Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que houve com o fórum?


Jamp Goter

Posts Recomendados

Publicidade

4 horas atrás, not so much disse:

 

Na época, a staff tomou uma decisão de fechar o OFF topic, pois, segundo eles, estavam desvirtuando muito o cerne do fórum.

 

Lembro que conversando com um membro da staff, me confessou que o intuito nunca foi fechar em definitivo o OFF topic, mas apenas temporariamente a fim de afastar certas pessoas que passavam o dia na pasta criando conteúdo sem parar.

 

Pois bem, ao meu ver essa foi uma atitude extremamente errada. Ambas as coisas não só podiam, como deveriam coexistirem sinergicamente. Uma coisa alimentava a outra.

 

Nego entrava no fórum pra ler algo relacionado a treinos/suplementação e acabava dando uma passada no off topic pra distrair um pouco. O contrário também. Nego entrava no fórum pra ir no off topic dá uma zuada e entre um tempo e outro, acabava visitando postagens relacionadas ao treino em si. Foi um ato falho da staff.

Ah entendi. Nessa época do fechamento do off Topic eu estava sem logar no fórum. Obg pela explicação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fórum aqui hoje na minha opinião concentra a maior quantidade e qualidade de informação pra nós,  se de repente saísse do ar a perda seria terrível. Oque tem aqui não se encontra no YouTube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vitgtw disse:

Esse fórum aqui hoje na minha opinião concentra a maior quantidade e qualidade de informação pra nós,  se de repente saísse do ar a perda seria terrível. Oque tem aqui não se encontra no YouTube. 

 x2

 

Acredito que hoje os colaboradores atuais esforçam-se pra nos abastecer com conteúdos legais. Confesso que eu não teria tempo de vasculhar novidades, resumi-las e postá-las aqui.

 

Mal e mal consigo atualizar meu diário e retribuir a visita dos colegas de diários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2020 em 01:48, not so much disse:

Eu tinha conta aqui desde 2008, mas perdi a senha e nunca mais obtive acesso. Já estava há 2 anos completos sem acessar o fórum. E procurando uma bibliografia de um estudo que lembro de ter visto aqui, acabei voltando e me deparei com esse tópico.

 

Posso responder. Isso é simples.

 

A grande força motriz que movimentava isso aqui, ou seja, a galera que agregava conteúdo de alto nível intelectual, bem como os responsáveis por também gerarem conteúdo de notória relevância no OFF Topic, foram deixando o fórum.

 

Eu pertenço a velha guarda e posso te falar. Por aqui passaram grandes nomes. Grandes mesmo. Não é força de expressão. Pessoas que literalmente davam aulas em cada post/tópico que criavam. Quem viveu a gold age daqui vai se lembrar. Tínhamos cada fera aqui. Dentre elas, consigo me lembrar:

 

[1] Quisso

 

Esse cara é, literalmente, o maior nome que passou por aqui no que tange os assuntos de treinamentos e correlatos. Botava qualquer um no bolso. O conhecimento desse rapaz, era fora de série, sério mesmo. Posso falar com propriedade, porque sou do meio. Conheço pessoalmente, uma dezena de professores mestres e doutores de biomecânica.

 

Ele colocava no bolso qualquer um. Esses famosos ai de youtube, instagram etc e tal. Ele fazia de gato e sapato. Quem se valeu do conhecimento dele na época, colheu bons frutos e com certeza, é grato até hoje.

 

[2] Hitch.

 

Outra lenda. Quando o assunto era fármacos, o kra manjava d+. Era puro conhecimento científico acerca das mais diversas substâncias que eram discutidas aqui no fórum, bem como outras substâncias periféricas. Seus posts, em suma, eram verdadeiros tratados farmacológicos. Embora, muito tenha se perdido com uma mudança que o fórum passou em uma determinada época.

 

Se você tinha dúvida quanto ao uso de determinada coisa, essa era a pessoa mais aconselhada para vc se orientar aqui dentro do fórum. Pois tinha amplo domínio sobre a matéria. Seus tópicos eram informação do mais alto quilate.

 

[3] Surfers

 

Esse manjava muito também, quando o assunto era anabols e seus congêneres. Ele tinha um vasto conhecimento CIENTÍFICO quanto ao uso dos mesmos. Gostava que toda as postagens que ele fazia nos tópicos dos outros, era acompanhada e vinculada a artigos acadêmicos. Ele gostava muito de desmitificar muitas coisas a cerca das substâncias.

 

Cansei de ler postagens que nego ficava de cara, ao saber que tudo que fazia ou pretendia fazer, estava tudo errado, depois do surfers aparecer e dar uma aula sobre o assunto. O kra só mandava informação do mais alto nível. E tudo muito bem embasado.

 

[4] DerWundermann

 

Mais um pra lista da nata farmacocinética e farmacodinâmica do fórum. Tinha enorme bagagem teórica e muito ampla sobre os assuntos relacionados. Lembro de um post dele que falava sobre reações de oxidação e redução em meio a um tópico em que a maioria eram leigos desinformados que sequer sabiam o que era uma reação química.

 

Ele sempre levantava pontos de reflexão quanto a relação entre as mais diversas substâncias. E ajudou muitos a otimizarem suas performances.

 

[5] Craw69

 

Esse marcou uma determinada época aqui no fórum. Acho que ele foi um dos primeiros a se destacarem aqui, sendo precursor de um movimento que trazia discussões de nível mais elevado, com teor científico. Antes dele despontar, o fórum ainda continha muito daqueles "ares de amadorismo".

 

Trouxe luz à uma época permeada de achismos e verdades que não eram tão verdadeiras assim.

 

[6] mpCosta*

 

Esse aqui era outra lenda na área de treinos. Manjava muito. Tinha muito conhecimento de causa. Gostava muito dele, pois saia do senso comum na parte de treinamento. E trazia consigo tbm uma bagagem científica aplicada aos seus treinos.

 

E um dos principais diferenciais dele, é que era uma pessoa extremamente solícita e humilde(pelo menos nas ocasiões que tive de conversar com ele).

 

O asterisco aplicado ao lado do seu nome, é que acho que ele ainda tá na ativa. Mas com toda certeza, MUITO menos, do que já foi um dia.

 

[7] PaPrut

 

Pra encerrar essa lista. Termino com alguém que foi o maior nome de todos os tempos que passou pelo OFF Topic.

 

Assim como todos esses nomes que citei, estavam para a área "científica da coisa", a PaPrut estava para a parte do entretenimento do fórum. Tinha um senso de humor EXTREMAMENTE apurado. Era um humor sarcástico que enebriava as pessoas. Ela conseguia aliar muito bem essa veia de sarcasmo com um carisma natural que ela possuía. Era, merecidamente, reconhecida como a rainha do off topic. Ela dominava a pasta.

 

Todos esses nomes(e muitos outros), eram responsáveis por aglutinar um elevado número de pessoas aqui dentro. Todos eles se foram. Sumiram sem mais nem menos. Como fumaça. Sem deixar rastro.

 

Com isso, o interesse pelo fórum concomitantemente foi miando aos poucos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mano que nostalgia, tem outros aí nessa lista t.wall, hannibal lecter (ele usava outro Nick, mas n lembro agora qual)

De modo geral as pessoas querem as informações mastigadas, não se dão ao trabalho e de ler ou procurar, e isso é de modo geral infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Frequentei muito aqui de 2013 até 2017. De lá para cá visitei cada vez menos.

 

Gosto muito do forum pela organização do conteúdo, o que é horrível no facebook. Whats é para acompanhar no dia senão esquece.

 

Mas é fato que a maioria dos foruns morreram. Eu frequentei foruns dos mais variados assuntos, alguns gigantes, que já não tem movimento algum e outros que nem existem mais.

 

Legal saber que esse se manterá vivo, independentemente de ter movimentação grande ou não. Tem muito conteúdo bom aqui e seria uma pena sumir tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...