Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


tokinbau

Posts Recomendados

Li muito sobre os biotipos e tal e ainda não sei qual é o meu. Tenho o pulso extremamente fino, pescoço fino, sou estreito (nos membros inferiores já sou um pouco mais "forte), tudo levaria a crer que seria eu um legitimo ectomorfo pela estrutura óssea, tirando o fato de eu ter 110kg e 27%% bf. Qual o sentido disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe biotipo.

 

O que existe é pessoas que comem muito, pouco ou o suficiente. E são gordas, magras ou musculosas.

 

Ectomorfia ao comprimento dos ossos.

Mesomorfia diz questão a quantidade de músculo.

Endomorfia a % de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Não existe biotipo.

 

O que existe é pessoas que comem muito, pouco ou o suficiente. E são gordas, magras ou musculosas.

 

Ectomorfia ao comprimento dos ossos.

Mesomorfia diz questão a quantidade de músculo.

Endomorfia a % de gordura.

E como explica os alienígenas que comem 5 ou 6k plus kcal por dia, treinam apenas 1h por dia sem fazer cardio nenhum, e possuem 1 dígito BF sem usar dorgas...

 

Tenho 1,75m e 32 anos, minhas refeições são de 2 a 3 vezes menores que da minha mulher com míseros 1,50m e 48kg e 32 anos também. Ela não treina nada, come altas besteiras e tem barriga chapadassa. E eu cuidando horrores ainda to gordo feito um leitão hahahahaha.

 

Os biotipos existem, MAS, nunca devemos usar eles de desculpa para nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, HULQUI disse:

E como explica os alienígenas que comem 5 ou 6k plus kcal por dia, treinam apenas 1h por dia sem fazer cardio nenhum, e possuem 1 dígito BF sem usar dorgas...

 

Tenho 1,75m e 32 anos, minhas refeições são de 2 a 3 vezes menores que da minha mulher com míseros 1,50m e 48kg e 32 anos também. Ela não treina nada, come altas besteiras e tem barriga chapadassa. E eu cuidando horrores ainda to gordo feito um leitão hahahahaha.

 

Os biotipos existem, MAS, nunca devemos usar eles de desculpa para nada...

 

Genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, HULQUI disse:

E como explica os alienígenas que comem 5 ou 6k plus kcal por dia, treinam apenas 1h por dia sem fazer cardio nenhum, e possuem 1 dígito BF sem usar dorgas...

 

Tenho 1,75m e 32 anos, minhas refeições são de 2 a 3 vezes menores que da minha mulher com míseros 1,50m e 48kg e 32 anos também. Ela não treina nada, come altas besteiras e tem barriga chapadassa. E eu cuidando horrores ainda to gordo feito um leitão hahahahaha.

 

Os biotipos existem, MAS, nunca devemos usar eles de desculpa para nada...

 

Isso não tem nada have com biótipo, você tem um metabolismo ruim e deficiências hormonais apenas, pode ser baixa testo, baixos níveis de somatropina, resistência a insulina entre outras, sendo que tudo isso pode gerado pelo seu estado de sobrepeso, que vai virando uma bola de neve ainda maior. Diminui esse BF pra ver se seu metabolismo não muda 

 

Biótipos são só para definir sobre estrutura ossea/articular 

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, tokinbau disse:

Exatamente. Estrutura óssea e metabolismo são coisas distintas. Não necessariamente o cara ecto vai ser o cara que come tudo e n engorda

 

Querer saber o biotipo envolve uma série de procedimentos e de cálculos complicados e que não vão te ajudar em nada na musculação.

 

Agora, se você está querendo se envolver no esporte, tentando escolher os atletas com as melhores características físicas estudar mais a fundo é uma das opções. Falar de características corporais sua para tentar se encaixar em um biotipo é papo de blog de hipertrofia que quer simplificar o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, HULQUI disse:

E como explica os alienígenas que comem 5 ou 6k plus kcal por dia, treinam apenas 1h por dia sem fazer cardio nenhum, e possuem 1 dígito BF sem usar dorgas...

 

Você está falando de um exemplo que você conhece ou da média da população, calculada a partir de um amplo estudo envolvendo uma amostra significativa e métodos científicos adequados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...