 kcal ...

Não vejo dificuldades em bater macro desse jeito, deve estar muito errado a dieta aí pra recorrer a industrializados de açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jeff3Monteiro disse:

Ingerir açúcar refinado não é ideal, além de prejudicar a produção hormonal te dá calorias vazias, não te agregam, bata os macros, faltar kcal corra para a gordura boa (pasta de amendoim por exemplo 100 kcal por 15 gramas +- uma colher) sem extrapolar também. 

Arroz, por exemplo é bem calórico, 50g integral 36 carbo ~170 kcal ...

Não vejo dificuldades em bater macro desse jeito, deve estar muito errado a dieta aí pra recorrer a industrializados de açúcar.

 

50g de arroz cru que se transformam em +-100g cozido com a água que ele absorve.

 

Enfim, Nescau não é tão diferente de um malto. E se você não estiver se entupindo de porcaria, não tem problema tomar. Tente manter uma proporção de 80% comida não industrializada e os outros 20% tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EctoDuvida disse:

Galera, sou ectomorfo e tenho encontrado dificuldades pra atingir minha meta diária de calorias, especificamente no que diz respeito aos carboidratos. Visto isso, decidi começar a tomar cerca de 150mL de leite com duas colheres de Nescau, que tem umas de 17g de carboidrato (15g delas são açúcar), além de outras fontes de carboidrato (tapioca) e proteína (ovos e frango) comuns ao pós-treino. Baseei essa decisão tanto na possibilidade de consumir calorias "vazias" e não estourar minha meta de calorias, quanto no fato de que açúcares têm algo índice glicêmico, o que seria favorável para o pós-treino. Vocês concordam com meus pontos, ou acham que existem contraindocações no uso de um produto desse tipo?

Sem nenhum problema fera, ainda mais que no pós treino o nosso metabolismo está mais apto a formar glicogênio. Pressupondo que você treine e faça dieta constante e de forma correta.

 

Porém 2 fatias de pão integral com ovos te forneceria kcal de uma maneira mais eficaz.

 

2 horas atrás, Jeff3Monteiro disse:

Ingerir açúcar refinado não é ideal, além de prejudicar a produção hormonal te dá calorias vazias, não te agregam, bata os macros, faltar kcal corra para a gordura boa (pasta de amendoim por exemplo 100 kcal por 15 gramas +- uma colher) sem extrapolar também. 

Arroz, por exemplo é bem calórico, 50g integral 36 carbo ~170 kcal ...

Não vejo dificuldades em bater macro desse jeito, deve estar muito errado a dieta aí pra recorrer a industrializados de açúcar.

 

Onde que o açúcar refinado prejudica produção hormonal ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TheryM disse:

Onde que o açúcar refinado prejudica produção hormonal ? 

 

TheryM, prejudica sim, direta ou indiretamente, os níveis hormonais ideais.

 

1- Ação direta da insulina na formação SGHB (globulina ligadora de hormônios sexuais) .

2- Ação direta no aumento da enzima aromatase (conversor de testosterona x estradiol , estrogênio )

3- Ação indireta insulina ligada ao metabolismo da glicose (NADPH e PIRUVATO), que ao longo tempo leva a hiperinsulinemia, estresse oxidativo e interferência na produção de NADPH (anabolismo)

 

E por aí vaaai .... 

Entendo que a comunicação e a dúvida são essenciais porém, hoje em dia, o pessoal quer tudo de mão beijada ...

 

2 horas atrás, TheryM disse:

Onde que o açúcar refinado prejudica produção hormonal ? 

Estou em aula agora, com mais tempo em casa posso lhe indicar artigos científicos confiáveis pra leitura, caso queira se aprofundar e tirar suas próprias conclusões, só mandar msg direct.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jeff3Monteiro disse:

 

TheryM, prejudica sim, direta ou indiretamente, os níveis hormonais ideais.

 

1- Ação direta da insulina na formação SGHB (globulina ligadora de hormônios sexuais) .

2- Ação direta no aumento da enzima aromatase (conversor de testosterona x estradiol , estrogênio )

3- Ação indireta insulina ligada ao metabolismo da glicose (NADPH e PIRUVATO), que ao longo tempo leva a hiperinsulinemia, estresse oxidativo e interferência na produção de NADPH (anabolismo)

 

E por aí vaaai .... 

Entendo que a comunicação e a dúvida são essenciais porém, hoje em dia, o pessoal quer tudo de mão beijada ...

 

Estou em aula agora, com mais tempo em casa posso lhe indicar artigos científicos confiáveis pra leitura, caso queira se aprofundar e tirar suas próprias conclusões, só mandar msg direct.

Concordo com tudo isso, porém isso que você está citando é um problema multifatorial que tem como principal ponto o superávit calórico com base em alimentos industrializados/ultraprocessados. 

 

E não do açúcar refinado em si.

 

Por exemplo, vamos supor que um individuo possui dieta saudável, pratica atividade física, e estão com seus exames em dia.  Se ele utilizar nescau com leite pós treino vai ter essas  complicações mencionadas ? A resposta é não.

 

Igual obesidade, isto esta relacionado ao estilo de vida e não uma causa específica. 

 

O único adendo que eu colocaria na sua resposta é "açúcar refinado em excesso''.

 

Abraços ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, TheryM disse:

Por exemplo, vamos supor que um individuo possui dieta saudável, pratica atividade física, e estão com seus exames em dia

Questão 1/ questão 2 mencionadas acima, releia e se aprofunde, não entendeu a questão.

 

1 hora atrás, Jeff3Monteiro disse:

SGHB

 

1 hora atrás, Jeff3Monteiro disse:

aromatase

A questão era sobre açúcar e a testo, supor que indivíduo está com exames em dia, em ordem e demais coisas é plano fictício ....

 

4 horas atrás, TheryM disse:

Onde que o açúcar

Achei que a troca de ideias ia se basear em fatos, achei errado pelo jeito. 

 

23 minutos atrás, TheryM disse:

Abraços

Porque abraços ? Tá indo embora pra onde, ademais nem te conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jeff3Monteiro disse:

Questão 1/ questão 2 mencionadas acima, releia e se aprofunde, não entendeu a questão.

 

 

A questão era sobre açúcar e a testo, supor que indivíduo está com exames em dia, em ordem e demais coisas é plano fictício ....

 

Achei que a troca de ideias ia se basear em fatos, achei errado pelo jeito. 

 

Porque abraços ? Tá indo embora pra onde, ademais nem te conheço.

Bom, você não contra argumentou nenhum dos meus argumentos, apenas cometeu  argumentum ad hominem.

 

Em relação a questão 1 da insulina na formação de SGHB, não é apenas o açucar refinado que dispara insulina, isso acredito que você deva saber.

 

Então não vejo problema, afinal proteína, leucina, carbo de uma forma geral, inclusive complexos também eleva a insulina. Se o problema for a insulina, sugiro você estudar um pouco mais.

 

Abraços ! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...