Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Mutação | Para eu nunca esquecer meu propósito


BSantana

Posts Recomendados

Olá,

Acredito que tenha conhecido a comunidade há 11 anos atrás ou um pouco menos, porque foi logo após eu ter iniciado a prática de musculação com 14 anos de idade.

 

Sou militar de formação, e durante a carreira não consegui ser mais consistente no esporte, portanto parei de construir um físico dos meus sonhos.

Mas agora estou de volta e espero manter essa disciplina, por isso estou criando esse diário para compartilhar com todos que quiserem, porém o fator mais importante é o de eu poder vir aqui e lembrar de tudo o que eu passei, e entender o motivo da minha vitória ou derrota.

 

 

Aos 21 anos de idade operei o coração. HEHEHE, tenho uma cicatriz na altura do esterno, bagulho feio!

 

Tenho 165 cm (vergonhoso)

Até hoje vem uns idiotas falando que se eu não tivesse começado a treinar com pesos com 14 anos eu teria crescido mais.

URUBU!!!! Mas eu não seria feliz, além de ser uma mentira, senso comum de derrotados.

 

Atualmente estou pesando entre 69,5kg e 69,8kg, CLARO QUE É EM JEJUM!

Você acha mesmo que eu sou de passar vergonha me pesando na balança da academia após o treino?!

Minha dignidade está intacta.


BF:

Carai, eu cobro de todo mundo e não tem essa informação.

Minha desculpa: Treino em duas academias, sendo que a primeira não tem nem sequer adipômetro, e não, ela não é academia de garagem, é uma rede aí querendo imitar a smart.

E a segunda é a smartfit que pelo que eu entendi das professoras que dão em cima de mim intra-treino ;) (efeito da trembo rapah!), lá não tem avaliação funcional.

 

AH... achei aqui uma avaliação funcional da primeira academia, do ano passado, na época que estava pesando 87kg, fiz um "bulking" doido, E está escrito que tinha na época 13,24% de BF, graças a uma equação doida deles lá.

 

kkkkkkkkkkkkk 13,24%?? multiplica por 3 aí. 

 

Atualmente eu sou orientado por um coach que tem alguns títulos no palco, além de ser meu amigo, e tem um time top de atletas.

 

Mas vamos ao foco:

 

Altura: 165cm

Peso: 69,5kg

 

obs: As demais medidas antropométricas eu vou postar em breve, pois quero fazer o mais correto possível, até para que eu não tenha somente um parâmetro visual, mas informativo também.

 

 

Treino: 

 

Seg - Peito Abdomen
Supino Inclinado Halter 4x6-8 reps. 4segundos na descida do movimento
Cruxifixo Reto Halter 4x10 2 Segundos na Isometria no final do movimento
Supino Reto Barra 4x12 2 Segundos na Isometria no final do movimento 
Crossover ou Voador 4x12 2 Segundos na Isometria no final do movimento 
Abd Reto Colchão 4x15 4segundos na isometria no final do movimento
Abd Infra 4x15 4segundos na isometria no final do movimento


Ter - Costas 
Barra Aberta 4xMAX 
Remada Curvada Barra Pegada Supinada 4x10 4 Segundos na Isometria no final do movimento
Serrote Unilateral 4x10 4 Segundos na Isometria no final do movimento
Puxada Triangulo 4x12 segurando 4s em cima alongando
Pulldown 4x12+12+12 Dropset
Levantamento Terra 4x6-8 4s na descida 

 

Qua - Perna e Panturrilha
Agachamento Livre 4x6-8 reps 4segundos na descida do movimento 
Leg45 4x15 5segundos na Positiva do movimento 
Extensora 4x15 4segundos na isometria no final do movimento
Adutora 4x15 5segundos na Positiva do movimento e
Mesa Flexora 4x12+12+12
Levantamento Stiff 4x15 Isometria 4s em baixo 
Gemeos Leg45 4x20+20 Dropset 


Qui - Ombro
Desenvolvimento Halter 4x8 4s na descida 
Elevação Lateral Halter 4x12+12+12 Dropset. 
Elevaçao Frontal Cross com Corda 4x15 isometria 2s em cima 
Cruxifixo Inverso Halter 4x15 
Encolhimento Halter 4x20+20 Dropset 
Abd Reto Colchão 4x15 4segundos na isometria no final do movimento
Abd Infra 4x15 4segundos na isometria no final do movimento


Sex - Braço e Antibraço
Rosca Direta Barra W 4x12 reps 2segundos isometria em cima
Rosca Cross Polia em baixo 4x12 reps 2segundos isometria alongando amplitude maxima 
Rosca Martelo Halter 4x15 2segundos na isometria em cima 
Rosca punho cima + baixo conjugado 4x20+20 Conjugado 
Paralelas 3xFALHA
Triceps Testa Barra W 3x12 4segundos na isometria no final do movimento 
Triceps Corda 3x12 4segundos na isometria no final do movimento


Sab - Descanso


Dom - Descanso


- 30 min cardio todo dia inclusive sábado e domingo

 

 

Se alguém se interessar posso postar também a dieta atual.

 

OBS: Esse treino não foi feito por mim, portanto tem sua individualidade na escrita, mas dá para entender, né?!

Se eu entendo...

Editado por BSantanaScalper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou começar a postar o relato do treino de ontem. :D 

Segunda-feira, pois me lembro bem, quando é bem feito, fica guardado no coração.

 

 

No primeiro exercício, aumentei a carga em comparação ao treino de peito anterior.

 

Supino Inclinado Halter 4x6-8 reps Utilizei halter de 28kg.

 

Executei de forma consciente forçando bem a contração muscular do PEITORAL.

Fiquei bastante fadigado, passei para os demais exercícios sem elevar a carga, apenas priorizando a boa execução.

Não consegui aumentar a carga, não me senti seguro pois acredito que tenha me desgastado bastante no primeiro exercício, apenas mantive o trabalho muscular bem consciente.

 

Percebi pump nos peitos e nos músculos auxiliares.

 

Finalizei o treino com peso e fui até a esteira, onde fiz meu cardio por 30min.

Fiz da seguinte forma: 10min em corrida, 10min caminhando, 10min em corrida.

 

Não torno o trabalho aeróbico mais intenso pois dessa forma já estou tendo o resultado previsto e desejado, quando achar que estou "estagnando" intensifico, assim como na dieta também.

 

Se alguém for acompanhar, se puder indicar onde posso melhorar, onde posso colocar mais informações, por favor, me indique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o treino foi excelente.

A única coisa ruim é que por eu estar com o horário apertado, acabei indo treinar 30min após a refeição que eu denomino de pré-treino (intuitivo, não?!).

 

Mas segurei o vômito.

 

Fiz o primeiro exercício aumentando a carga, colocando caneleiras, para não ficar fazendo 30 repetições e ainda ficar longe da falha.

Além do mais, o foco é a hipertrofia.

 

Fiz remada curvada com 40kg, priorizando a contração no final do movimento, segurando pelo tempo determinado no plano.

 

Serrote unilateral eu utilizei halter de 14kg, com o mesmo princípio de trabalho, 4seg na contração máxima. 

Puxada triângulo foi bem difícil de executar, pois os músculos das costas já estavam pedindo arrego, então pra tentar isolar a ajuda dos músculos do braço, foi punk, mas fizemos o melhor.

Pulldown eu coloco uma carga média que dê para eu contrair bem em todas as repetições desse dropset.

 

E por final um dos meus exercícios preferidos, Levantamento Terra.

Utilizei de apenas 110kg, sem uso de straps até mês que vem, acredito. 

Então, sim, estou tentando condicionar a minha pegada.

No próximo mês, já vou periodizar, usando strap no treino de costas.

 

Saí moído, fiz uma pausa de 6min para poder subir na esteira.

E pequei!

Apenas caminhei por 30min, estava bem cansado, poderia sim ter feito o trabalho de sempre, mas essa é a desculpa: Treino com pesos me sugou!

 

 

Quinta-feira é dia de eu enviar minhas fotos para meu preparador, acredito que poste aqui também, deixe eu só preparar meu emocional para o bullying. ;) kkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Atualizando...

Estou acordado desde ontem. :(

Insônia forte, já estou encomendando melatonina para ver se me dá um suporte. A que tenho aqui da ON está vencida, é como farinha, nem 1kg me trás o efeito desejado.

 

Hoje o treino será o C, de inferiores.

É um dia como outro, FOD*, ainda mais que o primeiro exercício é o AGACHAMENTO LIVRE! :D 

 

Vou tentar ficar em jejum até 09am, mas já já irei ao mercado comprar aveia, bananas e peito de frango que está faltando para o dia de hoje até o fim da semana.

 

Eu já sei o motivo da insônia, mas não achei que bateria tão forte assim. Então vacilei por não estar com melatonina - não vencidas - em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido diário...

POWRRA NENHUMA!!!!

 

Boa noite pessoal!!!!!

Atualizando aqui...

 

 

O treino de hoje foi o C do plano inicial.

Spoiler

Qua - Perna e Panturrilha
Agachamento Livre 4x6-8 reps 4segundos na descida do movimento 
Leg45 4x15 5segundos na Positiva do movimento 
Extensora 4x15 4segundos na isometria no final do movimento
Adutora 4x15 5segundos na Positiva do movimento e
Mesa Flexora 4x12+12+12
Levantamento Stiff 4x15 Isometria 4s em baixo 
Gemeos Leg45 4x20+20 Dropset 

 

Com algumas mudanças, pois estou seguindo à risca por quase 2 meses, sem nenhuma mudança significativa, apenas a contínua progressão de cargas.

Então fiz a substituição de 2 exercícios, porém com trabalhos parecidos, apenas mudando o ângulo de execução (eu acho, nunca estudei biomecânica).

 

Começamos pelo Agachamento Livre - ESSE EU NÃO MUDO POR NADA.

Fiz 4x10 ao invés de 4x6-8 com carga de 90kg + barra (tenho que inflar meu ego dizendo que foi + barra ;) ).

 

Leg45 4x15 com 130kg respeitando os 5 seg na positiva do movimento.

 

Extensora 4x15 4seg iso - utilizei apenas 5 placas.

 

Adutora 4x15 5 segundos na positiva  - Na smart era aquela máquina com placas, onde treinei hoje se põe anilhas como carga, coloquei 70kg - não acho relevante mas estou seguindo um "padrão" de colocar as cargas.

 

Mesa Flexora  Cadeira Flexora 4x+12+12+12 - Coloquei 8 placas -1.

 

Levantamento Stiff 4x15 Isometria 4seg em Baixo - Apenas 20kg + Barra (Me arrependi de não ter aproveitado esse exercício - PEQUEI!)

 

Gêmeos Leg45  Gêmeos em pé 4x12 - 12 Placas bem slow.

 

Depois fiz Cardio moderado por 30min

 

Considerações FINALES:

 

Acredito que o treino foi uma merda em comparação com o anterior, mas mesmo assim foi um treino bem executado, meu pré-treino (coração) estava de folga hoje.

Treinei Inferiores mas ao findar o treino senti Pump no corpo todo, que bruxaria é essa??

 

Spoiler

Hoje no começo do treino, quando estava executando Agachamento Livre, revezei (milagre) a barra com um praticante que executou o mesmo exercício comigo e com 80kg, praticamente a mesma carga, sendo que era o último exercício de perna para ele. 

Estou contando isso porque, ele durante a pausa, numa conversa sobre o exercício, disse que é natural, e ao meu ver, ele está muito bem.

O shape dele está harmônico, bem desenvolvido, eu vi a evolução dele com o tempo, e acredito mesmo que seja natural. BF dele está bom para um natural que tem o biótipo mesomorfo.

 

Aí eu me deparo com umas crianças com 2 anos de treino, treino meia boca, faz 6 meses para 12 meses, querendo injetar tudo quanto é óleo.

Não fica com shape nem na metade de um cara natural como esse. Por que?

Porque não sabe o mais importante. Não sabe treinar, não sabe comer, não sabe VIVER!

 

 

Consistência!!!

 

Ficarei no fórum hoje até dormir, e espero dormir cedo. Já vou tomar uns 9mg de Melatonina.

 

SUCESSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...