Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cheguei no final do cutting e agora?


mmaicon

Posts Recomendados

Pessoal tenho uma dúvida e não consigo achar a resposta, por favor me ajudem. Sou falso magro, cheguei no final do meu cutting com o BF que eu queria, que que eu faço agora? Já posso partir pro bulking ou tenho que ficar um tempo assim? Se for pro bulking meus macros eu calculo em cima do peso que estou hoje ou em cima do peso de quando comecei o cutting?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Não amigo, não pode ir pro bulking.

 

Você tem que fazer uma transição das calorias, subindo gradativamente 150 a 200 calorias por semana, no máximo, até chegar no seu GET (gasto energético total), vulgo manutenção.

Fique em manutenção pelo menos o mesmo tempo que você fez de cutting, pro seu corpo entender que esse é o estado que ele deve ficar (sem gordura). Aí depois de sustentada a condição, tu pode começar a pensar em subir calorias, também lentamente, pra ganhar massa sem ganhar banha.

Tudo leva tempo e precisa ser feito COM CALMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, MBD disse:

Não amigo, não pode ir pro bulking.

 

Você tem que fazer uma transição das calorias, subindo gradativamente 150 a 200 calorias por semana, no máximo, até chegar no seu GET (gasto energético total), vulgo manutenção.

Fique em manutenção pelo menos o mesmo tempo que você fez de cutting, pro seu corpo entender que esse é o estado que ele deve ficar (sem gordura). Aí depois de sustentada a condição, tu pode começar a pensar em subir calorias, também lentamente, pra ganhar massa sem ganhar banha.

Tudo leva tempo e precisa ser feito COM CALMA.

Legal, então na prática eu mantenho a quantidade de proteína e gordura e aumento essas 150, 200 kcl do carbo? Tipo eu comecei o cutting eu tava com eu tava com 83kg, então fiz 2g/kg de proteína (166g) e 0,8g/kg de gordura (66g). Eu mantenho esse valor de proteína e carbo ou eu faço referente ao peso que estou hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, mmaicon disse:

Legal, então na prática eu mantenho a quantidade de proteína e gordura e aumento essas 150, 200 kcl do carbo? Tipo eu comecei o cutting eu tava com eu tava com 83kg, então fiz 2g/kg de proteína (166g) e 0,8g/kg de gordura (66g). Eu mantenho esse valor de proteína e carbo ou eu faço referente ao peso que estou hoje?

 

Isso, majoritariamente carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...