Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abaixo mais o meu BF ou começo meu Bulking ?


ClaudianoPL

Posts Recomendados

Boa tarde galera!!

Tenho 19 anos, me chamo Claudiano Lima e já fui bastante gordo antigamente, tinha 27% a 29% de bf, pesava 120kg com 182cm de altura, mas então decidir mudar porque estava afetando bastante minha autoestima e comecei a academia em fevereiro de 2019 basicamente "sozinho", sem ter nutricionista e muito pouco ajuda de personal, fui aprendendo os exercícios com videos na internet, cursos e etc, para entender a mecânica do exercícios, já na parte de alimentação fui pesquisando mais e aprendendo um pouco mais sobre alimentação e fiz uma dieta de médio carboidratos consumia no máximo 150g de carboidratos, já que não conseguia fazer uma dieta cetogênica, ficava com muita falta de energia e sempre mantive o deficit calórico, comecei fazendo um déficit de 100 kcal e fui aumentando com as semanas até meu consumo diário chegar em 1500 kcal. Resolvi perder as gorduras que eu tinha para depois começar um bulking limpo. Não gostava muito de fazer aeróbico então eu fazia aeróbico raramente que atualmente me arrependo, pois acho que se eu tivesse feito aeróbico pelo menos 3 vezes na semana eu estaria atualmente com um bf muito menor, mas então agora que já falei um pouco sobre minha caminhada até agora, vamos ao assunto. Atualmente peso 106 kg e tenho 16% de bf, mais estou sentindo que estou muito mucho e queria saber se começo a fazer um bulking ou se mantenho em cutting, lembrando também que sinto como se estivesse estagnado em perda de gordura e também sinto que minhas costas e barriga ainda possui gordura e o peito possui um pouco de gordura já que possuía bastante gordura no peito antigamente, não é ginecomastia é apenas gordura para ser queimada, o que aumentando mais ainda meu receio de começar um bulking e ficar gordo novamente como antes e com peito cheio de gordura novamente. No momento estou tomando apenas creatina monohidratada da growth. Agradeço desde já a todos que tiverem a paciência de ler e me ajudar, me desculpe por qual quer coisa, aceito críticas construtivas.

 

Editado por ClaudianoPL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, antes de tudo parabéns pela sua dedicação, da para perceber q vc se esforçou, pesquisou e levou a sério tudo o que fez na academia nesse período. Considerando o seu estado de ex -obeso e seu longo período em Cutting eu aconselharia vc a fazer um bulking, vc quase não deve ter massa magra, faz um bulking até uns 19% de bf (vc vai conseguir ganhar muita mm até chegar nesse bf) e depois abaixa novamente para uns 10-13% de bf. Relaxa q mesmo chegando a uns 19% de bf seu shape vai estar muito melhor que antes e agora. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Bota uma foto cara se pode escrever pra caramba mas ngm sabe como ta seu corpo

https://drive.google.com/file/d/14yVvLpNsX9MqNq7MH73gh9mA0ECdePoN/view?usp=drivesdk

 

Está aí a foto de como estou o antes e depois 

1 hora atrás, Genésio disse:

Cara, antes de tudo parabéns pela sua dedicação, da para perceber q vc se esforçou, pesquisou e levou a sério tudo o que fez na academia nesse período. Considerando o seu estado de ex -obeso e seu longo período em Cutting eu aconselharia vc a fazer um bulking, vc quase não deve ter massa magra, faz um bulking até uns 19% de bf (vc vai conseguir ganhar muita mm até chegar nesse bf) e depois abaixa novamente para uns 10-13% de bf. Relaxa q mesmo chegando a uns 19% de bf seu shape vai estar muito melhor que antes e agora. Abraço

Muito obrigado!! Realmente não tenho muita massa magra, eu quando comecei resolvi primeiro perder toda a gordura para depois começar um bulking pois pensei que se eu tivesse começado antes eu ficaria com mais gordura e pouco músculo pelo fato de também ser inciante, mas vou começar meu bulking agora, andei pesquisando a um tempo e segundo a tabela do gorgonoid minha TBM taxa metabólica basal é de 2800kcal, recomenda eu ir aumento gradativamente como fiz para emagrecer ou aumentar de uma vez para 3100 ou 3200 kcal ?? Também tem um link de um antes e depois para ver melhor.

 

 

https://drive.google.com/file/d/14yVvLpNsX9MqNq7MH73gh9mA0ECdePoN/view?usp=drivesdk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ClaudianoPL disse:

https://drive.google.com/file/d/14yVvLpNsX9MqNq7MH73gh9mA0ECdePoN/view?usp=drivesdk

 

Está aí a foto de como estou o antes e depois 

Muito obrigado!! Realmente não tenho muita massa magra, eu quando comecei resolvi primeiro perder toda a gordura para depois começar um bulking pois pensei que se eu tivesse começado antes eu ficaria com mais gordura e pouco músculo pelo fato de também ser inciante, mas vou começar meu bulking agora, andei pesquisando a um tempo e segundo a tabela do gorgonoid minha TBM taxa metabólica basal é de 2800kcal, recomenda eu ir aumento gradativamente como fiz para emagrecer ou aumentar de uma vez para 3100 ou 3200 kcal ?? Também tem um link de um antes e depois para ver melhor.

 

 

https://drive.google.com/file/d/14yVvLpNsX9MqNq7MH73gh9mA0ECdePoN/view?usp=drivesdk

De jeito nenhum, vc tem q ir aumentando as calorias aos poucos, vc disse q está ingerindo 1500 calorias, se tu aumentar para 3100 ou 3200 kcal serão de um dia pro outro + de 1500 kcal ingeridas em um dia, isso fará com que vc acumule muita gordura. Essas tabelas de TMB nos dão uma base sobre o nosso gasto calórico metabólico, não quer dizer q o número que ela nos da é a realidade, provavelmente a sua TBM está em torno de 1700-2000 (não tenho certeza óbvio, o melhor é ir aumentando as kcal aos poucos e ir analisando o peso na balança). Não sei se ficou claro, mas é isso aí hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Genésio disse:

De jeito nenhum, vc tem q ir aumentando as calorias aos poucos, vc disse q está ingerindo 1500 calorias, se tu aumentar para 3100 ou 3200 kcal serão de um dia pro outro + de 1500 kcal ingeridas em um dia, isso fará com que vc acumule muita gordura. Essas tabelas de TMB nos dão uma base sobre o nosso gasto calórico metabólico, não quer dizer q o número que ela nos da é a realidade, provavelmente a sua TBM está em torno de 1700-2000 (não tenho certeza óbvio, o melhor é ir aumentando as kcal aos poucos e ir analisando o peso na balança). Não sei se ficou claro, mas é isso aí hahah

Ficou sim amigo, então basicamente vou aumentando gradativamente e vou analisando na balança e nas medidas se perceber que está ganhando muito peso na semana é para eu diminuir o consumo de calorias certo ? Por exemplo, se eu ver que estou ganhando 2kg por semana já é indício que eu estou comendo além,  eu devo diminuir o consumo calórico, já que massa magra não cresce quase 2kg em uma semana naturalmente ?? 

Editado por ClaudianoPL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ClaudianoPL disse:

https://drive.google.com/file/d/14yVvLpNsX9MqNq7MH73gh9mA0ECdePoN/view?usp=drivesdk

 

Está aí a foto de como estou o antes e depois 

Muito obrigado!! Realmente não tenho muita massa magra, eu quando comecei resolvi primeiro perder toda a gordura para depois começar um bulking pois pensei que se eu tivesse começado antes eu ficaria com mais gordura e pouco músculo pelo fato de também ser inciante, mas vou começar meu bulking agora, andei pesquisando a um tempo e segundo a tabela do gorgonoid minha TBM taxa metabólica basal é de 2800kcal, recomenda eu ir aumento gradativamente como fiz para emagrecer ou aumentar de uma vez para 3100 ou 3200 kcal ?? Também tem um link de um antes e depois para ver melhor.

 

 

https://drive.google.com/file/d/14yVvLpNsX9MqNq7MH73gh9mA0ECdePoN/view?usp=drivesdk

Cara voce nao ta nem com o bf alto nem com o bf baixo , acho que tanto bulking quanto cutting vai de boa pra voce , mas acho que um bulking limpinho ganhando peso devagar e melhor pra voce , parabens pelos resultados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Cara voce nao ta nem com o bf alto nem com o bf baixo , acho que tanto bulking quanto cutting vai de boa pra voce , mas acho que um bulking limpinho ganhando peso devagar e melhor pra voce , parabens pelos resultados ?

Muito obrigado!! Vou aumentar as calorias aos poucos e ficar de olho na balança e nas medidas até chegar em 19 de BF e aí desço para 12-13, estou muito focado, alguma dica de caso estiver em um cutting eu estagnar na perda de peso, como aconteceu agora ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara voce ficou em cutting muito tempo , vai baixando kcal acaba que seu metabolismo fica uma merda sabe e fica bem dificil perder gordura , ai voce faz um bulking e sobe as calorias com bastante calma ate melhorar seu metabolismo e ganhar mais massa magra que tambem ajuda com o metabolismo , ai voce pode fazer um cutting novamente ate perceber que ta meio contra produtivo , pra quem e bem acima do pessoa e mais complicada a jornada e tem que saber balancear , faz esse bulking na calma que no proximo cutting voce ja consegue ficar do jeito que voce quizer voce nao ta mais acima do peso igual tava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Cara voce ficou em cutting muito tempo , vai baixando kcal acaba que seu metabolismo fica uma merda sabe e fica bem dificil perder gordura , ai voce faz um bulking e sobe as calorias com bastante calma ate melhorar seu metabolismo e ganhar mais massa magra que tambem ajuda com o metabolismo , ai voce pode fazer um cutting novamente ate perceber que ta meio contra produtivo , pra quem e bem acima do pessoa e mais complicada a jornada e tem que saber balancear , faz esse bulking na calma que no proximo cutting voce ja consegue ficar do jeito que voce quizer voce nao ta mais acima do peso igual tava

Ok, muito obrigado pelas dicas, me ajudooou muito, vou fazer isso então, vou aos pouco aumentando com calma e sem pressa, quando chega aos 19 de BF volto ao cutting, muito obrigadoooo!!

Editado por ClaudianoPL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...