Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta - Perda de peso


Mateus Bryan

Posts Recomendados

Boa noite fellas.

Vamos direto ao assunto, aqui vai alguns dados meus:

Idade: 21 anos

Tempo de treino: 3 anos (não contínuos)

Tempo de treino continuo desde a última parada: 5 meses

BF: Última avaliação com 7 dobras bateu 16.5. Já a avaliação bioimpedância bateu 20%.

Peso atual: 74 kg.

Altura: 1.75

Objetivo: principalmente perder gordura, se possível mantendo o máximo possível de massa muscular, mas claro, irei perder uma quantidade. Quero chegar aos 70kg até 10 de novembro no máximo. Perdendo 0.5kg por semana.

 

Dieta

06:00 - Treino em jejum de 12 horas

Suplementos usados: ioimbina 15mg + termogênico HOT GROWTH SUPLEMENTOS

 

07:00 - Pós treino 

40g de Whey 80% Growth Suplementos 

 

07:25 - Primeira refeição 

02 ovos crus - 100g 

1 banana prata - 100g

 

9:10 - Segunda Refeição

Devido a estar na faculdade, não tenho acesso a alimento consideravelmente bom.

06 bolachas Pit stop Integral - 28g 

75ml de café levemente adoçado

 

11:10 - Terceira Refeição

150g de arroz cozido 

75g de feijão 

100g de carne (fígado, frango, peixe, bife)

1 laranja pêra-rio

Suplementos utilizados pós almoço: 4 cápsulas óleo de peixe Growth, 1 cápsula vitamina D3 10.000 ui, 2 cápsulas multivitaminico Growth, Vitamina C 500mg

 

14:30 - Quarta Refeição 

2 fatias pão integral - 50g

Queijo Minas - 75g

Café levemente adoçado - 75ml

 

18:00 - Quinta refeição

150g de arroz cozido

75g de feijão cozido

200g de carne (fígado/frango/peixe/bife)

1 laranja pêra-rio

 

18:30 - Suplementação 

30g de Albumina NaturaOvos

 

23:00 - Suplementação 

Zma + 5mg de melatonina 

 

Aceito críticas/sugestões/aconselhamentos.

Todos os comentários são bem-vindo.

 

Observação: a cada semana irei fazer atualização do macro de carboidratos. Diminuindo 0.2 a 0.5g por kg/corporal para assim maximizar os resultados.

 

ATUAL DIVISÃO DOS MACROS

205g de carboidratos

190g de proteínas 

Aproximadamente 75g de gorduras

Editado por Mateus Bryan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, Mateus Bryan disse:

Boa noite fellas.

Vamos direto ao assunto, aqui vai alguns dados meus:

Idade: 21 anos

Tempo de treino: 3 anos (não contínuos)

Tempo de treino continuo desde a última parada: 5 meses

BF: Última avaliação com 7 dobras bateu 16.5. Já a avaliação bioimpedância bateu 20%.

Peso atual: 74 kg.

Altura: 1.75

Objetivo: principalmente perder gordura, se possível mantendo o máximo possível de massa muscular, mas claro, irei perder uma quantidade. Quero chegar aos 70kg até 10 de novembro no máximo. Perdendo 0.5kg por semana.

 

Dieta

06:00 - Treino em jejum de 12 horas

Suplementos usados: ioimbina 15mg + termogênico HOT GROWTH SUPLEMENTOS

 

07:00 - Pós treino 

40g de Whey 80% Growth Suplementos 

 

07:25 - Primeira refeição 

02 ovos crus - 100g 

1 banana prata - 100g

 

9:10 - Segunda Refeição

Devido a estar na faculdade, não tenho acesso a alimento consideravelmente bom.

06 bolachas Pit stop Integral - 28g 

75ml de café levemente adoçado

 

11:10 - Terceira Refeição

150g de arroz cozido 

75g de feijão 

100g de carne (fígado, frango, peixe, bife)

1 laranja pêra-rio

Suplementos utilizados pós almoço: 4 cápsulas óleo de peixe Growth, 1 cápsula vitamina D3 10.000 ui, 2 cápsulas multivitaminico Growth, Vitamina C 500mg

 

14:30 - Quarta Refeição 

2 fatias pão integral - 50g

Queijo Minas - 75g

Café levemente adoçado - 75ml

 

18:00 - Quinta refeição

150g de arroz cozido

75g de feijão cozido

200g de carne (fígado/frango/peixe/bife)

1 laranja pêra-rio

 

18:30 - Suplementação 

30g de Albumina NaturaOvos

 

23:00 - Suplementação 

Zma + 5mg de melatonina 

 

Aceito críticas/sugestões/aconselhamentos.

Todos os comentários são bem-vindo.

 

Observação: a cada semana irei fazer atualização do macro de carboidratos. Diminuindo 0.2 a 0.5g por kg/corporal para assim maximizar os resultados.

 

ATUAL DIVISÃO DOS MACROS

205g de carboidratos

190g de proteínas 

Aproximadamente 75g de gorduras

bro, tem como tu contabilizar as calorias aqui? fica mais fácil. com um deficit calórico de 300kcal a 500kcal, seja através de alimentação ou exercício, já está bom (apesar de que dieta pra perda de peso nunca é fácil, ao meu ver). não vejo nada de errado em inserir carboidratos, no fim das contas o que mais importa é o que te saciar e se tiver fibras, melhor. se precisar entrar com alguma medicação pra tentar controlar o apetite, vai num psiquiatra...pra mim tudo é válido, tem um pessoal que critica e acha que tem que ser tudo na raça, mas nem todo mundo consegue. Sempre procura consumir proteinas de alto valor biológico (de origem animal) e gorduras pra ajudar na manutenção do teu perfil hormonal, visto que não está fazendo uso de testosterona sintética, então precisa preservar o máximo a tua própria. Dieta hipocalórica normalmente sacrifica os hormônios sexuais se for feita de maneira muito agressiva, acaba diminuindo a sinalização de hormônio luteinizante, precursor da testosterona...por isso é importante nunca fazer aquele deficit absurdo de calorias que alguns fazem e recomendam de maneira errônea, reduzindo 1000 calorias por dia... isso é insanidade.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, matheuskr disse:

bro, tem como tu contabilizar as calorias aqui? fica mais fácil. com um deficit calórico de 300kcal a 500kcal, seja através de alimentação ou exercício, já está bom (apesar de que dieta pra perda de peso nunca é fácil, ao meu ver). não vejo nada de errado em inserir carboidratos, no fim das contas o que mais importa é o que te saciar e se tiver fibras, melhor. se precisar entrar com alguma medicação pra tentar controlar o apetite, vai num psiquiatra...pra mim tudo é válido, tem um pessoal que critica e acha que tem que ser tudo na raça, mas nem todo mundo consegue. Sempre procura consumir proteinas de alto valor biológico (de origem animal) e gorduras pra ajudar na manutenção do teu perfil hormonal, visto que não está fazendo uso de testosterona sintética, então precisa preservar o máximo a tua própria. Dieta hipocalórica normalmente sacrifica os hormônios sexuais se for feita de maneira muito agressiva, acaba diminuindo a sinalização de hormônio luteinizante, precursor da testosterona...por isso é importante nunca fazer aquele deficit absurdo de calorias que alguns fazem e recomendam de maneira errônea, reduzindo 1000 calorias por dia... isso é insanidade. 

Concordo, reduzir de forma agressiva ainda mais de início causa um choque muito grande no corpo.

As calorias dessa dieta atual estão girando em torno de 2100kcal. Vou diminuir aos poucos a cada semana.

Te respondendo em questão de inibição do apetite, não tenho problemas com isso, meu corpo já passou por jejum intermitente de 16h e me adaptei de forma maravilhosa, juntamente com a água que é o melhor diurético natural para inibir/enganar a fome.

Meu gcd gira em torno de 2500kcal.

Contabilizo as calorias e macros em um aplicativo chamado myFitnessPal. Tudo que consumo coloco a tabela nutricional dos alimentos na balança e jogo no aplicativo. Alimentados pesados crus 

Editado por Mateus Bryan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito pouco o certo para ter alguma coisa 5 capsulas.

Pelo custo benefício MEGA MAN OU OPTI MEN é mais viável e bem melhor e tem blend de aminóacidos.

Alimentação se tiver balanceada não precisa muito de albumina, poderia trocar pela creatina é mais eficiente, whey só quando realmente não consegue bater, enfim cuidado para não descer demais as caloria e ficar com crise metabolica e verdade disto e que você não ira perde de um dia para noite aquilo que ganhou durantes anos, à constância é segredo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ALAN SARMS disse:

Muito pouco o certo para ter alguma coisa 5 capsulas.

Pelo custo benefício MEGA MAN OU OPTI MEN é mais viável e bem melhor e tem blend de aminóacidos.

Alimentação se tiver balanceada não precisa muito de albumina, poderia trocar pela creatina é mais eficiente, whey só quando realmente não consegue bater, enfim cuidado para não descer demais as caloria e ficar com crise metabolica e verdade disto e que você não ira perde de um dia para noite aquilo que ganhou durantes anos, à constância é segredo.

 

 

 

A albumina eu decidi usar como complemento para bater as proteínas diárias.

Estou querendo manter 2kg por g/corporal de proteína, então seria no mínimo 148g.

Nos dias que eu não conseguir bater isso sem ela, irei usá-la antes de dormir.

As cápsulas que comenta no início referente ao que? Óleo de peixe?

Em relação a creatina, não posso usar. Sou corredor, o uso da creatina não é interessante para mim. (Era corredor, estou lesionado e fazendo fisioterapia no joelho, então estou parado).

Editado por Mateus Bryan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mateus Bryan disse:

A albumina eu decidi usar como complemento para bater as proteínas diárias.

Estou querendo manter 2kg por g/corporal de proteína, então seria no mínimo 148g.

Nos dias que eu não conseguir bater isso sem ela, irei usá-la antes de dormir.

As cápsulas que comenta no início referente ao que? Óleo de peixe?

Em relação a creatina, não posso usar. Sou corredor, o uso da creatina não é interessante para mim. (Era corredor, estou lesionado e fazendo fisioterapia no joelho, então estou parado).

Entendi, você corredor,desconsidera a creatina, então falo da polivitaminico, da growth infelizmente não quantidade legal para dar algum efeito em pessoas que pratica musculação/ corrida.esse que citei acima é muito top.

mas digo de verdade é dieta vai dar algum resultado de verdade.mantém foco e estou na sua torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Mateus Bryan disse:

A albumina eu decidi usar como complemento para bater as proteínas diárias.

Estou querendo manter 2kg por g/corporal de proteína, então seria no mínimo 148g.

Nos dias que eu não conseguir bater isso sem ela, irei usá-la antes de dormir.

As cápsulas que comenta no início referente ao que? Óleo de peixe?

Em relação a creatina, não posso usar. Sou corredor, o uso da creatina não é interessante para mim. (Era corredor, estou lesionado e fazendo fisioterapia no joelho, então estou parado).

 

albumina para bater proteínas, você só tem que comer 148 e não consegue bater sem suplementos?

rapaz, eu tenho dificuldade para não extrapolar as proteínas, isso q são 260g kkk

faça das fontes de proteínas somente sua alimentação, esqueça suplemento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, ALAN SARMS disse:

Entendi, você corredor,desconsidera a creatina, então falo da polivitaminico, da growth infelizmente não quantidade legal para dar algum efeito em pessoas que pratica musculação/ corrida.esse que citei acima é muito top.

mas digo de verdade é dieta vai dar algum resultado de verdade.mantém foco e estou na sua torcida.

Entendi, então irei aumentar a dosagem. 2 comprimidos no almoço e 2 na janta.

23 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

albumina para bater proteínas, você só tem que comer 148 e não consegue bater sem suplementos?

rapaz, eu tenho dificuldade para não extrapolar as proteínas, isso q são 260g kkk

faça das fontes de proteínas somente sua alimentação, esqueça suplemento

Rapaz, quando você não tem tanto controle das refeições de uma parte do seu dia fica complicado. Em bulking é fácil bater macros, comer mais de forma limpa é simples para mim. Agora em cutting, comendo pouco e tentando compensar nas refeições após o almoço é um pouco mais complicado. Dificilmente não conseguirei bater 145g de proteína, mas caso não bata tenho o recurso da albumina (agora são 16:40 e já bati 150g de proteína, sem a última refeição, como disse é fácil, albumina é um recurso complementar como citei)

Em relação a dieta, o que tem a comentar? Certa?

Editado por Mateus Bryan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...