Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino AB 5x? Ou seria melhor quebrar em ABC?


Davfi

Posts Recomendados

Idade: 34 anos
Altura: 173cm
Peso: 90
BF: 18
Objetivo do treino: Hipertrofia
 

AB

 

A - o padrão tá 4x12, onde for diferente, coloco entre parênteses 

Mobilidade de ombro (3x10)

Crucifixo 45 + Supino vertical (falha)

Hammer reto + flexão (falha)

Triceps testa barra H + mergulho (falha)

Elevação lateral corrido frente + leg 45 

Extensora + 30s iso

Leg horizontal + adutora

Supra máquina + infra paralela (4x20)

 

Pulley frente fechado + Barra (aqui com elástico)

Remada curvada +  curvada na polia com corda

Encolhimento polia + rosca polia

Rosca concentrada

Cadeira flexora 

Mesa flexora + agachamento sumô

Abdutora + panturrilha no smith

Abs Sanfona + Prancha 1m

 

Enfim, eu estava fazendo um ABC indo 5x por semana na academia. Ia revezando para igualar os treinos e ia na divisao peito/triceps/ombro, costas/biceps, perna e abs. Hoje, comecei com esse treino que me passaram, mas achei extenso demais (uma questao de tempo mesmo, fiquei mais de 1h lá e treinei até rápido). O que achei estranho foi que quando perguntei se mantinha a frequência na academia, indo 5x por semana, me falaram que sim, que era só pra mudar o estímulo e etc, mas que ia condicionar melhor.


A questão é, sei que descanso é BEM importante e repetir o treino dia sim, dia não, pode prejudicar? Usando essa divisao, melhor treinar segunda-terça-quinta-sexta e usar o intervalo para, sei lá, fazer um aeróbico?  Ou simplesmente divido o treino, pq to achando que tem pouco exercício pro ombro, por exemplo. Sei lá, também nao sei se isso vai encaixar bem na rotina, pq tenho uns dias com intervalo curto pra ir a academia (principalmente segunda e terça) e o outro estilo casava melhor com minha rotina (mas minha preocupação maior nem é essa, é a recuperação mesmo...)

 

E aí? O que acham? Mantenho pra ver no que dá ou aborto praquilo que tava antes?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Testa os dois cara so assim voce vai saber oq e melhor pra voce , todo mundo pode te falar algo baseado em experiencia pessoal e tal mas testar as coisas no seu corpo sempre vai ser superior a seguir a receita de alguem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Testa os dois cara so assim voce vai saber oq e melhor pra voce , todo mundo pode te falar algo baseado em experiencia pessoal e tal mas testar as coisas no seu corpo sempre vai ser superior a seguir a receita de alguem

Está certíssimo.

 

Se eu puder agregar...

Exemplo pessoal, no meu último treino meu coach me passou no dia de treino de panturrilhas, exercícios com repetições 20+20 em cada série. Sendo que testei por 1 mês e não vi resultado benéfico nenhum, comparado com os treinos anteriores que sempre fiz 12 repetições com carga, falhando na 12 ou na 11 quando última série.

 

Percebi que consigo evoluir minhas panturrilhas com esse trabalho, aí falei para ele e modificamos de acordo com a MINHA RESPOSTA DE TREINO.

 

Como o @Azyzz Br Remastered disse, teste os dois tipos de treino em um período interessante que você acha que seu corpo já poderia responder.

 

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Testa os dois cara so assim voce vai saber oq e melhor pra voce , todo mundo pode te falar algo baseado em experiencia pessoal e tal mas testar as coisas no seu corpo sempre vai ser superior a seguir a receita de alguem

 

7 horas atrás, BSantanaScalper disse:

Como o @Azyzz Br Remastered disse, teste os dois tipos de treino em um período interessante que você acha que seu corpo já poderia responder.

 

Flw

Então, estou testando. Já fiz o treino ontem e hoje vou fazer de novo. A preocupação maior, além da extensão do tempo do treino (+ de 1h), é com a questão da recuperação mesmo. Mantendo o AB, melhor dar intervalo na quarta-feira (coloco um aeróbico no lugar da musculação) ou faço 5x por semana direto? Sábado e domingo não rola treinar por causa de compromissos profissionais (e a academia não funciona quando saio, então sem chance).  Meu medo é sobrecarregar uma articulação de bobeira por estar sem me recuperar direito e fazer movimento zoado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Davfi disse:

 

Então, estou testando. Já fiz o treino ontem e hoje vou fazer de novo. A preocupação maior, além da extensão do tempo do treino (+ de 1h), é com a questão da recuperação mesmo. Mantendo o AB, melhor dar intervalo na quarta-feira (coloco um aeróbico no lugar da musculação) ou faço 5x por semana direto? Sábado e domingo não rola treinar por causa de compromissos profissionais (e a academia não funciona quando saio, então sem chance).  Meu medo é sobrecarregar uma articulação de bobeira por estar sem me recuperar direito e fazer movimento zoado.

 

Então man, eu não sou a melhor pessoa para te responder isso com embasamento científico. 
Mas toco na mesma tecla, teste!

 

Me lembro que há 11 anos atrás, quando comecei a levantar peso em academia, eu treinava com série AB de seg a sábado, isso perdurou alguns anos, tive excelentes resultados, mesmo não fazendo dieta.

Porém hoje, além de cumprir com uma dieta restritiva, usar alguns AEs eu treino ABCDE sendo Sábado e Domingo apenas CARDIO de 30min em média.

E estou tendo excelentes resultados também.

 

Se você não quer perder tempo testado seu corpo com o pouco de experiência que tem, indico você a contratar os serviços de um coach qualificado.

Foi o que eu fiz.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2019 em 09:17, lucasbsilva9 disse:

eu faria AB descanso AB...

 

no dia do descanso só meter cardio

Vou fazer isso. Até pq hoje tô moído e se fosse fazer algo seria só migué ou pra fazer errado. 

18 horas atrás, BSantana disse:

Então man, eu não sou a melhor pessoa para te responder isso com embasamento científico. 
Mas toco na mesma tecla, teste!

 

Me lembro que há 11 anos atrás, quando comecei a levantar peso em academia, eu treinava com série AB de seg a sábado, isso perdurou alguns anos, tive excelentes resultados, mesmo não fazendo dieta.

Porém hoje, além de cumprir com uma dieta restritiva, usar alguns AEs eu treino ABCDE sendo Sábado e Domingo apenas CARDIO de 30min em média.

E estou tendo excelentes resultados também.

 

Se você não quer perder tempo testado seu corpo com o pouco de experiência que tem, indico você a contratar os serviços de um coach qualificado.

Foi o que eu fiz.

 

Abraços.

Então, há uns 2 anos eu fazia AB todo dia. O lance era que, naquela época, pegava menos peso, ficava longe de falha até.  Depois de um tempo, com alguma orientação e lendo mais sobre musculação, fui aumentando a sobrecarga e agora, quando treino pesado, demoro uns 2 dias pra conseguir, no mínino,  repetir o treino.

 

Foi até por isso que tava c ombro junto do peito e não com a perna, pq chegava no segundo treino de peito e meu ombro tava zoado, o que atrapalhava no treino de peito.  E como já tive 3 lesões (cotovelo, ombro e joelho), fico preocupado em sobrecarregar a articulação por execução zoada. 

 

Mas vou ver essas semanas e, se n tiver rolando msm, vou pensar nessa idéia de procurar um coach msm pra ver se ajusto esses treinos, pq parar por causa de lesão é tenso demais, pq dá agonia de ficar parado kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...