Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino de abs calistenia


netoxisde

Posts Recomendados

Estou com uma dúvida, comecei há pouco tempo na calistenia e estou fazendo o seguinte treino para o abdômen: Abdominal pé a pé, elevação perna solo e abdominal clássico 20x3 cada. Com esses exercícios conseguirei chegar a hipertrofia? Se não, poderiam me indicar alguns exercícios para melhorar meu treino em casa. :thumbsup_anim:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala man, peguei do tio google uma definição básica do que é hipertrofia:

 

"Hipertrofia muscular é o aumento do tamanho (volume) das células dos músculos. Trata-se de uma resposta fisiológica, que decorre de uma adaptação das células musculares diante de uma maior exigência de trabalho."

 

Então, acredito que caso você não tenha seu abdômen bem condicionado, no início conseguirá essa resposta (hipertrofia), mas com o tempo, seus músculos irão se acostumar com o trabalho, aí você terá que tentar inovar e conseguir novos estímulos, porém, sem progressão de carga fica muito difícil conseguir esse resultado, mas não é impossível prosseguir com a evolução, mas...

 

Não custa tentar. Talvez venha algum acadêmico aqui com uma resposta mais significativa para nós, e explique melhor essa sua dúvida, mas como ainda não veio, tento passar o que eu acho que é verdade.

 

Abraços e sucesso!

 

 

Edit:

Para cargas, tente usar garrafas pet com água, areia, cimento, etc... 

Cada material tem seu peso diferenciado pela densidade.

Aí você usa para auxiliar nas cargas/intensidade dos exercícios.

 

Segure a garrafa pet sobre o esterno durante a execução dos abdominais.

Editado por BSantanaScalper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...