Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para perca de peso


atilarampazo

Posts Recomendados

Boa Tarde, Amigos!

Me chamo Átila, tenho 33 anos e atualmente peso 120k.
Estou fazendo acompanhamento nutricional, onde estou fazendo uma reeducação alimentar, antes de iniciar qualquer tipo de dieta.

Queria saber, sobre treino, eu treinava em uma academia, onde não fazia nenhum cardio, esteira, bicicleta, porem fazia um treino full body, em sequencia, tipo, fazia  leg/pack/ombro/panturrilha/bicipes etc... fazia todos sem pausa, após completar eu fazia uma pausa e repetia tudo de novo por 3 vezes.

Agora mudei, por motivos pessoais de academia, e onde estou, eu faço esteira, bicicleta, ou algum cardio a cada 2 ou 3 exercícios.

Minha dúvida que acho que seria mais curiosidade é, qual dos dois tipos de treino podem ser mais efetivos ou os dois são efetivos em igualdade?

VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que vc fazia e faz, é uma especie de circuito...particularmente eu nao curto essa pegada de treino, sendo que o que vai ditar de fato é a alimentação, que vc ja está cuidando.

 

No seu lugar, EU seguiria uma das duas opções:

1ª Treino fullbody "de vdd", focando em exercicios base/compostos...como agachamento, supino, remadas, desenvolvimentos e cardio no pós musculação.

2ª Treino "normal", onde cada dia vc trabalha uma parte do corpo, tipo peito, triceps e ombro - costas, biceps e trapezio - pernas e cardio no pós musculação.

 

Se possivel, poderia ainda fazer um AEJ pela manha e de tarde ou de noite fazer a musculação seguida de um cardio mais forte.

 

É o que EU faria...no mais bons treinos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Richard Thomas disse:

O que vc fazia e faz, é uma especie de circuito...particularmente eu nao curto essa pegada de treino, sendo que o que vai ditar de fato é a alimentação, que vc ja está cuidando.

 

No seu lugar, EU seguiria uma das duas opções:

1ª Treino fullbody "de vdd", focando em exercicios base/compostos...como agachamento, supino, remadas, desenvolvimentos e cardio no pós musculação.

2ª Treino "normal", onde cada dia vc trabalha uma parte do corpo, tipo peito, triceps e ombro - costas, biceps e trapezio - pernas e cardio no pós musculação.

 

Se possivel, poderia ainda fazer um AEJ pela manha e de tarde ou de noite fazer a musculação seguida de um cardio mais forte.

 

É o que EU faria...no mais bons treinos ?

 

Opa, valeu, pelo seu feedback mano... to no inicio da luta para obter um corpo descente, e de exemplo pro meu filho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, atilarampazo disse:

 

Opa, valeu, pelo seu feedback mano... to no inicio da luta para obter um corpo descente, e de exemplo pro meu filho

Tenho ctz que vc vai conseguir mano....só ter paciência, determinação e disciplina/consistência....vai que vai ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, atilarampazo disse:

Boa Tarde, Amigos!

Me chamo Átila, tenho 33 anos e atualmente peso 120k.
Estou fazendo acompanhamento nutricional, onde estou fazendo uma reeducação alimentar, antes de iniciar qualquer tipo de dieta.

Queria saber, sobre treino, eu treinava em uma academia, onde não fazia nenhum cardio, esteira, bicicleta, porem fazia um treino full body, em sequencia, tipo, fazia  leg/pack/ombro/panturrilha/bicipes etc... fazia todos sem pausa, após completar eu fazia uma pausa e repetia tudo de novo por 3 vezes.

Agora mudei, por motivos pessoais de academia, e onde estou, eu faço esteira, bicicleta, ou algum cardio a cada 2 ou 3 exercícios.

Minha dúvida que acho que seria mais curiosidade é, qual dos dois tipos de treino podem ser mais efetivos ou os dois são efetivos em igualdade?

VLW

So ter consistencia que voce consegue botar um corpo legal e dar esse exemplo , boa sorte na caminhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, atilarampazo disse:

Boa Tarde, Amigos!

Me chamo Átila, tenho 33 anos e atualmente peso 120k.
Estou fazendo acompanhamento nutricional, onde estou fazendo uma reeducação alimentar, antes de iniciar qualquer tipo de dieta.

Queria saber, sobre treino, eu treinava em uma academia, onde não fazia nenhum cardio, esteira, bicicleta, porem fazia um treino full body, em sequencia, tipo, fazia  leg/pack/ombro/panturrilha/bicipes etc... fazia todos sem pausa, após completar eu fazia uma pausa e repetia tudo de novo por 3 vezes.

Agora mudei, por motivos pessoais de academia, e onde estou, eu faço esteira, bicicleta, ou algum cardio a cada 2 ou 3 exercícios.

Minha dúvida que acho que seria mais curiosidade é, qual dos dois tipos de treino podem ser mais efetivos ou os dois são efetivos em igualdade?

VLW

Fala maninho, 

 

As diretrizes (recomendações), da ACSM (The American College of Sports Medicine), para indivíduos obesos, são algo como: 

 

- Exercícios multiarticulares (agachamento, passada, afundo, deadlift, stiff, supino, desenvolvimento, remadas, etc..).. 

 

Porque? Maior evolvimento de articulações e com isso ativação de vários músculos no mesmo exercício. O que exige mais do organismo, queimando mais calorias, e além disso são exercícios que promovem maior funcionalidade ao corpo. 

Então pode esquecer exercícios isoladores, como roscas biceps, rosca triceps ou elevação lateral.. 

 

- Intensidade: começando moderadamente com 40 a 60% de 1rm, e aumentando progressivamente.  

 

- Intervalo: 30s a 1min 

 

- Tempo de sessão: no minimo 30minutos, aumentando progressivamente. 

 

- Frequência: 4 a 6 dias por semana, de preferência 6.  

 

- Cardio: 4 a 6 dias por semana com FRM (frequência cardíaca) entre 40 a 60% evoluindo para 50 - 70%

 

Observação 1: o processo de emagrecimento é multifatorial, não adianta se matar na academia e não seguir uma dieta adequada. 

 
Observação 2: você precisa adotar um estilo de vida saudável ao longo de todo o dia, aumentando o seu gasto calórico diário com atividades físicas, como caminhadas (esqueça carro), trocar elevador por escada, passear com cachorro, enfim, encontre formas de aumentar seu gasto calórico e manter teu corpo fisicamente ativo. 
 
Boa sorte e bons treinos.
Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, atilarampazo disse:

Boa Tarde, Amigos!

Me chamo Átila, tenho 33 anos e atualmente peso 120k.
Estou fazendo acompanhamento nutricional, onde estou fazendo uma reeducação alimentar, antes de iniciar qualquer tipo de dieta.

Queria saber, sobre treino, eu treinava em uma academia, onde não fazia nenhum cardio, esteira, bicicleta, porem fazia um treino full body, em sequencia, tipo, fazia  leg/pack/ombro/panturrilha/bicipes etc... fazia todos sem pausa, após completar eu fazia uma pausa e repetia tudo de novo por 3 vezes.

Agora mudei, por motivos pessoais de academia, e onde estou, eu faço esteira, bicicleta, ou algum cardio a cada 2 ou 3 exercícios.

Minha dúvida que acho que seria mais curiosidade é, qual dos dois tipos de treino podem ser mais efetivos ou os dois são efetivos em igualdade?

VLW

tu está acima do peso, é isso? a não ser que tu tenha 2 metros e alguma coisa, nesse caso seria bem normal pesar acima de 100kg e ser até considerado magro. Primeiro passo se for esse o caso de tu estar com body fat alto é infelizmente fazer uma reeducação alimentar, porém com a redução da ingestão calórica, o que tem que ser mediante dieta hipocalórica, criando um deficit de 500kcal por dia (retirando essas calorias do que seria a manutenção calórica pra tu te manter no teu peso de sempre) seria o ideal... é um saco pra qualquer pessoa e não é das coisas mais fáceis fazer dieta, altera alguns hormônios e neurotransmissores, não sendo incomum o humor ser afetado drasticamente, afinal o cérebro já está acostumado a receber uma taxa alta de "recompensa". por isso é importante escolher o que for comer e o balanço calórico...não é incomum insônia em dietas restritivas. em relação aos treinos, pergunta pro @Richard Thomas , @MBD e alguns outros usuários, eles tem condições de te direcionar alguns links do próprio forum com um monte de coisa sobre treinos que o pessoal monta e executa, ou pesquisa pelos diários de treino nas buscas, tem uma enciclopédia de tanta informação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, matheuskr disse:

tu está acima do peso, é isso? a não ser que tu tenha 2 metros e alguma coisa, nesse caso seria bem normal pesar acima de 100kg e ser até considerado magro. Primeiro passo se for esse o caso de tu estar com body fat alto é infelizmente fazer uma reeducação alimentar, porém com a redução da ingestão calórica, o que tem que ser mediante dieta hipocalórica, criando um deficit de 500kcal por dia (retirando essas calorias do que seria a manutenção calórica pra tu te manter no teu peso de sempre) seria o ideal... é um saco pra qualquer pessoa e não é das coisas mais fáceis fazer dieta, altera alguns hormônios e neurotransmissores, não sendo incomum o humor ser afetado drasticamente, afinal o cérebro já está acostumado a receber uma taxa alta de "recompensa". por isso é importante escolher o que for comer e o balanço calórico...não é incomum insônia em dietas restritivas. em relação aos treinos, pergunta pro @Richard Thomas , @MBD e alguns outros usuários, eles tem condições de te direcionar alguns links do próprio forum com um monte de coisa sobre treinos que o pessoal monta e executa, ou pesquisa pelos diários de treino nas buscas, tem uma enciclopédia de tanta informação. 

Opa, valeu, a noite vou dar uma olhada,vlw pelo retorno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...