Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hábito De Beber


Janinha

Posts Recomendados

Comigo é bem tranquilo... Quase todos os meus amigos bebem. Eles sabem o que eu penso a respeito e qual é a minha conduta nessas situações, sabem que eu não

bebo, não coloco álcool na boca, não adianta encherem o saco. E até tem alguns que vivem me perguntando sobre dietas, treinos, o que devem fazer pra ganhar MM.

Eu respondo apenas o que eles perguntam, não chego falando "Olha, álcool depleta glicogênio muscular, baixa os níveis de testosterona em até 60%. Escolha o que

você deseja para sí: Álcool ou academia, porque os dois não combinam". Não falo nada disso pra eles porque eles respeitam o meu jeito de ser. A gente sai numa boa,

se eles forem beber algo, eu fico na minha, respeito os caras, mas não quero isso pra mim nem como diversão ou passatempo de final de semana (até porque eu não

sou nem nunca fui chegado em álcool, então pra mim é a coisa mais natural do mundo ficar sem). Claro, se eles me perguntarem sobre o álcool X hipertrofia, eu

irei explicar da melhor maneira possível, mas não irei dizer à eles que estão errados. Eles me respeitam e não dão palpite na minha vida, então eu não vou dar palpite

na vida deles (posso não concordar com muitas coisas, mas respeito).

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

eu vo da minha opiniao ... so bebo em ocasioes especiais tipow festas essas coisas , mas em relacao a janinha se eu fosse voce nao deixaria de viver sua vida e se divertir(nao to te incentivando a beber) é claro q nos damos mta e mta importancia ao nosso treino , se eu fosse pensar nisso toda hora qdo saiu com as mina pra ir em algum lugar e nao vo comer nada e beber nada por causa da academia , nao vo fica pensando como um fisiculturista em algo q eu nunca vo ser ,q depende disso ... axo importante se divertir e viver a vida se for beber com moderaçao nda de ficar caindo pelo chao e tals , ninguem vai perder tudo uq ganhou em varios anos por 1 copo de cerveja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar minha opinião também.

Bom, eu pelo menos não sinto necessidade de álcool pra me divertir, me diverto muito bem sóbrio.To com um pensamento assim: se comer mato no pós-treino ajudar a ganhar massa, eu coloco no meu shake. Muita gente pode achar neurose, mas eu me sinto bem assim, me esforçando o máximo pra alcançar o que eu quero e fazendo algo que eu gosto. Pra quem treina intenso, segue dieta e tudo mais, acho que parar de beber alcool é o mais fácil.

Mas cada um faz o que acha melhor, o que acha que vale apena, o que satisfaz.

Fala sério.. esse estilo de vida é um tesão ehheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho esse problema, ja passei 1 ano e meio sem beber mas voltei, ultimamente to beeem mais controlado nao bebo até ficar torto a mt tempo... mas nao consigo ficar sem beber Whisky, Vodka,Cerveja,etc bebo desde 14 anos minha familia tem alguns alcoolatras

fica MUITO dificil parar de beber assim, as vezes eu deixo de sair pq sei q se sair pra tal lugar vou beber e vou diminuir os ganhos = /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de "diminuir ganhos" é um exagero fodido. Claro, na minha humilde opinião. Pra ganhar alguma coisa existem tantos fatores, tantas variáveis que nem saberíamos por onde começar.

O problema do álcool, a meu ver, é a RESSACA. Primeiro, você passa a noite toda bebendo, a noite toda acordado SEM COMER NADA. Segundo, no dia seguinte você não consegue comer até a noite, e quando consegue é muito pouco. Este é o problema principal.

Se você comer BEM antes de sair pra beber e se comer alguma coisa (uma albumina que seja) antes de dormir já vai ajudar e muito. E no dia seguinte comer forçado também vai ajudar.

Eu não bebo ha bastante tempo, mas quando saio com algum amigo de infância que vem me visitar eu bebo legal. Os viadinhos trazem whisky 12 anos, tequila, etc, acabo entrando na onda. :) Mas com moderação.

Em tempo: conheço quem treina forte, tem dieta perfeita, dorme bem e não cresce muito. Conheço que tem dieta porca, dorme mal, bebe todo final de semana (sexta, sabado e até domingo) e cresce MUITO.

Então não sei até que ponto realmente faz mal. Pergunto: o que faz mais mal? Tomar um porre ou dormir 2 horas por noite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo é bem tranquilo... Quase todos os meus amigos bebem. Eles sabem o que eu penso a respeito e qual é a minha conduta nessas situações, sabem que eu não

bebo, não coloco álcool na boca, não adianta encherem o saco. E até tem alguns que vivem me perguntando sobre dietas, treinos, o que devem fazer pra ganhar MM.

Eu respondo apenas o que eles perguntam, não chego falando "Olha, álcool depleta glicogênio muscular, baixa os níveis de testosterona em até 60%. Escolha o que

você deseja para sí: Álcool ou academia, porque os dois não combinam". Não falo nada disso pra eles porque eles respeitam o meu jeito de ser. A gente sai numa boa,

se eles forem beber algo, eu fico na minha, respeito os caras, mas não quero isso pra mim nem como diversão ou passatempo de final de semana (até porque eu não

sou nem nunca fui chegado em álcool, então pra mim é a coisa mais natural do mundo ficar sem). Claro, se eles me perguntarem sobre o álcool X hipertrofia, eu

irei explicar da melhor maneira possível, mas não irei dizer à eles que estão errados. Eles me respeitam e não dão palpite na minha vida, então eu não vou dar palpite

na vida deles (posso não concordar com muitas coisas, mas respeito).

Esse menino é meu orgulho rs....

Essa de "diminuir ganhos" é um exagero fodido. Claro, na minha humilde opinião. Pra ganhar alguma coisa existem tantos fatores, tantas variáveis que nem saberíamos por onde começar.

O problema do álcool, a meu ver, é a RESSACA. Primeiro, você passa a noite toda bebendo, a noite toda acordado SEM COMER NADA. Segundo, no dia seguinte você não consegue comer até a noite, e quando consegue é muito pouco. Este é o problema principal.

Se você comer BEM antes de sair pra beber e se comer alguma coisa (uma albumina que seja) antes de dormir já vai ajudar e muito. E no dia seguinte comer forçado também vai ajudar.

Eu não bebo ha bastante tempo, mas quando saio com algum amigo de infância que vem me visitar eu bebo legal. Os viadinhos trazem whisky 12 anos, tequila, etc, acabo entrando na onda. :) Mas com moderação.

Em tempo: conheço quem treina forte, tem dieta perfeita, dorme bem e não cresce muito. Conheço que tem dieta porca, dorme mal, bebe todo final de semana (sexta, sabado e até domingo) e cresce MUITO.

Então não sei até que ponto realmente faz mal. Pergunto: o que faz mais mal? Tomar um porre ou dormir 2 horas por noite?

Pois é... eu acho que o psicologico tb influência muito... creio que nem bebo tanto sabe, mas como disse sou muito crítica então eu mesmo acabo achando que a bebida está me prejudicando muito.

@topic

Esse assunto até que é bem polemico heim gente.

Cada post está me ajudando muito.

Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meio tenso isso.

eu não bebia nada ate 17~18 anos.. fiquei solteiro com 19~20 e comecei nessa vida bandida..

98% dos meus amigos bebem, entao quando saio com eles e não bebo fica aquele climinha chato.

Ano passado fiz uma dieta pra perder barriga que ja tava grande por causa da cerva e diminui drasticamente a ingestão de bebida.

Prometi pra eu mesmo que só vou beber agora em datas comemorativas... bebi no ano novo, no carnaval e agora só no verão em julho kkk.

Mas ir pra boate e ficar bebendo red bull + água é TENSO viu.. mas aos poucos to me acostumando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o outro lado da moeda também: quando eu bebo (mesmo que pouco e mesmo quando os amigos chamam) me sinto mal no dia seguinte (não da bebida, mas da ressaca "moral"). É triste. Não tem muita escapatória: ou fico um pouco triste por sair com os amigos e acabar sendo o "único" sóbreo ou bebo com eles e me sinto mal no dia seguinte (achando que perdi massa magra). :D Mas muito é psicológico mesmo. Não é uma sexta-feira que vai acabar com seu trabalho sólido de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcoolismo é uma doença progressiva, irreversível e de consequências fatais!

Não sou contra o álcool, cada um tem o direito de viver sua vida como bem entender, mas sei

por experiência própria dos efeitos nefastos do álcool (e não só!). Destruiu-me um casamento, meus filhos

não me podiam ver, perdi um negocio promissor que tinha, me tornei um farrapo humano, um ser desprezível,

egóista, cobarde, sem amor próprio e sem dignidade! graças a Deus e atráves do desporto consegui aprender

a viver a vida sem nada de substãncias que me alterem a consciência, aprendi que a felicidade não está num

copo disto ou aquilo, numa seringa, num baseado ou numa pastilha, mas sim dentro de nós mesmos! difícil? foi muito e continua a ser,

tenho plena consciência que sou um dependente, embora abstémio, tenho uma doença crónica que portarei até ao fim de

meus dias.

Atencão que há pessoas que conseguem beber socialmente por toda a vida, mas também há muitos que se tornam dependentes, pessoas ás quais o

álcool vai dominando aos poucos, a princípio até que é bom, desinibe, alegra, tem-se saúde, é-se jovem...que mal pode fazer? puro engano,

ele aos poucos vai-nos tomando conta da vontade, o organismo e a mente se vão habituando a ele e quando damos conta: estamos

"agarrados"! aí vem o fundo de poço: dependência, doenças, comportamento antisocial, paranóias, alucinações, delirum tremens e por fim em

muitos casos a morte, por cirrose hepática geralmente, se não for antes por qualquer outro motivo consequência do alcoolismo!

Resumindo, álcool dá prazer, mas muito cuidado! se ele se começa a tornar importante demais em nossas vidas é o momento de dizer basta,

ele está prestes a tomar conta de nós, e aí...ou se para ou se vai sofrer bastante, não só nós, mas também nossos entes mais queridos!

Não entendam este post como de uma pessoa sofrida, triste, antes pelo contrário, sou hoje um homem feliz, realizado,vou a festas,

vou dançar, vou á praia,meus filhos teem orgulho no pai, tenho orgulho no meu corpo graças á musculação, faço uma vida normal, perfeitamente integrado na sociedade apesar de estar a fazer 48 anos, sinto que ainda tenho muita vida pela frente e quero aproveitá-la o melhor possível, apesar

de ter "perdido" os melhores anos dela!

Janinha, se você sente que o álcool se está a tornar um problema em sua vida, pare por favor! dei este depoimento não para me vangloriar, não sou exemplo para ninguém, mas se o mesmo a puder ajudar, fico feliz

Abraços e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcoolismo é uma doença progressiva, irreversível e de consequências fatais!

Não sou contra o álcool, cada um tem o direito de viver sua vida como bem entender, mas sei

por experiência própria dos efeitos nefastos do álcool (e não só!). Destruiu-me um casamento, meus filhos

não me podiam ver, perdi um negocio promissor que tinha, me tornei um farrapo humano, um ser desprezível,

egóista, cobarde, sem amor próprio e sem dignidade! graças a Deus e atráves do desporto consegui aprender

a viver a vida sem nada de substãncias que me alterem a consciência, aprendi que a felicidade não está num

copo disto ou aquilo, numa seringa, num baseado ou numa pastilha, mas sim dentro de nós mesmos! difícil? foi muito e continua a ser,

tenho plena consciência que sou um dependente, embora abstémio, tenho uma doença crónica que portarei até ao fim de

meus dias.

Atencão que há pessoas que conseguem beber socialmente por toda a vida, mas também há muitos que se tornam dependentes, pessoas ás quais o

álcool vai dominando aos poucos, a princípio até que é bom, desinibe, alegra, tem-se saúde, é-se jovem...que mal pode fazer? puro engano,

ele aos poucos vai-nos tomando conta da vontade, o organismo e a mente se vão habituando a ele e quando damos conta: estamos

"agarrados"! aí vem o fundo de poço: dependência, doenças, comportamento antisocial, paranóias, alucinações, delirum tremens e por fim em

muitos casos a morte, por cirrose hepática geralmente, se não for antes por qualquer outro motivo consequência do alcoolismo!

Resumindo, álcool dá prazer, mas muito cuidado! se ele se começa a tornar importante demais em nossas vidas é o momento de dizer basta,

ele está prestes a tomar conta de nós, e aí...ou se para ou se vai sofrer bastante, não só nós, mas também nossos entes mais queridos!

Não entendam este post como de uma pessoa sofrida, triste, antes pelo contrário, sou hoje um homem feliz, realizado,vou a festas,

vou dançar, vou á praia,meus filhos teem orgulho no pai, tenho orgulho no meu corpo graças á musculação, faço uma vida normal, perfeitamente integrado na sociedade apesar de estar a fazer 48 anos, sinto que ainda tenho muita vida pela frente e quero aproveitá-la o melhor possível, apesar

de ter "perdido" os melhores anos dela!

Janinha, se você sente que o álcool se está a tornar um problema em sua vida, pare por favor! dei este depoimento não para me vangloriar, não sou exemplo para ninguém, mas se o mesmo a puder ajudar, fico feliz

Abraços e bons treinos

Nossa tenha muita consciência de estorias assim.

O alcool é uma das drogas mais perigosas... sim o alcool é uma DROGA... vicia como qualquer outra, muitas pessoas nem tem controle sobre o alcool.

Por ser uma coisa liberada e de fácil acesso ninguém considera como droga.

É ótimo ter depoimentos como o seu pois serve de exemplo e assim vc passa sua experiência.

Fico muito feliz de vc estar conseguindo superar isso.

muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...