Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino novo!! Avaliação de treino ABC


LucasFelipe

Posts Recomendados

Bom dia , o que acham do meu treino novo, treino 5x na semana:

 

Treino A:

- Supino reto na polia realizar drop diminuindo a carga pela metade e executar até a falha 3x10

- Crucifixo inclinado na polia 3x10

- Supino declinado 3x10

- Tríceps mergulho 3x10

- Tríceps testa barra H 3x10

- Desenvolvimento com halter sentado 3x10

- Elevação frontal com halter 3x10

- Elevação lateral com cabo 3x10

 

Treino B: 

- Puxada com triângulo realizar o drop diminuindo a carga pela metade e executar até a falha em todas as séries 3x10

- Cavalinho 3x10

- Pull down polia alta 3x10

- Remada pá 3x10

- Bíceps barra 21

- Bíceps Scott barra w 3x10

- Crucifixo invertido com halter 3x10

- Encolhimento na polia baixa 3x10

 

Treino ?

- Agachamento livre 3x15

- Agachamento no Smith 3x15

- Agachamento hack 3x15

- Agachamento em isometria unilateral no bosu 

- Flexor de joelhos deitado 3x10

- Panturrilha no aparelho sentado 3x15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve man....achei algumas coisas desproporcionais no seu treino, pelo menos no meu ponto de visto do que acho importante, segue sugestões sem alterar o volume e divisão:

1 hora atrás, LucasFelipe disse:

Treino A:

- Supino reto na polia realizar drop diminuindo a carga pela metade e executar até a falha 3x10

- Crucifixo inclinado na polia 3x10

- Supino declinado 3x10

- Tríceps mergulho 3x10

- Tríceps testa barra H 3x10

- Desenvolvimento com halter sentado 3x10

- Elevação frontal com halter 3x10

- Elevação lateral com cabo 3x10

A porção mais estetica do peito é a clavicular e do delt. é a lateral, entao ao meu ver deveria dar enfase nessas porções:
peito: supino inclinado c/ halter, crucifixo inclinado c/ halter e dai alternar movimentos retos e/ou declinados
triceps: ok
delts: desenv.halter e duas variações de elevação lateral

1 hora atrás, LucasFelipe disse:

Treino B: 

- Puxada com triângulo realizar o drop diminuindo a carga pela metade e executar até a falha em todas as séries 3x10

- Cavalinho 3x10

- Pull down polia alta 3x10

- Remada pá 3x10

- Bíceps barra 21

- Bíceps Scott barra w 3x10

- Crucifixo invertido com halter 3x10

- Encolhimento na polia baixa 3x10

Seu objetivo na dorsal é espessura? Se for beleza, eu add uma remada curvada aí

Biceps: está ok, mas nao tem nada especifico pra antebraço, eu faria uma biset aí com um martelo

Delt.post e trapz: eu faria duas bisets...tipo esse crucifixo e peckdeck invertidos e esse encolhimento + algum outro

1 hora atrás, LucasFelipe disse:

Treino ?

- Agachamento livre 3x15

- Agachamento no Smith 3x15

- Agachamento hack 3x15

- Agachamento em isometria unilateral no bosu 

- Flexor de joelhos deitado 3x10

- Panturrilha no aparelho sentado 3x15

aqui que está o grande problema ao meu ver....por mais que agachos trabalhem a perna como um todo, acho que tem mto quads e praticamente nada de posterior, eu faria no minimo um 3-2, alem do fato de panturrilha tbm ser qse nada

quads: gacho livre, agacho hack e/ou passada e/ou extensora e/ou algum outro

isquio: flexora e variações e stiff

panturra: pelo menos um em pé e esse sentado (flexões plantares sentado enfatiza mais o soleo)

 

Minha sugestão final é que vc faça esse treino sequencial, ABCAB etc etc, pq senao sua perna vai ficar bem pra trás.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer fazer toda semana ABCAB, treinando apenas uma vez na semana perna, e outra coisa será que ainda não estarei com dor no peitoral, treinando ele na segunda e na quinta, fazendo as alterações que você me recomendou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LucasFelipe disse:

Você quer dizer fazer toda semana ABCAB, treinando apenas uma vez na semana perna

a ideia de fazer sequencial é justamente pra nao treinar perna apenas uma vez na semana sempre...ficaria assim: 

ABCAB

CABCA

BABCA

10 minutos atrás, LucasFelipe disse:

e outra coisa será que ainda não estarei com dor no peitoral, treinando ele na segunda e na quinta, fazendo as alterações que você me recomendou

aqui nao entendi, vc treinaria ele 2x na semana de qlqr modo e dor por dor, nao creio que as mudanças sugeridas fariam essa diferença...falando de dor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Richard Thomas disse:

a ideia de fazer sequencial é justamente pra nao treinar perna apenas uma vez na semana sempre...ficaria assim: 

ABCAB

CABCA

BABCA

aqui nao entendi, vc treinaria ele 2x na semana de qlqr modo e dor por dor, nao creio que as mudanças sugeridas fariam essa diferença...falando de dor

A sim, sem problemas então treinar por dor né? Até porque dei uns dias de descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LucasFelipe disse:

A sim, sem problemas então treinar por dor né? Até porque dei uns dias de descanso

Tem que avaliar a dor.....tipo, se estiver doendo mto, tipo mto mesmo...sabe logo na primeira semana de treino que mal esticamos o braço? se for tipo essa pode nao ser tao interessante, mas ao meu ver dificilmente acontecerá isso.

 

Treinando ABC, salvo se tiver um descanso ai no meio - e olhe lá, vc vai treinar com dor.....eu por exemplo passo a semana inteira com dor e por mais que nao treine especificamente o mesmo musculo 2x na semana, a exceção da panturra e abd, sempre acabo tendo que treinar por exemplo, peito com dor no delt etc etc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Tem que avaliar a dor.....tipo, se estiver doendo mto, tipo mto mesmo...sabe logo na primeira semana de treino que mal esticamos o braço? se for tipo essa pode nao ser tao interessante, mas ao meu ver dificilmente acontecerá isso.

 

Treinando ABC, salvo se tiver um descanso ai no meio - e olhe lá, vc vai treinar com dor.....eu por exemplo passo a semana inteira com dor e por mais que nao treine especificamente o mesmo musculo 2x na semana, a exceção da panturra e abd, sempre acabo tendo que treinar por exemplo, peito com dor no delt etc etc etc

Humm, entendi, vou fazer umas modificações, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Richard Thomas disse:

Salve man....achei algumas coisas desproporcionais no seu treino, pelo menos no meu ponto de visto do que acho importante, segue sugestões sem alterar o volume e divisão:

A porção mais estetica do peito é a clavicular e do delt. é a lateral, entao ao meu ver deveria dar enfase nessas porções:
peito: supino inclinado c/ halter, crucifixo inclinado c/ halter e dai alternar movimentos retos e/ou declinados
triceps: ok
delts: desenv.halter e duas variações de elevação lateral

Seu objetivo na dorsal é espessura? Se for beleza, eu add uma remada curvada aí

Biceps: está ok, mas nao tem nada especifico pra antebraço, eu faria uma biset aí com um martelo

Delt.post e trapz: eu faria duas bisets...tipo esse crucifixo e peckdeck invertidos e esse encolhimento + algum outro

aqui que está o grande problema ao meu ver....por mais que agachos trabalhem a perna como um todo, acho que tem mto quads e praticamente nada de posterior, eu faria no minimo um 3-2, alem do fato de panturrilha tbm ser qse nada

quads: gacho livre, agacho hack e/ou passada e/ou extensora e/ou algum outro

isquio: flexora e variações e stiff

panturra: pelo menos um em pé e esse sentado (flexões plantares sentado enfatiza mais o soleo)

 

Minha sugestão final é que vc faça esse treino sequencial, ABCAB etc etc, pq senao sua perna vai ficar bem pra trás.
 

Em mano, só uma dúvida, o desenvolvimento com halter seria principalmente para o delt anterior né? Tô em dúvida qual exercício fazer para o delt lateral, já faço elevação lateral a algum tempo queria dar uma variada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2019 em 14:35, LucasFelipe disse:

Em mano, só uma dúvida, o desenvolvimento com halter seria principalmente para o delt anterior né? Tô em dúvida qual exercício fazer para o delt lateral, já faço elevação lateral a algum tempo queria dar uma variada

O desenvolvimento "lateral" c/ halter em um banco a 90° tende a distribuir bem a ativação nos tres ventres do deltoide, caso vc queira puxar um pouquinho mais de ativação pro delt.front. aí vc vai "deitando" o banco....algo entre 80 e 70° ja vai ativar bem mais ele, mas eu curto este exercicio pra trabalhar os 3 qse que por igual.

 

Pra delt.lat num tem mto o que fazer nao man, elevação lateral é o que há......li outro vez aqui pelo forum que o facepull tbm é uma opção que gera uma ativação bacana nesta porção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...