Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades ao treinar as costas!


Iesus Santos

Posts Recomendados

12 horas atrás, Iesus Santos disse:

Galera, tudo bem?

Primeiramente, sou novo aqui e espero estar postando isso no espaço adequado, caso não, peço desculpas. A minha questão é a seguinte: Faço academia a mais de um ano, treino rotineiramente e consigo realizar uma boa execução da maioria dos exercícios. Mas, tenho o seguinte problema: Meu treino de costas é uma porcaria, já mudei o mesmo várias vezes e nunca consigo realiza-lo de maneira adequada, pois não sinto a musculatura das costas trabalhando, sinto apenas os braços e o antebraço agindo. Já comprei até cursos na internet para aprender a treinar e nada de conseguir fazer esses exercícios de costas e senti-las. Fui ao médico e o mesmo disse que não a nada de anormal nas minhas costas, apenas a musculatura da cintura escapular que está um pouco enfraquecida e por isso minhas escapulas estão um pouco destacadas nas costas. Já pedi auxílio do meu professor, e o mesmo disse que minha execução não está ruim. Me ajudem por favor, isso me desmotiva e me faz treinar mais leve as outras áreas do corpo, pois, tenho medo de ficar com o corpo todo desproporcional. Acredito que o problema deve ser causado por essa musculatura escapular enfraquecida e acredito que o médico suavizou um pouco o problema por não ser um especialista em musculação. Aguardo o apoio de vocês. Obrigado!!

Normal, a maioria dos praticantes iniciantes/intermediários não tem consciência corporal suficiente pra "sentir" as costas trabalhando.

 

A boa notícia é: se você está fazendo puxadas verticais e horizontais (puxadas e remadas) meu amigo, vocÊ está realizando extensão de ombro ou abdução transversal, e o motor primário desses movimentos é o latíssimo do dorso (grande dorsal), juntamente com seus companheiros acessórios: redondo maior, deltoide posterior, biceps, cabeça longa do triceps, trapézio/romboides. Ou seja, você pode ter certeza que a musculatura alvo esta sendo trabalhada, senão o peso não sairia do lugar. Assim, se vc atende todos os outros requisitos que contribuem pra hipertrofia, seus ganhos vão acontecer naturalmente nessa região, isso não vai fazer diferença. 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...